Ilustríssima > Excesso de faltas leva recursos educacionais para o lixo, diz especialista Voltar
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No rumo certo! O toque, mesmo rápido, no princÃpio constitucional do direito adquirido, é o que mereceria mais desdobramentos. Porque o problema da eficácia da educação no Brasil está intimamente associado ao problema mais amplo da Administração Pública no paÃs. O corporativismo se apoia em coisas como estabilidade no cargo e irredutibilidade da remuneração. Até para manter uma gratificação, algo legalmente amissÃvel, ferem-se boas práticas gerenciais e pedagógicas. O desperdÃcio se esconde aÃ
Acredito que a reprovação deveria voltar, o aluno sabendo que existe um programa de educação continuada, ele nunca vai estudar para passar, . Este programa vejo como um retrocesso na Educação. Se o Aluno for reprovado duas vezes, deveria ser proibido voltar a estudar em escolas públicas. Pode parecer cruel, mas nenhum paÃs se tornou desenvolvido, nadando num mar de rosas.
Hera/nça pti#sta. Desastre to*tal. 14 anos no poder e nada foi feito e fica por isso mesmo.
Durante os governos do PT cerca de 95% passaram a ter acesso a Escola, aumentou o acesso as universadades e faculdades. ProUni, ProJovem, Bolso e passe livre. Quem crÃtica a escola pública não tem a noção do que é. Esse governo não tem projetos. Os ministros chegam e não apresentam um projeto. Educação não tem ideologia. Ensinar é método e continuidade. Em Cuba, Canadá, Japão, Israel e outros se ensinam com métodos. Quem acha que escola ensina ideologia, não entende nada de ensino. A maioria
Muitas vezes, quando decidimos consertar algo que está quebrado, podemos argumentar não somente o que consertar, mas também qual é o problema especÃfico. A escola é sempre vista como o alvo principal do que está quebrado, mas os maiores inimigos da educação de qualidade estão fora das escolas e eles são a pobreza e a falta de participação da famÃlia. Nenhum especialista vai poder consertar a educação do Brasil de dentro para fora da escola, mas de fora para dentro.
Sobre a qualificação sou professor da rede pública e estava em busca de um mestrado em universidade pública , no entanto os horários das universidades não são pensadas no professor que trabalha em horários extremamente complicados, são pensadas no professor doutor que dão aulas nas universidades , não encontrei um mestrado em universidade pública na região de São Paulo que o horário fosse a noite ou aos sábados. Preciso tentar entender como a região mais rica do paÃs, não permite a qualificação.
As metas traçadas pelos ODM para a educação no Brasil aumentaram o número de crianças e adolescentes na escola, incentivado por mecanismos regulatórios do ECA e do Bolsa FamÃlia. Agora o foco dos ODS são a qualidade. Como ter qualidade se muitos professores recebem salário absolutamente incomparáveis a qualquer paÃs desenvolvido..ou não recebem salário? Como exigir qualificação se falta dinheiro para pagar o aluguel?? Valorização da educação começa pela valorização da carreira de professor!
As metas traçadas pelos ODM para a educação no Brasil aumentos o número de crianças e adolescentes na escola, incentivado por mecanismos regulatórios do ECA e do Bolsa FamÃlia. Agora o foco dos ODS são a qualidade. Como ter qualidade se muitos professores recebem salário absolutamente incomparáveis a qualquer paÃs desenvolvido..ou não recebem salário? Como exigir qualificação se falta dinheiro para pagar o aluguel?? Valorização da educação começa pela valorização da carreira de professor!
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