Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Plinio Góes Filho

    Excelente artigo. Parabéns!

    Responda
  2. NACIB HETTI

    99,99% dos esquerdistas de araque não conhecem o conceito de fascismo. Nem de neoliberalismo. Nem de comunismo. De ismo nenhum.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Numa das suas visitas ao Brasil lá pelos anos 80, alguém cobrou do Fidel Castro sobre a falta de liberdade de expressão em Cuba. Sem argumentos, ele simplesmente respondeu que pelo menos em Cuba não havia criancinhas pedindo esmolas nos semáforos. Era verdade porque na época a economia ia mal e havia muitas pessoas desassistidas. O Brasil conseguiu melhorar a questão das crianças nos últimos trinta anos, mas o desrespeito aos direitos básicos do cidadão continuam o mesmos em Cuba.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      e dai ? o que isso tem a ver com a rotulaçao simploria e reducionista que se pratica no pais pela grande maioria que ignora o significado e o contexto historico politico dos termos vociferados ?

    2. Nelson Franco Jobim

      Errado. Nem o Brasil nem Cuba mudou.

  4. José Cardoso

    Parei de à feira de Paraty por causa desse baixo nível. Acho que precisam contratar um Cid Gomes para soltar o verbo em cima dessas claques.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Muita falta de respeito com os comunistas. Afinal antes deles a jornada de trabalho era de pelo menos 16 horas dia, e as condições de trabalho nos faziam morrer com 40 anos.

    Responda
  6. Gentil Pinto da Fonseca

    Vamos iniciar pela necessidade do estudo da tabuada, porque marxista a trinta anos está incluindo FHC, Itamar Franco, Collor e José Sarney. Mas considero também urgente estudar história porque chamar esses três aí de marxistas equivale a dividir o prêmio Nobel da paz entre Hitler e Stálin.

    Responda
  7. E Tavares

    Os tratamentos se misturam. Senhor igual a vós agora é oficial. Tá na Globo: "você me desculpa, tá?". O rei de Montemor (até ele) usa o verbo ter impessoal. Viva a modernidade!

    Responda
  8. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A folha só tem colunistas especialistas e sabichões com seus palpites furados.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    E quanta intolerância! Ficou indignado com muito atraso meu senhor, de no mínimo uns 30 anos, quando os marxistas já espalhavam o ódio entre nós e o Sr nada fazia a não ser aplaudir, por certamente estar entre eles; e agora o que temos, senão a vossa tentativa de relativizar seus erros com dissimulação, como se nada tivesse a ver com isso? "Odientos são os outros!". Será inútil, vosso ódioh, que tanto nos aflige, não será combatido com amor e carinho; queria o que? E, fascista, é a vovozinha.

    Responda
  10. Hildebrando Teixeira

    E quanta intolerância! Ficou indignado com muito atraso meu senhor, de no mínimo uns 30 anos, quanto os marxistas já espalhavam o ódio entre nós e se o Sr nada fazia a não ser aplaudir, por certamente estar entre eles; e agora o que temos, senão a vossa tentativa de relativizar seus erro com dissimulação, como se nada tivesse a ver com isso? "Odientos são os outros". Será inútil, vosso ódioh que tanto nos machuca não será combatido com amor e carinho; queria o que? E, fascista, é a vovozinha.

    Responda