Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Knudsen

    Querem colocar a raposa para cuidar do galinheiro.

    Responda
  2. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Por ora, ainda existe Ministério Público no pais. Espera-se que continue existindo ...

    Responda
  3. Bruno Andreoni

    Tréplica: não é o que acontece. Primeiro, os recursos administrativos e judiciais contra as multas demoram literalmente anos. Os administrativos têm que enfrentar uma burocracia facciosa, incompetente e que não se preocupa em ter competência — acreditam que, sabotando o recurso, defendem uma causa justa. Segundo, pode ser que haja fiscais com profissionalismo, mas decididamente não é sempre o caso.

    Responda
  4. ANDRE BARRETO

    É o início do fim. Brasil ladeira abaixo.

    Responda
  5. JOS DE SOUSA SANTOS

    Cabe discursão sobre fusão dos ministérios. Os críticos mais ácidos, porém, são os ambientalistas que não enxergam os rios das cidades transformados literalmente em depósitos de lixo, enquanto os das fazendas são limpos. Jamais se ouviu uma voz sequer dos ditos verdes sobre as exorbitantes - e muitas vezes injustas - multas aplicadas em indefesos agricultores. Enfim, são contra o agronegócio em qualquer circunstância. Basta!!!

    Responda
  6. Henrique Cavalleiro

    Se Bo zo tivesse pelo menos um neurônio, a fusão seria entre Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia. O conceito de desenvolvimento sustentável se baseia no conhecimento científico sobre as melhor forma de utilizar os recursos naturais sem esgotá-los. E o atual ministério da Ciência e Tecnologia já possui programas sobre mudanças climáticas, biotecnologia e patrimônio genético, além de ter a ele vinculado o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA.

    Responda
  7. José Cardoso

    Acho que poderia juntar, mas mudar o nome para Ministério da Ecologia. Agricultura é uma parte de um todo mais amplo que também abrange os rios, lagos e florestas. Da mesma forma como Indústria e Comércio é parte da Economia.

    Responda
  8. Cristina Carvalho Barboza

    A Agricultura tem muitos conflitos com os ambientalistas. Por exemplo, no cerrado de Goiás, plantadores de eucaliptos entram em conflito com o meio ambiente porque raiz da árvore suga toda água do subsolo. Bolsonaro tem razão quando critica as multas ambientais, que atingem até o mais radical defensor do meio ambiente, mas não pode incorporar as duas pastas Agricultura e Meio Ambiente.

    Responda
  9. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Deixar o meio ambiente nas mãos do agronegócio é como colocar macacos em uma roça de bananas maduras

    Responda
    1. James Nei Sousa Silva

      Caro Edmundo você definiu muito bem o que poderá ocorrer eu penso da mesma forma. Um forte abraço

  10. Cristina Carvalho Barboza

    O Meio Ambiente poderia ser incorporado à pasta da Defesa e não da Agricultura. Moro em área de proteção ambiental, e sei que os maiores defensores do meio ambiente neste país são as Forças Armadas. Vejo que só a Marinha fiscaliza o arquipélago de Alcatrazes, na frente da minha casa. Helicópteros do Exército atuam no auxílio a comunidades isoladas. Só eles têm curso de sobrevivência na mata.

    Responda
  11. luiz tadeu poggio

    Bruno, estes ruralistas, são os caras cujo trabalho evita, e sempre evitou que o Brasil falisse. Mas o sr. age por idelologia...

    Responda
  12. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A Folha está cheia de especialistas, só que estes especialistas não acertam uma.

    Responda
  13. Bruno Andreoni

    A imprensa come na mão dos ambientalistas e ignora o problema grave que é o poder discricionário dos fiscais, que ignoram a própria lei na hora de proibir e multar. Ambientalistas políticos são gente que na imensa maioria dos casos não sabe somar frações e usam a ideologia em vez da técnica para opinar e às vezes decidir sobre assuntos técnicos complexos.

    Responda
    1. WANDERLEY ANDRADE JUNIOR

      Qualquer multa pode ser questionada administrativamente ou, na pior das hipóteses, juridicamente. Nenhum fiscal honesto multa por que quer, mas sim por dever de ofício. Se for desonesto, existem medidas judiciais cabíveis. Na verdade o ranço do Bolsonaro é pq ele já foi multado uma vez por pesca ilegal. É só uma vingancinha . Nada como o poder! Pelo menos foi sincero, falou que iria fazer e pelo jeito vai fazer mesmo. O Brasil é plutocracia. Sempre foi.

  14. helder branquinho

    O autor só se esqueceu de dizer que o produtor rural conserva. Dos 66% de vegetação nativa que o Brasil possui 20.5% estão preservadas nas propriedades rurais. E que nosso codigo florestal é o mais rigido do mundo. O homem do campo depende muito do meio ambiente, por isso preservamos 1/3 das matas do país sem ajuda de ninguém.

    Responda