Opinião > Limites ao arbítrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROSANGELA SILVESTRIN

    A pluralidade de ideologias e manifestações é o maior tesouro do ambiente acadêmico. Ali estão se formando os futuros profissionais e com certeza os futuros políticos estão ali fazendo seus primeiras incursões no microfone do diretório acadêmico ou DCE. É uma escola pata tudo e todos. E está aberta a toda r qualquer forma de pensamento assim podemos escolher a que melhor representa a nosso jeito de ser. Vamos defender este ambiente democrático a qualquer custo.

    Responda
  2. Emerson carara

    debates???

    Responda
  3. Willian Marques

    Quem é a favor da censura ao debate político nas universidades nunca deve ter botado um pé em um ambiente acadêmico.

    Responda
  4. João Pedro Sousa

    Nota-se com muita evidência que o mesmo rigor não foi dado a entidades religiosas que abusaram e muito da famigerada propaganda.

    Responda
  5. Thomaz Campacci

    Curiosamente a mesma justiça ficou omissa diante do fato da emissora Record, concessão pública, ter transmitido uma hora de entrevista ao seu candidato escolhido, driblando a proporcionalidade de tempo aplicada aos candidatos. Deveria ter sido um escândalo eleitoral esse desequilíbrio. Pode ter candidato uma emissora que chega a quase todos os brasileiros. Mas uma associação de estudantes, totalmente alheia ao poder público e circunscrita a uma dúzia de universitários é impedida pela justiça.

    Responda
  6. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A Folha está cheia de especialistas, só que estes especialistas não acertam uma.

    Responda
  7. luiz tadeu poggio

    Pelo que sei universidades são para estudos em excelência e não para proselitismo político. Acho lamentável que a Folha defenda estas distorções.

    Responda
  8. alexandre almeida

    O antifascismo não tem bandeira política, é questão de humanidade. Resistiremos sempre contra a ditadura e o fascismo.

    Responda
    1. jose silva

      fasc i sta eh a esque rda c orrupta !!! Fato!!!

  9. Ana Maria Mauad

    Parabéns ao editorial. A Universidade é, deve ser e sempre foi um espaço plural de pesquisa, debate e produção de conhecimento. Atualmente a Universidade brasileira ainda brilha nos fóruns e estatísticas internacionais. Esperemos que essa instituição não seja destruída ou instrumentalizada por viés ideológico. Como a imprensa a Universidade livre é a base da democracia e do desenvolvimento.

    Responda
  10. Eder Rizotto

    Não adianta! a FSP está sempre defendendo a esquerda. As universidades federais, foram invadidas e controladas pelos partidos comunistas, isso a FSP não critica. Está tudo certo né FSP?

    Responda
  11. Marcos Serra

    Se as intervenções são questionáveis, o papel covarde de vários professores não o foi. Ferindo a lei que proíbe tratar de assuntos políticos em instituições públicas, esses dissimulados mestres(???) pregavam, abertamente, conteúdos ideológicos que nunca fizeram parte do currículo de suas disciplinas, O patrulhamento de esquerda na universidades públicas é antigo e notório. Essa pregação sim, é um enorme arbítrio. Foi necessária e justa a intervenção.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Sr. Ricardo Ferreira, boa tarde. O que aconteceu não foi um debate ou estudo sobre assuntos relacionados à política. Houve, isso sim, pregação ideológica a favor da esquerda visando atacar o candidato eleito, o que é proibido por lei. Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Todos sabemos o quão importante é o debate livre, a troca de ideias nas faculdades, mas não foi o que aconteceu.

    2. Marcos Serra

      Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997)

    3. Ricardo Ferreira

      Deixa eu ver se entendi. Então não se pode estudar e/ou debater temas políticos em uma universidade? Então não se pode estudar história. Ao contrário, a universidade é sim lugar de debates dos mais diversos, é o lugar apropriado para estes estudos. E lembre-se, a direita também tem sua ideologia. #abaixotodasasideologias

    4. ROGERIO PEREIRA DA CUNHA

      Que lei?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.