Ilustrada > Bolsonaro é o maior retrocesso desde a ditadura, diz cineasta Walter Salles Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rogério Amaral Silva

    É compreensível o esperneio, principalmente quem mama nas tetas do Estado, via lei Rouanet.

    Responda
  2. Mario Kurtz Filho

    O burguês, assim como a "grande imprensa" não captou a mensagem da população que trabalha e paga impostos... faz filmes e lê a sua colocação na lista da Forbes... tá tranquilo. Acorda mané!

    Responda
  3. john de sá

    Parabéns, Walter.

    Responda
  4. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Getúlio Vargas. Queiram me perdoar. Eu escrevo uma coisa, a Folha publica outra. Folha, volte aos tempos antigos, por favor.

    Responda
  5. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Quando eu era criança, me levaram ao centro da cidade. Havia uma multidão incalculável. Era para chorar a morte de Getúlio Alves. No meio daquele alvoroço e ao ver passar um caixão cheio de flores, a pessoa surtou, entrou no meio da multidão histérica e me abandonou. Aos 4 anos, e depois de um longo tempo, eu me dirigi até um palanque, disse meu nome e coisa e tal. Chamaram a pessoa pelo alto-falante. Deram-lhe o maior puxão de orelhas Tudo azul.

    Responda
  6. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Inteligentíssimo. O menino não sabia ler nem escrever, mas sabia de cor o endereço da família no Nordeste. Se ele fosse até uma delegacia ou juizado, contasse sua história de vida, com certeza seria levado de volta até sua residência no Nordeste. Ou não ?

    Responda
  7. Maria Lopes

    Os irmãos Salles são um oásis de inteligência e brasilidade na paisagem árida deste país. O filme Central do Brasil é belíssimo, merece ser revisto.

    Responda
  8. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Parte 1 - Só que em 1998 o governante era Fernando Henrique Cardoso. Não era a dupla de pe-thebas. A família do menininho se muda para um bairro muito belo, com todos os benefícios instalados. Tudo muito organizado e limpo. Não era ainda o tempo do minha-casa-minha-vida.

    Responda
  9. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Só se no filme seguinte " Central do Brasil - Parte 2 ", o menininho se muda para uma mansão à beira-mar, sendo recebido pelos cães de raça sorrindo latindo, as serviçais, os dois mordomos, a estenógrafa e a secretária (violões). A presidenta dilma e o ex-press sorrindo o aguardam. Um ' brunch ' é servido a todos os presentes, e após um delicioso " amuse bouche ", o menininho embarca no seu jatinho particular rumo às Bahamas. Oscar para todos, deseja o menininho acenando. The End.

    Responda
  10. AYRTON CASTOR DIAS

    Alternância no Poder, tirando o PT do governo não foi retrocesso. Foi importante avanço democrático.

    Responda
  11. José Antônio

    31 de mar de 2018 ´´Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias` No blog da Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência.

    Responda
  12. Edmar Lázarpo Borges

    O que me espanta é a facilidade que esses "democratas" têm para insultar que é contrário às suas ideias. Chamar a maioria dos eleitores de fascistas é demais. Acho que a única coisa boa para os "democratas" da esquerda é uma determinada lei. Sim, aquela a que só têm acesso as "estrelas" e "celebridades" donos da "cultura" Rio-São Paulo.

    Responda
  13. Francisco Henrique Dias

    Retrocesso no rumo ao comunismo. Retrocesso na roubalheira. Retrocesso na hipocrisia. Deixem o homem trabalhar!

    Responda
    1. José Antônio

      Pô! Mas tem uns 30 que não trabalha. Agora vai?

  14. Ricardo Villas

    O filhinho de papai deve estar triste porque a família vai perder a exclusividade da exploração do nióbio...

    Responda
  15. Marisa Coan

    Retrocesso é vc postar seu pensamento.

    Responda
  16. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Ninguém nunca me explicou até hoje por que os personagens do filme Central do Brasil e os personagens do filme A vida é Bela tem os mesmos nomes. Todos. Eles e elas.

    Responda
  17. Marcos Serra

    Sr. Walter Salles, sua obra cinematográfica tem valor e conteúdo; sugiro que se limite a ela. Gostaria de fazer-lhe apenas uma pergunta: o que seria, em sua opinião, um avanço político? Como vários de seus companheiros de classe, a volta do PeThê, via poste Haddad? A continuidade do aparelhamento do estado e o alinhamento com as propostas do Foro de São Paulo, que valorizam Cuba e Venezuela? Melhor continuar apenas filmando. Nisso, és um excelente profissional.

    Responda
  18. Ana Almeida Souza

    Será que realmente o mundo "progride" para se tornar algo próximo do baixo meretrício da Rua Augusta? E qualquer reação a isso a seria um "retrocesso"?

    Responda
  19. Tersio Gorrasi

    Retrocesso ao anunciar aproximação com EUA e Israel em detrimento a países bolivarianos? Qual aproximação traria mais dividendos ao país?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.