Vera Iaconelli > Escola partida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bravo! Deu até dó dos coitadinhos incapazes de pensar que encampam a tosquice do escola com partido (com partido neopentecostal/liberal).
... todos nós formados, até agora, nesta 'maldita' escola com partido e o Brasil tá como tá, e agora, cercar o pais como prisão de segurança máxima? Se o pais não consegue dar conta dos presÃdios, conta com deputados que querem alterar as leis para não serem pegos por falcatruas e os professores são os culpados da vagabundaem?
...O Enem é como um ritual de passagem do Bope ou o Trote de fraternidades americanas. Para ter o direito de entrar numa Faculdade, o Candidato precisa se Submeter e Suportar diversas Humilhações. No caso do Enem, precisa ler “Iracema”, encarar Textos Feministas Desconexos, Aceitar que a Agricultura Intensiva (que Salvou Bilhões de Pessoas da Fome no último século) é Malvadona. O Enem é uma Tortura Legalizada pelo Ministério da Educação!***De boas Intensões o Inferno está Cheio!
...Não se Nega que Exista o Problema da Pregação Ideológica, no Mais das vezes de Orientação Esquerdista, a Distorcer o Conteúdo das Disciplinas. Tais excessos, mais Comuns na área de Humanidades, devem merecer discussões entre pais e gestores do ensino. ***Até esta Folh@ Confessa o Inconfessável! Rarrarrrá!
Lendo o seu texto vejo que não há diferença entre a professora com camiseta do PSL e você. Ambas com atitude autoritária. Usar o nome da Psicanálise é torná-la partidária. A psicanálise caracteriza-se por apenas escutar. Falar em nome dela é colocar TODOS os psicanalistas submetidos a um Desejo que é apenas seu. Penso que cabe ao psicanalista ouvir a sociedade e refletir com ela, e não sintomatizar de forma histérica.
Excelente artigo, cara Vera. Querem nos empurrar a farsa, sem qualquer sustentação empÃrica, de que as escolas e universidades são antros de professores esquerdopatas doutrinadores. Puro mimimi de direita. Se assim fosse, não terÃamos tantos conservadores saÃdos das universidades; afinal a maioria dos eleitores com diploma superior votou em Bolsonaro.
A divisão nós x eles nos levou a essa enorme intolerância, inclusive nas escolas, em que nem todos, mas vários professores, ao invés de promoverem condições para o pensamento crÃtico, impõem sua ideologia ao aluno. Está difÃcil falar sobre qualquer coisa, qualquer assunto, sem que alguém que não concorde com a opinião responda com ofensas e grosserias à queles que pensam diferente.
Esssa ladainha da esquerda dividir nós x eles já deu. O PT chegou ao governo em 2003 e não atacou ninguém, apenas começou a incluir à queles que nunca foram convidados à festa. O andar de cima nada sofreu. Olha agora o exército de ódio contra quem se opõe ao militarismo reacionário. A direita acusa aos outros do que ela faz porque ela é autoritária. Igual à polÃtica externa:o PT se relacionou com todos, de EUA à Africa, o Bolsonaro escolhe segundo a ideologia mas acusa a esquerda do que ele faz.
Escola sem partido e sem ideias.Deem um salário digno para os professores se preocupem com isso.Um professor deveria ganhar igual um deputado.
Está faltando aqui nos comentários o que faltou na prova do Enem, interpretação de texto, mas robô não interpreta texto, não é?
Gratidão Vera Iaconelli, por um texto tão lúcido.
Parece haver uma certa histeria em relação a este tópico. Não vamos exagerar. O que deveria prevalecer é a imparcialidade
Aqui uma pérfida ação que pretende formar gerações de bucefálos e alienados. Estudei em colégio religioso, e meu professor de Português, austero, fazia um grêmio mensal. Fui sorteado para ser o orador, isto pelos anos de 1973. Achei interessante falar de HoChiMin, o grande timoneiro do Vietnã do Norte, que queria um só Vietnã. O meu professor ficou pasmo com o meu tema e, incrÃvel, teceu elogios a mim e a minha oratória. E este professor, austero, me ensinou a ser livre no pensar. Obrigado.
É gratificante assistir, finalmente, a queda do muro de Berlim na educação no Brasil
Leia o texto, beócio.
Sou professor e raras vezes vi um artigo que mostre tão cirurgicamente o panorama desse infeliz projeto. Muito obrigado por nos ajudar a trazer um pouco de razão ao que estamos vivendo
A sra. pergunta: "Qual é a ameaça que paira sobre nossas crianças? ", O risco está em em se fazer o que se vê nas escolas hoje, os professores doutrinando nossas crianças, ensinando apenas sobre a esquerda, sem deixar espaço para a discussão e o contraditório. Essa esquerda que se diz tão democrática, mas mas que tenta implementar sua própria ditadura, que quer proibir o whatsapp porque não gostou do que as pessoas, livremente, la escreveram.Que ensina Marx e ignora qualquer outro pensador.
Ninguém quer controlar o pensamento de ninguém, mas o ensino deve ser neutro quanto a religião e polÃtica
Mano, você é muito obtuso
Quero saber de onde se tirou isso de que escolas/universidades fazem doutrinação de esquerda. Se fosse assim, Hadad tinha sido eleito. O Olavo de Carvalho está fazendo a cabeça desse povo que se diz liberal. Nada há de liberal em controlar o pensamento das pessoas.
Entendo que o papel da escola é estimular o pensamento crÃtico do aluno, formar um cidadão com pensamento crÃtico, porém, sem fazer qualquer tipo de doutrinação seja ela de esquerda ou direita. Esse projeto não forma cidadãos crÃticos, forma pessoas - ou meu ver - alienadas da realidade. As questões histórias tem se apresentadas e debatidas na sala de aula, de forma que o aluno forme seu pensamento, que seja estimulado a pensar e é justamente isso que o projeto não faz.
Parabéns. Um texto muito claro, com perguntas importantes.
Sou professor e agradeço a crÃtica lúcida a esse projeto esdrúxulo. Presenciamos alunos gritando o nome do presidente eleito pelos corredores da escola com as câmeras dos celulares ligadas. Os professores que os orientavam a não gritar pelos corredores eram filmados e, consequentemente, podem parar em redes sociais apontados como cerceadores da liberdade. Percebem como a linha para a censura é tênue? O aluno que não gostar de um ou outro professor poderá facilmente produzir "provas" contra ele.
Perfeito! Esse projeto esdrúxulo nada mais é que censura pura e simples. Causa muito medo a luta por uma sociedade mais igualitária e plural.
Excelente texto. Foi dos melhores que eu li nos debates que este jornal vem fazendo sobre esta lamentável proposta descrita como "escola sem partido". Duas questões colocadas pela Vera que merecem reflexaõ. 1. de que os pais tem medo? e 2. professores que ajudam as crianças a pensar sobre temas contemporâneos relacionados à justiça/injustiça social, igualdade /desigualdade racial e questões de gênero, causam medo aos pais? Afinal, que mundo estes pais estão defendendo?
Márcio, lamentos não resolvem problemas. No máximo causam um alÃvio temporário.
Existe uma confusão no entendimento sobre o tema, escola sem partido, e se mudássemos o tema p Escola livre é neutra com todos os partidos? O professor deve estimular o pensamento e para isto a apresentação do assunto com todas as tendências colocadas de forma neutra para que eles cheguem a própria conclusão, é o ideal. Agora o professor apresentar apenas um partido ( o de esquerda sempre) e induzir a um pensamento ruim dos outros, torna-se uma manipulação, uma mordaca , tapar os ouvidos dos alu
Onde vc viu isso? Leia o artigo e faça um esforço para compreensão. Não vai doer muito.
Excelente coluna. O nÃvel de nossos estudantes já é ruim comparando com o de paÃses desenvolvidos e tende a piorar. Nunca se ouviu falar de algo assim em nenhum lugar - exceto os de trágica memória.
Excelente texto. Escola sem partido é escola sem questionamento, escola sem inteligência, sem espÃrito crÃtico, escola com partido deles, dos que defendem esta insanidade. Emburreceram e agora querem emburrecer a todos.
Muito bom texto! Irretocável. Escola sem Partido é uma irracionalidade, sob qualquer ponto de vista.
É muita má fé desta senhora!! Ela somente se esqueceu de dizer que a Escola Sem Partido quer evitar a pregação de ideologias partidárias, como o próprio nome do projeto diz, e de todos os partidos!! E jamais mudar ou mentir sobre a história, aliás o que ela está fazendo em seu artigo, distorcendo e mentindo sobre os fatos. Triste ideologia!
Caro André, o que é um beócio? Suponho que usa o termo para escapar da censura desde jornal, ou seja, o termo é ofensivo. Então, todo mundo que nao concorda com a sua ideologia é um beócio?
Quais foram as mentiras e alterações da história cometidas pela autora, beócio?
Um primor de perturbação mental. Concluà que o Escola sem partido é contra negros, pobres, mulheres e a indutor da desigualdade social... Impressionante a desonestidade intelectual a favor da desinformação. Imagino-a com um giz na mão praticando toda sua isenção e tolerância...
Você leu o texto antes de despejar essa torrente de dejetos no seu comentário?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Escola partida Voltar
Comente este texto