Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Celso Francisco Ferro

    Taí! Isso é só o começo do festival de lambanças que um Estado governado por gente despreparada que mistura religião com negócios, que quer impor agendas de costumes sobre as liberdades individuais, que fala em Deus o tempo todo, ajoelha-se nos altares e espalha fake news pode e vai protagonizar. Vai ser um terror ter que viver sob a égide deste tipo de gente atrasada. US$ 7.100.000.000,00 de superávit, só isso.

    Responda
  2. HOR CIO BARROS

    Os produtores de gado ajudaram a criar o monstro, agora, cuidem dele.

    Responda
  3. Christiane Demetrio

    Não fará falta alguma. E a China tentou entrar com picuinha, não conseguiu nada, pediu para Bolsonaro ir pra lá, pois não quer perder a parceria... Bolsonaro está indo muito bem, e ainda não assumiu!

    Responda
    1. Mauro Umberto Alves

      Desinformação e desconhecimento grande. A China compra muito mais do que vende para o Brasil. É a segunda maior economia do mundo e grande importadora, que mantem as perspectivas de saída da crise, para grande parte dos paises do planeta. É uma jogadora capaz e cheia de artimanhas. Nunca se deve brincar com seu maior parceiro comercial, ainda se ele é a China, quem tem muito, mas muito mais poder do que o Brasil.

    2. Sandro Carvalho

      Comentário típico de quem não entende nada de geopolítica internacional, mas guia-se claramente por ideologia. Interessante observar que Bolsonaro havia dito que as relações internacionais do Brasil não se dariam mais por questões ideológicas. Na realidade, suas palavras agora indicam que ele quer apenas mudar o tipo de ideologia, ou seja, não mais a ideologia de esquerda, mas uma certa ideologia muito semelhante àquela da direita cristã americana.

    3. Paulo Braga

      Vamos ver ! O agronegócio é quem esta mais perdendo. Do mundo Árabe ( 7 bi) , 0,5 Bi de Alimentos de Mato grosso e Roraima de Cuba ( Além de 1520 médicos) e fechamento do Porto de Mariel de Cuba crucial para o Agronegócio do Brasil para USA. Da "China Comunista" Além de centenas de bilhões em infraestrutura ( Ferrovias, Pre Sal, portos, Minérios da Vale do Rio Doce ) e 35 % porcento das exportações Brasileiras. 40 % do Fundo soberano do mundo estão no mundo árabe.

    4. MARCIA Carvalho

      Tanto fará falta que vc verá seu capitão mudando de ideia em muito breve.

    5. Roelf Cruz

      Dona Christiane, com todo respeito, mas que falta de noção, hein comadre!! A China compra o Brasil com um troco. E se os árabes decidirem não importar mais matriz proteica do Brasil vai ser uma baita problema para a pecuária nacional. Uma coisa é o Trump fazer isso (transferir embaixada), agora, nós...

    6. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Não diga bobagem ! procure se instruir antes ! Com medidas sem sentido como estas (mudança de embaixada), é bastante plausível que o Brasil sofra, sim, algum tipo de represália dos países muçulmanos. Bola fora do Bozo !

  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Na ânsia de agradar o mercado, a bancada evangélica, a bancada da bala, a bancada do boi, a bancada dos bancos, a bancada dos milicos, o Preseidente dito independente vai demitir e precarizar salários e direitos de servidores publicos, terceirizar o bom emprego, tornar a Religião como requisito para ser parceiro do Estado, entre outros

    Responda
  5. JOSE CAMPOS

    As consequências de votar com ódio já começaram.

    Responda
  6. CELSO CASSIO COTICHINI

    No desejo de agradar a bancada evangélica, o futuro presidente põe em risco uma relação comercial conquistada a duras penas. O que Israel compra do Brasil? É bom pensar bem porque a bancada do Boi não vai gostar nada.

    Responda
  7. Ismael Goes

    É melhor o pessoal do agronegocio já ir se acostumando.

    Responda
  8. João Pedro Sousa

    É melhor jair recuando da decisão sobre a mudança de embaixada.. a retaliação só está começando....

    Responda
  9. João Pedro Sousa

    É melhor jair recuando da decisão sobre a mudança de embaixada.. a retaliação só está começando....

    Responda
  10. João Pedro Sousa

    É melhor jair recuando da decisão sobre a mudança de embaixada.. a retaliação só está começando....

    Responda