Opinião > Cadete: ides comandar, aprendei a obedecer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente, não estava difÃcil prever o futuro nessa época. Bastava ter dois neurônios funcionando em harmonia.
Prezado Coronel: agradeço-lhe por este texto iluminador.
Desde o surgimento dele,à época, não me enganou.Parabéns!
O cara se aposenta aos 33 anos, com apenas 16 de serviço e quer que os mortais paguem por 40 anos, aposentando-se aos 65. Aff
Trajetória do Bolsonaro se parece com a do Lula. Assim como o ex presidente, o capitão transferiu pro exército o espÃrito sindicalista de São Bernardo do Campo. Até na aposentadoria precoce se assemelham.
Complementando meu comentário de há poucos instantes atrás: Troco o "infelizmente" por "felizmente".
Meu caro Cel Marcelo Pimentel Jorge de Souza, fui militar por 35 anos(Cap QAO) e fiquei extremamente envergonhado do seu artigo Cadete: Ides comandar, aprendei a obedecer. O "mau exemplo" do Exército tornou-se presidente. Sou Capitão e você deveria estar orgulhoso que um militar da sua arma(Artilharia) tornou-se presidente, todavia em todo o seu artigo os únicos sentimentos que você deixou transparecer foram a sua frustração, mesquinharia e inveja. Infelizmente não são esses os sentimentos do EB
A Dilma foi presidente e não vi o Coronel Marcelo fazendo nenhuma observação. O povo é sábio e entre duas opções elegeu aquela que ele a achou melhor. O resto é mimi.
Extremamente despreparado, numa democracia soa que o povo não sabe votar. solitário, sem maquina ou dinheiro. Até agora o capitão de artilharia paraquedista, indisciplinado, sem essa suposta aposentaria integral, é proporcional, segundo a lei, diferente dos anistiados. Com tamanha credibilidade, forma quadros, nunca vistos na historia e mostra saber muito da politica internacional, que ja incomoda a China. Esses generais que o cercam tem preparo. Quem bateu continência para uma "presidenta" !
Segundo as escrituras, aos trinta anos, Jesus deixou a profissão de carpinteiro para realizar milagres. A história é repleta de pessoas que só atingiram a excelência depois que mudaram de profissão. Escolher uma profissão que não combina com o tipo de inteligência e personalidade não é desvio de caráter, mas um erro que pode ser corrigido. JMB é do tipo impetuoso, impaciente e obstinado, caracterÃsticas que o tornaram inapto para o militarismo. Nada a ver com seu desempenho na presidência.
É desvio de caráter se fez um juramento e não cumpriu.
Eleitores do Bolsonaro como este mongolóide passaram dos limites. Comparar Bolsonaro a Jesus é mesma coisa que comparar Madre Teresa de Calcutá com Hitler como sendo pessoas maravilhosas que realizaram inúmeros milagres. Se mata pfvr!
Coerente e preciso, o coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza escreveu um artigo que melhorou meu dia. Admiro as forças armadas e sei que a postura de Bolsonaro nunca fez juz, ao contrário envergonha a maioria. Obrigada.
Coerente e preciso, o coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza escreveu um artigo que melhorou meu dia. Admiro as forças armadas e sei que a postura de Bolsonaro nunca fez juz, ao contrário de envergonha. Obrigada.
Como regra geral gosto de rebeldes, atento que ha rebeldes oportunistas, sem causa maior. E obediencia e hierarquia é algo que se contrapoe a democracia onde se prega liberdade. Exercitos e guerras sempre foram validadores de poder e nunca promoveram ordem, justica e respeito a vida e propriedade, mas as subverteram. Como afirma Desmond Morris: a guerra permite ao tirano seviciar seu povo das piores maneiras e ser aclamado como o salvador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar