Ilustrada > Se tentarem barrar ações culturais, será censura, afirma diretor do Sesc Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O novo governo não recebeu uma espécie de salvo-conduto pra fazer o que bem entender. E não apenas pela inconveniência e desconhecimento sobre determinados temas, nos quais, aqui e ali, andam "metendo o bedelho", dando palpites errados e controversos. Também pela sua parcial representatividade conseguida nas urnas. Cerca de 60% dos brasileiros aptos a votar, não o escolheram. Eu, inclusive.
O SESC bem como o SESI fazem um importante trabalho para a educação e cultura num paÃs tão carente de ações em aréas como alimentação, esporte e cultura como o nosso. Porém ambas as instituções necessitam ter mais transparência no que tange a contratação de fornecedores, artistas e funcionários, pois do contrário o Q.I continuará reinando. Se faz necessária a implementação de concursos para contratação de funcionários e projetos artistÃcos com critérios objetivos e ampla publicidade do processo.
Além disso é necessário abrir a gestão para a participação popular. Já que essas entidades, incluindo os recursos para sua manutenção, não se restringem a classes de trabalhadores.
O patrocÃnio cultural do Sesc é essencial para a cidade e o Estado. Umas das poucas coisas que funcionam com qualidade e consistência. Seria uma desgra/ça desmontar essa bem azeitada máquina. Se há porções dela que precisam transparência, que se faça. Mas não apoiemos a destr/uição de uma das poucas coisas de primeiro mundo que temos. E que demorou muito para construir. Des/truir é fácil e rápido e construir precisa de muita competência, dedicação e tempo.
Outra caixa de Pandora que precisa ser aberta, é esse tal de sistema S. A cada passo em direção a moralidade administrativa, ouvimos o rugido do corporativismo que têm desgraçado esse paÃs.
O patrocÃnio do Sesc para a produção cultural é das poucas coisas que funcionam bem neste paÃs. Precisa ser protegido e apoiado.
Ingênuo ou desconhecedor dos fatos o teor da mensagem do caro colega ao pensar que os polÃticos recém escolhidos, porém velhos conhecidos da barganha eleitoral e financeira da república brasileira, representam a verdadeira "moralidade administrativa". Desconhecimento a vista. Não estamos salvos nas mãos dos velhos senhores. Mas pasme, estes ressurgem tacanhos, representam dentre os sujos a pior fatia do bolo: a que quer a grana apenas pra si mesma. Seja Bem vindo ao PP e ao PFL.
Ingênuo ou desconhecedor dos fatos o teor da mensagem do caro colega ao pensar que os polÃticos recém escolhidos, porém velhos conhecidos da barganha eleitoral e financeira da república brasileira, representam a verdadeira "moralidade administrativa". Desconhecimento avista. Não estamos salvos nas mãos dos novos corrup.tores. Mas pasme, estes ressurgem tacanhos, representam dentre os sujos a pior fatia do bolo: a que quer a grana só pra si mesma. Seja Bem vindo ao PP que rouba mas faz e ao PFL.
O dia que Magno Malta, Onyx Lorenzoni e Alberto Fraga e Paulo Guedes representarem "moralidade administrativa" estarÃamos salvos nas mãos dos corrup. tores. Mas pasme, pelo contrário, eles apenas representam a pior fatia do bolo: a que quer a grana só para ela. Seja Bem vindo ao PP de Paulo Maluf e ao PFL. Abraços.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Se tentarem barrar ações culturais, será censura, afirma diretor do Sesc Voltar
Comente este texto