Vinícius Torres Freire > Superministros maiores que o governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evandro Roberto Baldacci

    De fato , a torcida parece ser de que nada dê certo para o Bolsonaro ; não sou bolsonarista mas procuro ser justo e brasileiro ; esses comentaristas torcem contra o Brasil porque ?

    Responda
  2. Luis Conrado Martins

    Isso que é negativismo! Em nenhum momento o articulista considera que possa dar certo para sairmos do marasmo em que nos encontramos.

    Responda
  3. Luis Conrado Martins

    Isso que é negativismo! Em nenhum momento o articulista considera que possa dar certo para sairmos do marasmo em que nos encontramos.

    Responda
  4. Luis Conrado Martins

    Isso que é negativismo! Em nenhum momento o articulista considera que possa dar certo para sairmos do marasmo em que nos encontramos.

    Responda
  5. Pedro Ferrel

    Pitaqueiro: profissão melhor não há. A chance de qualquer empreitada humana relevante dar errado é sempre muito grande. O sucesso seria a exceção. Apostar no naufrágio é sempre mais prudente. Se, inusitadamente, a exceção se realizar, basta ao profissional do pitaco proferir o velho caradurismo protocolar: fatores conjunturais imprevisíveis favoreceram o governo. Vida segue.

    Responda
  6. Jose Antonio Gurgel

    Estamos esperando reforma previdência igualitária , cujo valor máximo pago pela União seja R$ 4500,00 sem exceção . Corte de despesas profundo de R$ 12 bilhões por mês . Isto pode ser conseguido com cortes de cargos comissionados, diminuição da quantidade de municípios. Espero que elimine 30 por cento dos municípios. Corte salários de vereadores que tenham empregos . Agindo dessa maneira , a taxa de juros pode aproximar de zero e pais dará um salto na economia. Vamos monitorar.

    Responda
  7. Eduardo Luiz Gonçalves Nogueira

    Há um equivoco gritante, o Sr Guedes não representa movimento nenhum a não ser o seu próprio. Não há nada de ilegal na nomeação deste indivíduo, mas há um conflito ético. Gostaria que observassem o quanto os fundos e demais patrimônios geridos por este cara serão valorizados e, consequentemente, o patrimônio do mesmo. Isto é colocar a raposa para cuidar do galinheiro. Apesar do que achar que o mesmo num dura um ano no governo.

    Responda
  8. Arnaldo Gomes

    Sobre os ministros devemos analisar sua competência para administrar a coisa pública, nada mais. O Dr. Moro tornou-se um ícone no combate à corrupção, mas isto não o torna competente para tudo. Apenas cumpriu sua obrigação. Não é um herói ou um gênio e não tem vivencia para outra coisa que nunca fez. O Sr. Paulo Guedes também parece não ter competência, provada, sobre gerir tamanha administração pública. A justiça brasileira funciona muito mal e está nas mãos administrativas de juízes. Lamento.

    Responda
  9. André Silva de Oliveira

    Não vai afundar coisa nenhuma. Com a poderosa esquadra com que Bolsonaro vai zarpar, não haverá quem lhe possa resistir sem ser rotulado como patrimonialista, corrupto e inimigo dos interesses do povo. Hora de avançar rumo ao Brasil liberal.

    Responda
  10. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Vinícius, obrigada pela visão crítica antenada e desapaixonada, livre do peso (toneladas) do pacto militante/partidário, que possibilita enxergar os primórdios da mudança histórica e a delineação de novos fundamentos na vida política e econômica do Brasil, -"cirurgia inadiável de um país à beira de um colapso". /Claudia F.

    Responda
  11. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    Equivoco gritante,Guedes nao representa revolta social mas sim revolta empresarial.

    Responda
    1. Heitor Kunst

      É verdade, pois o povo está super tranquilo, já que a economia está a mil, sem desemprego e segurança pública nota 10! O povo está se esbaldando... Quem sabe você pergunta ao povo pra ver!

  12. Juliano Rosa Gonçalves

    Que Moro representa bem a revolta do cidadão, de acordo. Mas Guedes? Alguém sabe aí qual é a opinião do brasileiro médio sobre acesso a uma previdência social restritiva e privatização ampla e irrestrita que Guedes defende?

    Responda
  13. Luiz Carvalho

    Onde está está bola de cristal fantástica que só prega o caos e a desgraça??? Ela está sintonizada ao nosso tempo ou ao.passado?

    Responda
  14. Luiz Carvalho

    Rapaz....arauto do caos....não falou uma coisa Boa...só desgraça. Não acredita em nada do Brasil?? É difícil dever até o fim..

    Responda
  15. Hercilio Silva

    O apoio da classe média não vai durar, pois será a mais atingida pelos planos econômicos, da previdência a outras questões como menos estado, pois os pobres já pagaram a conta da crise inteirinha. A classe média pagou parte dela, trocar melhores condições de vida por ações espetaculares na segurança não me parece que vai acalmar a mesa menos farta da classe média.

    Responda
  16. LUIZ FERNANDO GARCIA

    Toda mudança sempre significa muitos e muitos riscos. Mas na nossa situação, as opções eram claras: ou mudança, ou então a velha ameaça: "olha, se não votarem para nós, a bolsa família vai acabar", e quando isso não surtiu muito efeito aqui no sul, principalmente, "a democracia está em risco", etc... Mesma coisa que Dilma havia feito desastrosamente 4 anos atrás...Assim não dá? Plano de governo: tirar Lula de trás das grades! B A S T A! Vamos navegar!

    Responda
  17. jony perboni

    Sempre reformas que interessam à elite e à classe média, mas nunca a reformas que atenuem a classe baixa. Esta, sempre tendo de se improvisar com trabalho, moradia, alimentação, educação... e a cada vez mais a precarização avança. Com certeza que Moro é um grande nome, o Guedes nem tanto, mas ambos partilham do mesmo senso de entreguismo.

    Responda
    1. Heitor Kunst

      Nos governos do pt a classe humilde foi muito favorecida, sempre pensaram nos pobres: JBS, Odebrecht, OAS, AG, Oi, Vaccari, Delúbio, Zé Dirceu, Mantega, Palloci, lulinha, etc. Eita povinho pobre e humilde, favorecidos por dila e lula!

  18. Antônio Carlos de Paula

    O juiz Moro terá um colega ministro citado na lava jato! Haverá proteção?

    Responda
  19. José Cardoso

    Discordo de serem maiores que o governo. É que estamos acostumados a ministros anões. Esperar que um presidente administre mais de 30 subordinados diretos é uma ficção. O correto é isso mesmo, economia, segurança, defesa, infraestrutura, relações exteriores, saúde, educação e pouco mais. Cada grande área tem um responsável e esses respondem ao presidente, que não é Deus para ser onipresente e onisciente.

    Responda
  20. JOS DE SOUSA SANTOS

    Pois é, quem votou em Bolsonaro não vislumbrou águas calmas, e sim mar bravio. É o fez justamente por isso.

    Responda
  21. Cristina Carvalho Barboza

    Tanto Moro como Paulo Guedes são preparados para o cargo que vão ocupar. É sempre bom lembrar que Renan Calheiros foi ministro da Justiça de FHC. Nós evoluímos, não há dúvidas.

    Responda
  22. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    Análise sensata e pertinente no meio de tanta sandice escrita por outros colunistas da Folha.

    Responda
    1. ALEMAR BRAGA RENA

      Concordo plenamente.

  23. JOÃ O HENRIQUE GONÃ ALVES

    Muito longe dos ingênuos comentários o que já vemos é a materialização completa daquilo que o capital internacional quer impor ao país. Estamos indo avante com o neoliberalismo extremado do grupo Chicago boys de Paulo Guedes. Quanto a Moro é a peça que falta para aterrorizar políticos, receber adesão do congresso é forçar o governo nos moldes Pinochet. Adeus Brasil! Adeus nossos recursos naturais e abram alas para o total entreguismo. Por aí caminharão as coisas. O resto é o besteirol !

    Responda
    1. Heitor Kunst

      É verdade! Estamos trilhando o caminho dos países superatrasados como Alemanha, Inglaterra, EUA, França, etc! Eu prefiro continuar o entregu ismo para Youssef, PR Costa, Vaccari, Delubio, Palloci, Mantega, lulinha, JBS, Odebrecht, OAS, etc, pois isso nos levou ao atual sucesso econômico!

  24. Cloves Oliveira

    Para um país que já teve Tarso Genro no Min. da Justiça e Aldo Rebelo no Min. da Ciência e Tecnologia, o anúncio dos novos ministros de governo Bolsonaro deveria ser motivo de comemoração em todo país. A ficha está demorando a cair para muita gente. O voto em Bolsonaro não foi um cheque em branco, foi um bilhete da parte responsável da sociedade de que o país não podia continuar refém da mentalidade do atraso de que fazer política significa enriquecimento pessoal, da família e dos amigos.

    Responda
    1. Heitor Kunst

      Na verdade esse é o problema Cloves! Estão apavorados com o fato de que pode dar certo! Irão chafurdar até as últimas consequências para atrapalhar e tentar manter os privilégios! O fato novo é que o Gigante acordou! O povo não cai mais nessa ladainha do quanto pior melhor!

    2. Marcelo Silva

      Espere só para ver a resposta ao "bilhete": Entrega de nossas riquezas, empobrecimento e penúria dos aposentados, salários baixos com retiradas de vários direitos e controle da vida das pessoas por órgãos de inteligência super empoderados! Vai ser um terror!

    3. Marcelo Silva

      Espere só para ver a resposta ao "bilhete": Entrega de nossas riquezas, empobrecimento e penúria dos aposentados, salários baixos com retiradas de vários direitos e controle da vida das pessoas por órgãos de inteligência super empoderados! Vai ser um terror!

  25. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Eu posso não concordar com isto, mas para o povo, "os melhores presidentes da história" foram GV, JK e Lula ! ... Eu prefiro o Ernesto ! Alguns "sumiram" na história ...

    Responda
  26. Rodrigo Cavalcanti

    Parabens a Bolsonaro! Excelentes escolhaa ate agora. Escolhas que o povo brasileiro faria. Ptzada, facam as malas! Pedrinhas e papuda lhe esperam!

    Responda
  27. MARCOS FERNANDO DAUNER

    "China faz alerta e diz que custo para o Brasil deve ser grande se continuarmos a seguir a linha Trump" . Depois que os empresários brasileiros tiverem perdido bilhões de dólares em exportações para a China, já será tarde .

    Responda
  28. Paulo Henrique Andrade

    Bolsonaro tem o senso histórico e a sabedoria que farão dele o melhor Presidente dos últimos 50 anos. Vai nomear um 'dream team' pensando no país e não vai se render à lógica política dos corru*ptos. Quem quiser, que o acompanhe. Quem preferir viver de pro*pinas e sinecuras, será removido pela Justiça ou pelo eleitor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.