Ilustrada > Guerras culturais se acirram no Brasil, e quem vence é a direita de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo Cavalcanti

    Otimo sr Andre. Vamos fazer assim: vamos criar uma escola para fijlos de esquerdistas. La vc vaivdar obexemplo e mostrar que confia no que vc disse e vai mandar seu filho e sua filha ficar o dia inteiro em local apropriado com pessoas peladas ensinando educacao sexual. Deixem os outros terem escolas normais. Nao eÂ’ democracia? Entao nao imponham seu mau gosto e maus costumes.

    Responda
  2. Luiz Carlos de Sousa

    ... direita de Bolsonaro. No meu entendimento: 1. Bolsonaro é dono da direita; 2. o Bolsonaro tem direita e esquerda; 3. existem várias direitas. Não entendi o título.

    Responda
  3. Jose Antonio Mechaileh

    Apenas 1 pergunta: janio de freitas e monica bergamo serão demitidos? Se não forem, vou cancelar minha antiquíssima assinatura dessa folha.

    Responda
  4. Rodrigo Cavalcanti

    Se a esquerda que ficar pelada, pode ficar. Apenas facam 2 favores: primeiro escolham um lugar adequado, segundo nao fiquem se mostrando para criancas. Em apuses desenvolvidos se algum adulto ficar pelado na frente de uma crianca ja vai preso por pedofilia. Contenham-se.

    Responda
    1. ANDRE GIANNINI

      A peça foi feita em lugar apropriado. Em países desenvolvidos, crianças aprendem educação sexual na escola. Elas não se incomodam tanto quanto você.

  5. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    A audiência do programa da Fernanda Lima caiu porque aquilo eh uma chatice terrível.

    Responda
  6. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Arte é Talento. Arte é Bom-Gosto. Arte é Trabalho, Trabalho e mais Trabalho. Arte é Genial . Eis a Arte !

    Responda
  7. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Mas quando eu vejo malandros querendo se passar por gênios, com o" talento" de um bicho-preguiça, só querendo destruir a Arte verdadeira, por inveja (100 %), recalques y otras cositas más, eu ponho prá fora. Prá fora, malandro ! Quem gosta de malandro é enxada e polícia. Fora ! Vão enganar seus iguais ! Fora !

    Responda
  8. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Arte é Arte. Para mim, Arte é, antes de tudo, trabalho duro. O artista quase enlouqueceu. Fez, desfez, refez, fez de novo, jogou fora. Insistiu tanto e tanto, que acabou conseguindo. Eu me ajoelho diante de um Renoir, Monet, Gauguin, Van Gogh, Da Vinci e tantos outros. Trabalho duro, noites e noites sem dormir, inteligência, genialidade e talento. Talento. Esse é o mistério. Este é o Dom dado por Deus : o Talento.

    Responda
  9. roberto campos marinho

    A maioria dos Brasileiro não é de direita ou de esquerda. Lula , tido como esquerda , se elegeu e governou com Sarney, com Roberto Jeferson e outros que foram da Arena , PDS etc. O presidente da eleito não é “o militar “ ou “o capitão “ , ele é Parlamentar. Deputado Federal por 4 mandatos , 27 anos !!!

    Responda
  10. Paulo Henrique Andrade

    No caso do Museu, não vi nenhum crime. O que houve, a meu ver, foi uma exposição de extremo mau gosto, mas o conceito de "mau gosto" depende dos olhos de quem vê. O que deve ser feito, em casos como esse, é estabelecer uma classificação indicativa para a exposição, e se houver verbas públicas, questionar judicialmente o uso dessas verbas. Que seja feito pela iniciativa privada. O que pode ser feito é uma campanha de boicote, com manifestações pacíficas, mas sem qq censura ou violência.

    Responda
  11. Paulo Henrique Andrade

    Texto maniqueísta. Eu, por exemplo, sou de direita, mas defendo com unhas e dentes a liberdade de expressão, com a única exceção para as manifestações que ultrapassarem o limite do que pode ser definido e apontado, no texto da lei, como crime. Quem não gostar, que faça boicote, esse sim, um instrumento democrático. Bolsonaro já se manifestou diversas vezes a favor da liberdade de expressão, ao contrário de Haddad, que propõe no Plano de Governo o controle social da mídia (leia-se censura).

    Responda
  12. Guilherme Rodrigues

    Excelente texto. Eu já ouvi falar sobre a Guerra Cultural estar influenciando os processos eleitorais do mundo inteiro, esse texto deu liga a muitos pontos que eu ainda não havia conectado, muito bom mesmo. E eu concordo com o cientista no final, ao menos em parte: é hora da esquerda pressionar pautas mais universalistas. Vão querer passar esse porte de armas a todos custo, é hora de defender os interesses de mais de 60% dos brasileiros.

    Responda
    1. Guilherme Rodrigues

      Luiz Carlos, depois procura o Tracking diário do Atlas Político. Menos de 40% dos brasileiros aponham o desarmamento, e isso porque depois das eleições esse número cresceu muito. Já chegou a ser apenas 30% dos brasileiros apoiando o porte de armas mais cedo no ano.

    2. Luiz Carlos de Sousa

      De onde saíram esses 60%?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.