Celso Rocha de Barros > E aí, Moro? Qual vai ser? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O paladino da justiça, o capitão, o general, o justiceiro da amazônia, o caçador de Ãndios, de vi ados, os milicianos, os youtubers revoltados, bolsomonions pitbulls, o dono de rede de lojas que oprime seus empregados, mentiras de whatsapp, tudo, tudo em nome da limpeza, da moralização politica, contra a corrupção, e rezam por um deus acima de todos, torturado, morto (renegado?) . Asas, só se forem de um anjo exterminador. E sai de baixo.
Puxa ! Nenhum primo meu tinha se mostrado tão lúcido, antes. Pareceu eu mesmo escrevendo. Muito interessante. vou ver seu face.
O colunista apenas escreveu o que todos querem saber: quem controlará o Ãmpeto desenfreado do próximo Presidente da República, ou caminharemos para o brejo abraçados a um modelo de governo neofascista? O mundo todo viu um juiz fechar a porta para o ex-presidente, abrindo a porteira para o capitão. Está escrito em todos os jornais do mundo, ou será que todos os jornalistas de fora dessa terra de espalhafatos são "comunistas", ou "petralhas"? Até FHC está virando "petralha" kkkkk
Ubaldo. Essa tese está defendida no trabalho "teoria do conhecimento II" das Segundas Filosóficas. Tens que procurar no Google que o link não foi aceito na tentativa anterior de te responder.
"servidor federal"? Deve estar apavorado.....
Celsinho Barros, funcionario publico (!!!??) nao sabemos aonde e se trabalha integralmente , hj mais conhecido como a Mae Dinah deste seculo ,ele incorporou o espirito da vidente. O mané, deixe de posar como futurologo , nem começou o governo do Bolsonaro esta o cara a prever ate dialogos entre o Presidente e o Sergio Moro . Celsinho , o choro é livre , repare, que a grande maioria de leitores que emitiram opinioes sobre a sua escrita debocham de vc . Procure urgente um psiquiatra rs rs
Celso é muito otimista em considerar Moro mais democrático.Se fosse não aceitaria participar de um governo que tem como bandeiras o autoritarismo, o discurso de ódio a qualquer adversário, o preconceito contra negros,pobres e Ãndios , a homofobia e a manifestação da volta da ditadura! Deve comungar os mesmos preceito antidemocráticos!
Muitos aqui não conseguiram ainda diferenciar a linha editorial do jornal Folha de São Paulo e um artigo de opinião. Usam os argumentos pessoais do Celso de Barros como um suposto ataque do jornal ao presidente eleito, lamentavelmente minando o nome do veÃculo e levando junto a credibilidade do jornalismo profissional. É necessário, sim, censo crÃtico frente a qualquer veÃculo de comunicação, mas o que alguns fazem aqui beira o ridÃculo.
O jogo polÃtico no Brasil era como uma pelada de várzea onde valia tudo. Surgiu uma comissão de arbitragem, a lava jato, que prometia melhorar a qualidade dos jogos, que passaram a ter juiz. Este expulsou o principal jogador de um dos times. Logo após ganhar a partida, o outro clube convidou o juiz para chefiar seu departamento jurÃdico. Não pegou bem.
Servidor público?? a quem uma cidadão desse serve mesmo? Adorador de um presidiário comprovadamente corrompido, que segundo ele, ganharia as eleições. O cara tá preso, foi sentenciado doutor em Sociologia.. Esse Pasquim está se superando a cada dia....
Lamentavel, mas uma vez os comentarios dos colunistas da Folha... Para nada construtivos e desenhando hipoteses pouco creentes... Parece ate o PT fazendo a leitura das eleicoes.. Acho que ademas das verbas do governo, a folha vai comecar a perder seus eleitores (no meu caso assinante).
Destilar ódio, com argumentos pÃfios, em nada contribuirá para o bem do Brasil. Moro, juiz ou Ministro da Justiça, já demonstrou que o seu objetivo é escancarar para a sociedade o fazer polÃtico no Brasil e aplicar a lei onde ela deva imperar. Pode ser coincidência, mas a lamentável morte de Otávio Frias Filho resultou, para o jornal, a perda de sobriedade, do senso apurado de justiça e da responsabilidade para com o Brasil. O jornal adotou um viés lamentável.
Olá! Deixem os caras governar. E deixem as crÃticas que venham lá de fora (dos jornais do mundo todo). Quem vive no Brasil como pessoas de bem, é quem sabe em que estado o Brasil foi colocado nos últimos 14 anos. O Lula e seus comparsas deveriam ser banidos da vida pública. Como cristã e cidadã de boa conduta, peço ao bom Deus que olhe para o Brasil e que esse tal Lula e seus comparsas nunca mais voltem a governar o Brasil. Se governarem do jeito certo, vamos desfrutar de uma vida melhor!
Deus não existe, portanto, não conte com ele. Como você recomenda "banir" a oposição? Metralhando, prezada cidadã de boa conduta (risos mal disfarçados)? A corrupção no estado é antiga (vide Itaipu e Coroa-Brastel, entre outros) e não foi inventada pelo PT. Não há nenhum partido livre de acusações, inclusive o PP, do qual Bozo participou por 12 anos.
Caro Carlos Gheller, basta ler a Folha de ontem e você vai entender melhor o meu alerta.
Existem questões extremamente mais relevantes e de impacto real nas vida das pessoas do que os testes propostos no artigo. O combate integrado ao crime organizado (não só de partidos) envolve várias informações disponÃveis, porém dispersas no oceano da burocracia. Ao integrar Justiça e Segurança, espera-se uma comunicação eficaz entre as policias, controle das fronteiras, combate a lavagem de dinheiro, e quem sabe até concluir o fiasco do projeto do Registro de Identidade Civil iniciado em 2011
Para meu espanto fiquei sabendo, em artigo de Mario Sabino publicado na revista digital Crusoé, que Lula em 2005 mandou cortar as verbas publicitárias governamentais da revista Veja.Onde estava a Folha de São Paulo por ocasião deste episódio?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A única opção do Petismo para voltar ao poder é atirar o PaÃs no caos e na miséria, para se apresentar como alternativa. Filha bastarda do Petismo, a FSP antecipa a campanha de desestabilizacao do Governo. O que será que será que eles "andam combinando no breu das tocas", nao é Chico?
Me explique como o PT vai "atirar o PaÃs no caos e na miséria" se não governa mais? Acho que você inconscientemente percebe a estupidez que foi eleger o Bozo e quer um bode expiatório. Está chutando cachorro morto.
nem vai continuar serrano, nem vai cortar as asas de bolsonaro. vai continuar fazendo o jogo polÃtico que sempre fez, servindo ao sistema.
Estou ficando preocupada com esse tom belicoso da Folha num momento tão delicado como esse. Quase todos os articulistas deste jornal, bem como os Editoriais, estão numa campanha ferrenha contra o próximo governo e os seus ministros. É verdade, e não concordo, que o Presidente recém eleito provocou essa revolta deste jornal. Mas, pelo amor do Brasil, não caiam nessa provocação!
Maria, a Folha, neste caso está somente cumprindo seu papel jornalÃstico, de forma até bondosa demais tendo em vista as declarações disparatadas e nada pacificadoras do candidato vencedor. Pode-se acusar o jornal de tudo, menos de belicosidade.
Maria, não culpe as vÃtimas. Não tem campanha nenhuma. Tem articulistas da Folha de todas as tendências. Quem tem capacidade de fazer estragos é quem detém o poder e cada dia fica mais claro como pretende exercê-lo. O articulista aqui está fazendo só uma análise do fato de Moro integrar o governo, e se vc quiser ler bem, tem até uma aposta otimista para que o ex-juiz faça valer os princÃpios democráticos. Só que não dá para negar os evidentes perigos que se enxergam no horizonte.
Trinca a casinha dos pendurucalhos que se prestam a armazenar o lÃquido viscoso que faz o transporte da célula reprodutiva masculina.
O jogo está ficando mais Equilibrado, um ex-Advogado do PT presidente do STF, e um Juiz Federal Ministro da Justiça. Não é à toa que o Lullopetismo e afins estão esperneando! Rarrarrá!
Há uma diferença muito grande entre a pessoa ser advogada de qualquer partido e juiz federal que prende polÃticos de um partido. O advogado não julga e não prende ninguém. Se cometer infração, poderá ser até excluÃdo dos quadros da OAB. O juiz federal julga e manda prender. Se cometer irregularidade é colocado em disponibilidade ou aposentado com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.;
O cultivo sistemático de um só modo de pensar vicia e torna a mente monológica. A pessoa fica presa em uma bolha, redoma ou caverna, em looping permanente. Não adianta agredir essas pessoas, elas precisam de ajuda. Precisam ser incentivadas a pensar o todo, adotar a lógica da totalidade.
Ubaldo. A fonte é uma Teoria do Conhecimento que tenta formalizar e tornar metódico o ato de pensar. Vc encontra em http://segundasfilosoficas.org/sem-categoria/teoria-do-conhecimento-ii/.
Você tirou isso do manual endereçado a quem mesmo?
Não, meu caro. Esta sua análise tem visão parcial, como sempre. Não existe apenas um motivo (a Lava Jato) que justifique Bolsonaro ter sido eleito presidente. Esta talvez tenha sido uma razão menor quando se compara com a aflição que nós temos com relação a insegurança no pais. "Com 62,5 mil homicÃdios, o Brasil bate recorde de mortes violentas"...numero que se multiplicarmos pelos 13 anos de governo do PT supera ao numero do conflito na SÃria...
Prezado Celso Barros, vá cuidar do seu currÃculos lattes - que anda mais parado do que poste - e deixe o novo governo trabalhar. Não há terceiro turno, querido.
Para os jornalistas xiitas, as investidas do PT contra a imprensa livre, inclusive com uso seletivo de verbas publicitárias públicas para punir jornais e TVs, sempre foram legÃtimas. Pra eles, Zé Dirceu, por exemplo, sempre será heroi do povo brasileiro, ao passo que Moro sempre será um "traidor", independentemente da Lei.
O medo de que dê certo, e a plausibilidade se assoma, está enlouquecendo os ku.adril/heiros e simpatizantes.
Artigo magnÃfico, fica para a história registrar.
Caro, não demonstre em público tanto desprezo pelo paÃs! Se estiver correto na avaliação, nunca lembraremos de seu comentário como um alerta. Somaremos ao fracasso do governo , a torcida contra.
Como estão carentes...
rsrsrsrsrsrsrs ...
Não precisa nem de Mãe Diná para adivinhar o final.
Bem, posso até estar parcialmente de acordo com a importância desses temas para a democracia, mas duvido muito que esses temas se tornem cabais para um eleitorado que em sua maioria ignorou temas bem mais chocantes. Acredito que os dois "testes" não têm potencial suficiente para gerar um imbróglio que transcenda as preciosas folhas de jornal ou os cÃrculos de menor raio dos analistas e defensores do sistema. Minha aposta é que serão resolvidos internamente. Outros talvez não.
Está passando quase despercebida, na opinião pública, a possibilidade de Moro ter acesso agora com a mala-preta do Coaf. Este para mim, seria o item mais saboroso que atraiu o jurista para o cargo. E "siga o dinheiro!"..
Concordo plenamente, afinal, por paradoxal que pareça, Moro não pensa muito diferente de Bolsonaro, apenas elabora mais. Acho que vão trabalhar bastante afinados na luta contra a corrupção, ganha o Brasil (e nós brasileiros). Penso que uma das primeiras medidas da dupla deveria ser endurecer em algum grau as leis penais, notoriamente muito brandas...
A resposta para tal pergunta é fácil de ser respondida. Como é que ele vai contrariar o seu patrão, agora que deve deixar a segurança do emprego público conseguido através de concurso? Apesar de ter respeitabilidade polÃtica, uma nova eleição só vai acontecer daqui a dois anos, quando ele poderá se candidatar a prefeito de Curitiba ou de Maringá, sua cidade natal. O script já foi definido: o papel de Moro é de referendar as atitudes de seu patrão. E dane-se a opinião pública.
Desde quando a opinião pública interessa? Haja visto os governos anteriores .
Esse aà tá competindo c a colunista social e com o j de f para ver quem é o pior da Folha. A diferença é que dói saber que é também servidor público e nós pagamos o salário de uma pessoa tão fraca de ideias e moral duvidosa
Esta "frase" foi dita nos principais jornais do mundo, em grande maioria em tom de chacota. Em tom com a relativa paridade que ainda temos como paÃs terceiro-mundista. Perceba que o missivista passa longe de contextualizar sua imprecação. Nossos ativos morais, que são pouquÃssimos, são todo santo dia achincalhados sem dó por esta mÃdia que já tomou lado. o tomou porquanto já não onde ficar. Não podemos mais acreditá-los, mesmo que quiséssemos.
O colunista teceu algum comentario sobre o risco à imagem do STF, quando alguns ministros nomeados durante o goveno do PT, beneficiaram determinados petistas com suas decisões?
Muitos erros neste artigo. Sim, a prisão de Lula e o PT contribuiram diretamente para o povo eleger Bolsonaro. Mas, foi pelos crimes que ambos cometeram. Por isto mesmo, um Juiz correto e a segunda instância o condenaram. É bom lembrar que nada disto teria acontecido se Lula e o PT, não tivessem violado as leis.... simples como isto. O paÃs está exultante com a decisão do Juiz de abandonar a toga, depois do excelente trabalho que fez. Agora poderá fazer um trabalho ainda maior.... !
Está passando quase despercebida, na opinião pública, a possibilidade de Moro ter acesso agora com a mala-preta do Coaf. Este para mim, seria o item mais saboroso que atraiu o jurista para o cargo. E "siga o dinheiro!"...
É inegável que o juiz de Curitiba soube construir com maestria a ponte para o ingresso na polÃtica.
Artigo curioso pois dá para sentir nele o constrangimento do colunista, que sempre defendeu a Lava Jato perante a própria esquerda, insistindo que seus efeitos reais foram uma coincidência que não teve relação com a intenção de Moro e dos promotores, mas com o sistema polÃtico brasileiro. Ele até agora quer acreditar nisso, e joga as últimas esperanças na boa fé do juiz, para não ter que encarar o fato de que foi enganado por Moro e pela mÃdia que o bancava.
Vc leu uma coluna e está comentando em outra.
A única Trinca que vejo é na imagem da FAlha de São Paulo....
Celso Rocha Barros, o profeta do caos. Já que citou a denúncia de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, na próxima coluna apresente as provas que Patricia C. Mello ( e a Folha) até hoje não apresentaram.
Estamos esperando, Folha de São Paulo, as evidências da matéria assinada pela jornalista PatrÃcia Mello. Onde estão?
Parabéns Celso, excelente artigo. Esse juizeco está com os dias contados assim como esse futuro governo fas/cista....
Dias contados ?! ... por quem e por que ? Governo fascista ?! ... onde ? ... no âmbito partidário petista, onde há um dono do partido ? A propósito, anulei o voto.
Será que um presidente que tem ao lado dele um juiz que demonstrou trabalho serio e se especializou em combate a corrupção colocaria a perder a Lava Jato??? Fala sério? Quem acredita nisso? Talvez o chefe de editorial da própria Folha!!! Com um ministro como o Moro, o combate a corrupção se fortalecerá. Buscará dentro dos órgãos público os verdadeiros corruptores. A Folha continua o terror!!!! A população de bem nao se preocupa com isso. Querem sinceramente ver os corruptos na cadeia....
Qual o papel do juiz Moro no ministério? O que encontro na imprensa mão responde. Batido o PT nas urnas, a maior ameaça ao governo não vem do campo polÃtico. Bolsonaro traz para o seu lado o Partido do Judiciário (termo de Reinaldo Azevedo), ou a parte mais idealista desse partido. Enquanto perseguia o PT e minava o governo Dilma, o juiz de Curitiba recebia corda do STF, que se fazia de cego para seus "excessos", agora, para atingir o presidente, terão de desconstruir sua própria criatura.
E os fatos ?! ... nada daquilo pelo que foi condenado aconteceu ? ... A derrocada do governA DilmO nata teve a ver com a imensa capacidade de lidar com a Câmara e com o o seu ex presidente, também condenado e preso, como tampouco com o descalabro econômico ? ... RidÃculo, vc. Escreva cartinhas ao Papai Noel. Talvez ele atenda.
De quebra, deixa sem ter o que dizer colunistas como o Celso Rocha Barros, que louvava a Lava-Jato com um discurso de esquerda.
Quando o lula foi eleito pela primeira vez a imprensa toda bradava que o Brasil se transformaria numa cuba, não virou e o lula mudou, deixou de ser comunista para virar um capitalista selvagem. Agora a imprensa diz que o Brasil vai virar um Nicarágua, por que eu devo acreditar em vcs ? Vcs parecem investidores iniciantes na bolsa de valores, sempre comprando nos topos e vendendo nos fundos.
E que tal esta manchete: "Jornalista petista na Folha trinca a imagem desse jornal!"
Adorei sua sugestão de manchete. Perfeita!.
Enquanto o outro lado não aceitar que perdeu democraticamente as eleições, ficaremos patinando ao invés de acelerar pra tirarmos o PaÃs deste atoleiro no qual o PT, de Lula e seus incontáveis ladrões, nos meteu. Votei em branco no 2º turno, mas estou aqui torcendo pra que dê tudo certo. Na minha opinião, Moro no Ministério da Justiça foi um golaço.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > E aí, Moro? Qual vai ser? Voltar
Comente este texto