Educação > Alunos de escola pública agora podem competir só entre si no vestibular da USP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Luis Conte, ... se você ler direito notará que não me referi aos alunos da escola pública como bois, ... preste atenção e reflita antes de falar besteira. Os bois são os que estão levando vantagem com este tipo de atitude demagógica, tipo a turma do PT e talvez, é certo que não te conheço, mas até você.
Camila, a mais de 10 anos o PT está no poder e já deveria ter equacionado esse problema. Mas não, preferiram a via fácil e demagógica "dando" vagas para pessoas não qualificadas ao inves de melhorar o ensino desde a origem. Isto só está destruindo as excelentes universidades do pais (USP, Unicamp, etc.), que estão completamente infiltradas por esse pessoal retrógrado. Fazer o que ? Faxina em todos os nÃveis.
Caro @Doria, parabéns pela vitória. Está na hora de começar a olhar essa “farra do boi” que está se estabelecendo nas excelentes escola estaduais de SP. A USP só é uma das melhores universidades do mundo por causa da qualidade de seus alunos. Se começarem a forçar a entrada de qualquer um, será um fim disto. Apoio a comunidades carentes se da na base e não forçando a entrada onde não tem condições !
A USP é uma instituição bem posicionada em certas avaliações devido, sobretudo, aos seus trabalhos de pesquisa. É a relevância do que seus melhores docentes produzem que ainda assegura a ela uma boa colocação. Outro critério que assume peso é a polÃtica de inclusão, fator importante para organizações como a OCDE. Mesmo os alunos das melhores escolas particulares estão muito abaixo nas competências essenciais, até se comparados aos de paÃses vizinhos. Chegam à USP acreditando em lendas sumérias.
Nota-se a falta de empatia do nosso caro Rubens ao usar a expressão farra do boi. Seriam os alunos de escolas publicas bois? Concordo plenamente com a Camila!
E até que o problema na base esteja solucionado - calculo longas décadas para isso - qual seria sua sugestão, caro Rubens, para colocar em situação de igualdade o aluno que estudou a vida inteira no Colégio Bandeirantes e o aluno da escola pública da periferia? Ou o aluno da periferia deve resignar-se à sua condição de quem não tem condições?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alunos de escola pública agora podem competir só entre si no vestibular da USP Voltar
Comente este texto