Educação > Mudança na Fuvest prejudica aluno de rede particular, mas faz sentido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse sistema de cota eh um exemplo de racismo com o sinal invertido e prejudica sobretudo os brancos. Negros e Ãndios, com QI médio mais baixo, são protegidos pelas cotas e ganham o seu quinhao. Das vagas que sobram, parte não desprezÃvel eh conquistada por orientais e ju-deus, que tem QI medio maior que o dos brancos, que acabam subrepresentados.
Muito improvável que cotistas tenham desempenho tão bom ou melhor que o de nao cotistas. Se assim fosse, por que não passariam no vestibular sem o empurrão das cotas? O próprio autor ressalta que os cotistas tem desempenho inferior nas áreas de exatas, talvez porque nessas áreas as avaliações sejam mais objetivas: ou o aluno chega ao resultado correto ou erra a questão. Nas áreas de humanas e biológicas fica mais fácil o professor dar um empurrãozinho para cima nas notas dos cotistas.
Excelente, aplicação do real significado de meritocracia. Não existe meritocracia onde há desigualdade. Meritocracia há onde iguais possam disputar entre si e aqueles que melhores se saÃrem logram o êxito e obtém a vaga. Cada um dentro de seu grupo.
Discurso esquerdista mentiroso; já ouvi das bocas de professores da USP que grande parte dos alunos cotistas sequer tem capacidade cognitiva para aproveitar os cursos, além de outros tantos que não aprenderem o básico, retardando o aprendizado das turmas. Cotas são o atalho populista da esquerda que, por preguiça e incompetência, não reformou o ensino público nacional; para se arranjarem afundaram também o ensino superior.
Mostre a sua ou alguma pesquisa confirmando o que você disse. Dizer apenas que ouviu de professores não tem valor ou veracidade alguma.
Comentário preconceitupso e higienista. Saiba que para os cotistas estarem lá, numa universidade do nÃvel da USP, é necessário que os mesmos superem imensas barreiras. Ou você está sendo leviano, ou foi enganado por esses professores.
"Ouvi de professor" não diz nada!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Mudança na Fuvest prejudica aluno de rede particular, mas faz sentido Voltar
Comente este texto