Ciência > Astronauta Marcos Pontes será ministro da Ciência do governo Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joaquim Fernandes

    Curioso que a maioria criticou a escolha, mas ninguém se ocupou de falar sobre a triplicação de recursos para pesquisa. Acrescento à lista dos notáveis "doutores" que estiveram à frente da pasta: Bresser Pereira, Ronaldo Sardenberg e Gilberto Kassab. Exceção feita a José Goldenberg (90/91) não tivemos nenhum luminar oriundo da Academia. Não acho que Bolsonaro tenha sido a melhor escolha, mas é muita má vontade e exigência na presente escolha, não lembro de gritarias anteriores.

    Responda
    1. Mariana Vilas Bôas

      Mas esse dinheiro não terá que servir também para a manutenção das UFs?

  2. José Amorozo

    O lunático chamou o astronauta hehe... muito justo José Serra forever

    Responda
  3. Marcelo Bondioli

    O Bolsonaro já está mostrando que realmente veio para mudar: ao invés de um político que não entende nada de C&T, escolheu um "pesquisador" de renome internacional, que nem tem doutorado; em seu currículo Lattes não consta nenhum artigo científico, apenas 3 livros, sendo 1 de auto-ajuda e dois biográficos. Já é melhor, mas para mudar mesmo não seria interessante alguém que ao menos conheça o dia-a-dia das universidades e centros de pesquisa nacionais? Em Ciência, ele é irrelevante.

    Responda
  4. José Antonio Sales

    Não conheço Marcos Pontes....Gostaria de conhecer as propostas para a área de Ciência e Tecnologia. A partir dai, se pode avaliar se é um nome bom ou não.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Ele pode desenvolver um kit Astronauta Pontes a ser entregue nas escolas e universidades, para que os alunos possam repetir as experiências que ele fez na ISS. É barato: apenas um copo plástico, algodão e feijão. Ou variar, com milho.

  5. Luisa Rauter Pereira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. cristiano andalecio

    Esse seria o primeiro facista escalado? kkkkkk Essa esquerda é uma piada.

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Nem precisa, já que o próprio presidente ignorante medíocre que vcs nos arrumaram já é fascista o suficiente. Agora ele vai se cercar só de apatetados mesmo.

  7. Renan Reginato

    Acho que agora a gente vai para o Espaço.

    Responda
  8. Willian Marques

    Por conta do rigoroso processo de seleção da agência espacial americana, não duvido nenhum pouco da competência técnica do Sr. Pontes como piloto e como astronauta. Mas, vamos lá, pesquisa científica é uma coisas completamente diferente. Se a indicação fosse mesmo técnica, como foi vendido na campanha, seria muito mais coerente algum professor da Academia Brasileira de Ciências, por exemplo.

    Responda
    1. Willian Marques

      Todos péssimos também, Marcus. O ponto que estou ressaltando é que diferentemente do que foi vendido na campanha eleitoral, esta não é uma indicação técnica. Outra coisa: é preciso pensar além dos governos anteriores. Se os eleitores, a campanha e o candidato execraram os governos anteriores, é melhor que este novo seja substancialmente melhor. E desapegar desse tipo de comparação é o primeiro passo. Abraço.

  9. José M Leal

    O receio, o medo, o pavor da Esquerda é que o Brasil dê certo fora da mão do Petismo. Vão fazer tudo ao seu alcance para arrastar o Brasil pra miseria. Mas vão fracassar de novo.

    Responda
  10. Luisa Rauter Pereira

    Típico de populistas autoritarios escolher um cara famoso, mas que não tem expressividade nenhuma no meio científico. Ministro da C e T sem doutorado? Que pesquisa ele faz? O Bolsotrump consultou a área científica minimamente? É uma piada de mal gosto. Acostumemo-nos com a comédia triste que virou o Brasil.

    Responda
    1. José M Leal

      Mais um teórico de gabinetes. Porque doutorado para um ministro, "Cumpanhero"? Doutores pesquisam, ensinam, criam teses, produzem trabalhos científicos, mas invariavelmente são gestores desastrosos. As universidades estão cheias de doutores nas reitorias, e deixam museus se incendiarem e universidades falirem. Precisamos de gestores qualificados, não de doutores.

  11. Renato Iwasaki

    Quando a indicação não é política acontece isso. Pessoa certa no lugar certo. Que a politicagem nao atrapalhe o trabalho dele.

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Como assim pessoa certa, o cara não é cientista! Ser astronalta não é ser cientista. O cara nem doutorado tem. Não deve entender nada da política científica brasileira.

    2. ANDRE BARRETO

      Pessoa certa? Em que ser astronauta o qualifica para comendar a política de C&T? Puro factóide.

  12. Luisa Rauter Pereira

    Olha, chamar gente famozinha pra ministério me parece populismo. O astronauta não é um cientista, mas um piloto qualificado apenas. Não tem doutorado! Não faz pesquisa académica! Na cabeça diminuta do presidente que nos arrumaram, que mais parece um adolescente revoltado com a escola, alguém ser famoso na área científica o torna apto para ser ministro de uma pasta das mais complexas e relevantes. É um escarnio, um desrespeito aos milhares de cientistas brasileiros. O ministro precisa ser cientis

    Responda
  13. alexandre almeida

    Gostaria de saber quais as propostas do ministro-astronauta para a ciência e tecnologia. Boa formação eu sei que ele tem, apesar de ter votado em Bolsonaro... A conferir.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.