Reinaldo José Lopes > Miopia do agronegócio bolsonarista pode afetar atividade agrícola e água do continente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A boa ciência feita no Brasil, como a que subsidia o texto, pode e deve ser usada para o bom planejamento do desenvolvimento do PaÃs. Ótimo texto, como sempre.
E o deserto do Saara. Ele não surgiu quando a Europa perdeu suas florestas?
Parabéns pelo importante e corajoso alerta Reinado José.
O senhor não pode escrever estas coisas. São blasfemas perante o novo deus. "O Escolhido" poderá derramar sua cólera divina sobre o senhor. Temos só que elogiar, e acatar toda a desgraça que ele proporciona como uma grande "benção"! Se não é esquerdismo.
Desmatamento não é coisa de eleição, é processo de anos. Discussão com viés ideológico não leva a nada, sobra ideologia e faltam ideias para discussão. Eita genta chata e sem assunto. Não é à toa que esse tipo de narrativa cansou.
A pauta da Folha está esgotada. Muito ruimmm Só deseja o pior para o paÃs. É o começo do fim...
Palpiteiros inconsequentes. Só pensam no pior para todos nós. Quando o p t esta va rou ban do ficou calado. Co var de
Os sabichões entendem de tudo e dão palpite em tudo. Estão perdendo tempo. Montem uma consultoria.
Não são "sabichões" estudaram, estudam e pesquisam e devemos agradecer o trabalho deles, que beneficia o planeta e consequentemente a todos, humanos e animais.Palpite é o seu comentário.
também tenho a impressão de que ou em 2019 ou, no mais tardar, em 2020, teremos uma grande crise de água, graças à falta de limites da agropecuária. voltaremos anos anos 60 (mais um retorno), onde o comum, nas grandes cidades, era faltar água.
Boas vindas à incursão de Reinaldo José Lopes, ainda que ligeira, à fase atmosférica do Ciclo Hidrológico, hoje tão esquecido, inclusive por certos doutos. Sem menosprezar a contribuição dos "rios que voam", que não são formados somente pelas águas transpiradas e evaporadas pela floresta amazônica, mas também pelas águas de geleiras, de paÃses vizinhos e ainda pela transpiração e evaporação das demais plantas, arbustivas e não, existentes (cultivadas e nativas) dos demais biomas brasileiros.
Coitado do Reinaldo, ele nem é petista. Mas basta o jornalista discordar do leitor para que seja taxado de comunista. E o pior é que nem os petistas são comunistas. Mas o grande exemplo de desenvolvimentismo que prioriza o PIB, com pouca atenção ecológica, é a China comunista. Bolsonaro é seguidor da China comunista, que não tolera a corrupção e usa a pena de morte para combate-la, dá pouco valor à democracia e é dominada por militares... Bolsonaro é comunista.
Os pontos que eu consegui ligar mostram que, bem debaixo dos narizes de Lula e Dilma, foram desmatados 538 km2 de terras amazônicas onde preferem Bolsonaro e 205 km2 o de preferem Haddad; mas tudo isso sob inteira responsabilidade do partido representado por Haddad. A conclusão inequÃvoca é que o PT representa um perigo comprovado, que deve ser afastado em nome da ecologia do planeta!
A eleição ja passou. Bolsonaro é o presidente e nao pode cair nessa armadilha dos ruralistas. Se PT errou, ta na hora do Bolso acertar. Ou voce discorda?
Os pontos que eu consegui ligar mostram que, bem debaixo dos narizes de Lula e Dilma, foram desmatados 538 km2 de terras amazônicas o de preferem B xl205 km2 de perda de floresta).l
Reinaldo vão te tachar de comunista logo logo. Se no plano polÃtico “a turma” entende pouco imagina sobre a importância da Amazônia para regulação do nosso clima e veja, não é sobre aquecimento global necessariamente mas sobre como a floresta afeta nosso ciclo hidrológico cotidianamente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Reinaldo José Lopes > Miopia do agronegócio bolsonarista pode afetar atividade agrícola e água do continente Voltar
Comente este texto