Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bruno Andreoni

    Já existe lei, mas aconteceu alguma coisa com os membros do MST que invadiram e depredaram laboratórios de pesquisa? Foram sequer incomodados? Perderam as verbas federais? Isso sem falar nas fazendas!

    Responda
  2. Cristina Carvalho Barboza

    O sistema de contrapesos terá menos tensão com Bolsonaro. Provavelmente o presidente não receberá empresários corruptos na garagem de casa na calada da noite, como foi o encontro de Temer com Joesley. O direito à manifestação deve ser restrito no Brasil, tem que ter aviso prévio e ser aprovado pelas autoridades, é um absurdo fazer convocação por rede social e interditar qualquer via pública atrapalhando a vida das pessoas. É absurdo o professor fazer propaganda política ao invés de dar aula.

    Responda
    1. Cristina Carvalho Barboza

      Como é que um aluno da sétima série vai entender de contabilidade pública para ter opinião sobre o impeachment da Dilma? Qualquer coisa que o professor falar o aluno vai aceitar como se fosse verdade, quando na realidade é a opinião do professor.

    2. Cristina Carvalho Barboza

      Professor de matemática tem que ensinar a fazer conta e de português a ler e escrever. Não é para falar de política em sala de aula, fora da escola tudo bem.

    3. PLINIO MACHADO

      Exigir autorização das autoridades para se manifestar é inconstitucional e não pode ser objeto de emenda: Artigo 5º, inciso XVI: todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente. Se quiserem rasgar a Constituição terão de assumir a intenção. Mas no sistema atual, é impossível.

    4. Carolina da Silva

      Não sei se tu sabes, mas já existe leis, não contra manifestações, mas leis que as legetima. Inclusive toda vez que há alguma manifestação, as autoridades devem ser informadas, é lei. Ninguém sai a Deus dará fazendo manifestações!

    5. Carolina da Silva

      Não concordo com tua posição!Qualquer "regra" contra um professor dentro de uma sala de aula é censura. Quando um professor ministra uma aula inclusive, ele deve sim falar de política, vivemos entre/na política. Devemos fazer com que nossos alunos tenham pensamento crítico.E assim tb, ocorrem com as manifestações nas ruas( lembra quando o MBL foi para as ruas, pedir o impeachment, da então presidenta Dilma?). Com o teu pensar,daqui a pouco,não poderemos nem

    6. Cristina Carvalho Barboza

      A lei será alterada, para dirimir dúvidas de gente que gosta de incomodar os outros.

    7. Alexandre Baquero Lima

      Você tem o direito de querer isso (restrição de manifestação, aviso prévio e autorização para a mesma, vigilância sobre professores), mas essas coisas são inconstitucionais. Altere-a primeiro antes de impor sua opinião aos demais.

    8. Cristina Carvalho Barboza

      Ao escolher Bolsonaro o eleitor sinalizou que quer ordem e está cansado de bagunça. Qual o motivo de Boulos convocar uma manifestação nesta terça-feira? Não gostou do resultado das eleições? Quer defender o seu direito de invadir propriedades privadas?

    9. Cristina Carvalho Barboza

      Não sei onde está escrito que pode interditar via pública, atrapalhar hospitais e etc.

    10. Cristina Carvalho Barboza

      XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    11. Cristina Carvalho Barboza

      Um grupo grande não pode se reunir numa avenida, interromper o trânsito, sem autorização prévia, aí não é uma reunião pacífica, é algo que impede o direito de ir e vir das pessoas.

    12. Bruno Pimenta

      "direito à manifestação deve ser restrito no Brasil" , isto é, haverá supressão e repressão ao direita das pessoas a livre manifestação. Como são é de praxe a esses bolsominions, esqueceram de ler e combinar com a constituição que diz no seu artigo 5: IV - é livre a manifestação do pensamento; XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização...

  3. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Não sou contra nenhum MST, sem terra ou sem teto, mas me irrita muito, e me leva a repudiar a esquerda e seus seguidores, entre eles certos jornalistas que não conseguem escrever nada sem o imperativo do viés ideológico que professam, quando estes movimentos são convenientemente ocultados em períodos estratégicos, para que os partidos que os apoiam não percam votos do cidadão comum, muito mais preocupado com a própria sobrevivência, após os governos devastadores que tivemos!

    Responda
  4. Marcos Moura

    Gostaria de saber onde esse arauto do apocalipse vermelho comprou sua bola de cristão. Até que enfim o CN está tendo coragem de criminalizar as ações dessas turbas de invasores de propriedade alheia patrocinadas com o nosso dinheiro

    Responda
  5. José Roberto da Costa

    O Supremo deve conter esses malucos!

    Responda
  6. José Roberto da Costa

    O Supremo deve conter esses malucos!

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    O que o colunista não quer contar é que o mesmo Senado que aprova pode destituir os ministros comunas do STF, só resta saber de que lado nosso renovado Senado se colocará, se for do lado de quem os elegeu, a batalha estará ganha, se não, maus tempos viveremos...

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    Estamos numa Guerra ideológica. A esquerda derrotada politicamente tentará, unida, doutrinadores e doutrinados, infiltrados nas instituições, sobretudo STF, nas universidades e na mídia, dar andamento à pregação do marxismo cultural, fazendo o que sempre souberam fazer de melhor: mentir, destruir reputações, vitimizar e criar medos e ilusões no máximo possível de pessoas para que um dia concluam o grande plano de obter o poder total e definitivo sobre esse País.

    Responda
    1. Angelo Reia Neto

      Vamos comemorar a democracia.

    2. Angelo Reia Neto

      Vamos comemorar a democracia.