Juca Kfouri > Esta é a primeira vez que escrevo num jornal falecido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O fato do Roberto Freire ter tido uma guinada à direita, não tira o fato de eu continuar a ter ideologia de esquerda, inclusive na minha tese de doutorado que deu origem a um livro, e de enxergar a roubalheira que o PT promoveu quando era governo. É dessa cegueira que estou falando que estou falando: não é possÃvel continuar a defender o PT com tudo que esse partido representou! O resto são alegações que não têm nada a ver com esse fato simplesmente incompreensÃvel para mim.
Não se preocupe Juca, pois provavelmente também desencarnei - pois faço parte da população que será metralhada pelo novo presidente. Ainda assim lerei suas colunas, mesmo psicografadas. E aproveitarei para puxar o pé de muita gente.
A folha tem permitido colunas ridiculas, mas esta ganhou de todas. Grande decepção foi Juca Kfouri, tinha outra imagem dele!
Juca. Como é se tornar um zumbi da esquerda? Você se tornou um sem assunto..
Einstein também era esquerda, e é assunto por mais de 1 século
Tás reclamando do quê! Este jornal em que escreves ajudou a parir o monstro! Te vira!
Não podemos deixar o Juca morrer... Onde iremos encontrar uma opinião tão parcial a ponto de nos orientar certeiramente em direção à verdade?
Eleitor de presidiário é assim mesmo, não respeita milhões de eleitores que livremente emitiram sua opinião contra o que o colunista defende: roubo, falcatrua, mentiras e proselitismo polÃtico e etc etc..
É juca... pelo número de comentários é possÃvel que a declaração do óbito tenha sido emitida de forma precipitada.
Ué! Pensei que a democracia tinha morrido, já que a "frente democrática" com o petista Haddad e a comunista Manuela seriam -risos - "a única opção pela continuidade da democracia" ! Então, você ainda consegue escrever, sem ir para o "pau-de-arara" ? Isso não é maravilhoso?
Parabéns, JUCA, vc continua imbatÃvel! Como admiro sua coragem e competência em defesa da liberdade! Continue, JUCA! Eu acompanho vc sempre. A Folha não morreu, nem morrerá! É uma trincheira em defesa da democracia!
Prezado Juca. Acompanho e admiro seu trabalho como jornalista esportivo, mas agradeço se você puder usar o seu espaço para tratar somente de esporte e democraticamente usar os espaços disponÃveis a qualquer leitor para suas opiniões sobre os demais assuntos. Usar seu espaço para posicionamentos polÃticos e um desrespeito com quem compra o jornal.
Prezo a liberdade de expressão e de escolha. Qualquer um, inclusive os articulistas, pode se manifestar sobre qualquer assunto nos espaços destinados a isto, como este em que estamos interagindo. Articulista de esporte usar seu espaço para falar de polÃtica, assim como articulista de polÃtica usar seu espaço para falar de esporte, é um desrespeito com o assinante que paga para ter acesso a informações e comentários de quem entende dos respectivos assuntos. O resto e panfletagem.
entao voce ignora ou renega o que seja liberdade de expressao e congraça "evangelicamente" com a fala de um general-presidente que mandava " estudante estuda , trabalhador trabalha , ....e eu prendo e arrebento ! "
Parabéns pelo excelente texto,Juca! A Folha não se acabará, como também será a trincheira em defesa da democracia.
Prezado Juca: Eu, que gostava tanto de seus comentários e participação no Linha de Passe, me entristeço muito ver que você perdeu totalmente o senso crÃtico. Antecipo que sou realmente de ideologia de esquerda, filiada ao PPS do Roberto Freire, e lamento a cegueira que acomete certas pessoas como você, que eu julgava possuÃrem capacidade de enxergar a realidade como ela é. Mas, não. A defesa cega de Lula é absolutamente incompatÃvel com a realidade e se aproxima mais de uma seita!
Senhora, lamento desaponta-la, mas Roberto Freire (quem sabe o paradeiro ? ) há muito tempo deixou de ser polÃtico de esquerda ! Isto foi em outros tempos ! Atualmente, o cara cogita até a troca do nome compartido a fim de ter Luciano Huck como candidato à presidência ! É muita decadência !!
Viva Juca! Viva a Folha de São Paulo! Viva a liberdade de expressão!
Esse Jornalista que já foi quase unanimidade, como outros iguais a ele ( Luiz Nassif e Paulo Henrique Amorim) , está caminhando para terminar sua carreira melancolicamente.
Tendencioso, ridÃculo, altamente despropositada a coluna deste Sr Kfouri. Não foi o juiz Moro que tirou o criminoso Lula da Silva da disputa eleitoral. Foram os desembargadores do TRF4 de Porto Alegre que o fizeram, e por unanimidade, e portanto o Comandante Máximo foi enquadrado pelas leis do paÃs na Ficha Limpa, que o impediu de concorrer. Tendencioso, moleque, e mau intencionado, isto sim!
Gênio
Engraçado Sr Juka,quando sua presidente quis transformar o réu em ministro para escapar da prisão você não disse nada!!Quanta incoerência!Não acredito que este jornal acabe,pois a oposição sempre é salutar mas,certos cronistas parciais correm o perigo do desemprego.
Sim Sra Marcia;quem defende criminosos condenados em todas as instâncias merece perder o emprego,pois perdeu o censo crÃtico,censo louvável do Sr Hélio Bicudo(infelizmente falecido)por exemplo!
Ou seja, segundo o que o senhor acaba de escrever, a folha não morreu mas seu jornalista corre o risco de perder o emprego por escrever que pensa.
Ou seja: ele corre o risco de ser mandado embora por dizer o que pensa. É isso que o senhor acaba de escrever.
Dá-lhe Juca! MAS CADÊ QUE PATO VÊ
Leio sim, e discordo de voce ainda que reconheça o direito de ter sua opinião, o que não ocorre com você, que diz ter pena daqueles que não concordam com o que pensa.
A falecida continua de pé para o desagrado dos pseudo-liberais.
Juca, o que deu em vc ? Tá viajando...
Juca, é que você e o jornal já morreram. Estão ambos no mesmo plano, no plano da verdade virtual, onde tudo é plasmável de acordo com os delÃrios de cada um. A esquerda, carÃssimo, faliu completamente, só serviu de arquétipo para que inocentes viabilizassem a ganância de poder própria de psicopatas. Só para acabar, você sabia que a Coréia do Sul, tinha uma renda per capita igual a um terço da nossa, na década de 60? E que hoje é o triplo? Não precisou de "nós contra eles", foi só EDUCAÇÃO .
E parcial no esporte.Quando piratas faziam butim no erário, construindo estádio para seu time, silenciou obedientemente.
JK, um petista orgulhoso e incorrigÃvel.
Marcelo, o Pt vai sentir lisonjeado. Todos do artigos lúcidos, brilhantes e geniais vocês intitulam petistas. Acho até que vou me filiar a este partido para não ficar entre os ignorantes!
Vivo, vivÃssimo. Forte, fortÃssimo!!! Juca, na falta de luz, letras. José Carlos Pereira de Oliveira.
Juca, sempre um gênio ,um poeta esportivo! Parafraseando outro gênio da música popular diria: resistir é preciso ,viver não é preciso.! Precisamos resistir para salvar o que vai restar da República e da democracia do sombrio futuro que nos aflige!Tenho certeza que eles dirão : vai para a Venezuela! Mas o receio maior é que eles nos transformem numa Venezuela piorada!
Ah Juca, Ainda bem que ainda posso ler o que escrever, arrancando de mim sorrisos e esperança pra resistir!
Parabéns Ana! Temos que resistir com muita fibra para que o retrocesso não cause tanto mal ao sombrio futuro que nos reserva!
Correção: Só pedindo a Cristo: "Ressuscita-me". Ou quem sabe refletindo o conterrâneo Caetano Veloso: "Ressuscita-me quero acabar de viver o que me cabe minha vida para que não mais existam amores servis".
Só pedindo a Cristo: "Ressucita-me". Ou quem sabe refletindo o conterrâneo Caetano Veloso: "Ressuscita-me quero acabar de viver o que me cabe minha vida para que não mais existam amores servis".
Já que somos todos de cujus, vamos assombrar o iminente presidente.
Que texto macabro !. Escrevendo num jornal que já morreu ..quem mais , morreu ? O curintia ?
Excelente artigo, Juca! Talvez eu seja também um leitor falecido, cada vez mais empolgado com um jornal que teve a morte decretada por um presidente autoritário, recomendando a vários amigos que o assinem também. Como vc disse, resistir é preciso! Força aÃ, estamos juntos.
Até o dia em que o Sr. Bolsoline vaticÃnou a morte deste veÃculo de comunicação era eu um leitor acidental da Folha. Hoje sou assiduo, sendo que desde aquele dia passei a ser assinante deste Jornal. Além disso, virei seu propagandista.
Fiz o mesmo caminho. Hoje sou assinante e leitor assÃduo.
Preciso te agradecer Carlos Waldir. Muito obrigado!!!
Nada mais produtivo do que a liberdade de expressão. E se o presidente eleito tem o direito de se expressar pelas mÃdias sociais, todos os brasileiros tem o direito de também fazê-lo, por meio de todas as mÃdias. Ouvimos o que ele diz, gostemos ou não, e ele precisa ouvir o que o povo pensa, goste ou não. Isso é básico! E devemos, sim, dar a ele um voto de confiança, pois torcemos para que tudo dê certo e que o Brasil avance. Até junho de 2019 saberemos, certamente!
Mantenho minha assinatura de uns 40 anos e "convenci" 05 parentes a assinar. Nem vo precisar pagar. A FSP morreu né
Renovei minha assinatura e continuarei lendo todos os dias. Ler é preciso...
Para os jornalistas xiitas, as investidas do PT contra a imprensa livre, inclusive com uso seletivo de verbas publicitárias públicas para punir jornais e TVs, sempre foram legÃtimas. Pra eles, Zé Dirceu, por exemplo, sempre será heroi do povo brasileiro, ao passo que Moro sempre será um "traidor", independentemente da Lei.
Alonso, eu meu candidato nunca foi o Bolsonaro. Mesmo assim, eu nunca votaria num candidato ligado a um partido prepotente, hegemônico e fascista como o PT. Votei em branco por respeito às minhas convicções democráticas. Agora, no que escrevi acima, há apenas fatos. O PT papou tua cabeça, cara. Emburrece nossos intelectuais. Torna os cegos ainda mais cegos. Ilude. Ludibria. Engana. Embrutece.
A única atitude xiita é a sua que se baseia em fakenews utilizada pelo seu candidato eleito e seus seguidores. Agradeça por poder usar este espaço democrático para colocar as suas mentiras . Coisa que jamais conseguirá nas “mÃdias” dos seus correligionários.
Renovei a assinatura do jornal falecido.Mas do que nunca vou continuar sendo leitora da Folha
Então? Cansa.
O mais legal é que uns 2, 3 anos atrás, quando Juca escrevia esse tipo de artigo, choviam crÃticas. Hoje a maioria concorda com ele e sabe que a vergonha nunca passará e que os responsáveis serão cobrados por anos a fio. A maioria colocou Bolsonaro no poder e não há nada mais revoltante que isso.
Nelson, a democracia não revolta ninguém que é democrático, mas ô se decepciona... Ver o povo escolher Bolsonaro ao invés de qualquer um dos outros doze candidatos é simplesmente triste. Ele era o pior candidato de longe.
A democracia te revolta ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Esta é a primeira vez que escrevo num jornal falecido Voltar
Comente este texto