Opinião > Embaixada polêmica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Watrin

    Bolsonaro em muito se parece a um cabo aprendiz quando persegue imitar a Donald Trump. Se Trump em si já é uma figura caricata, Bolsonaro beira a raia do ridículo em sua humilhante subserviência. Curiosamente, Bolsonaro não associa Trump ao comunismo, como se desprezível fosse a intervenção russa na eleição que guindou este à presidência dos EUA.

    Responda
  2. OTAVIO PAIVA

    Presidente eleito, gentileza tomar chá de realidade geo política, adequado também a todo ministério!

    Responda
  3. João Pedro Sousa

    Vai recuar com certeza... a pressão é grande...

    Responda
  4. Cristina Carvalho Barboza

    Sou mais Israel, os países árabes são homofóbicos, misóginos, machistas e apoiam a tortura.

    Responda
    1. Roelf Cruz

      Infelizmente Cristina, não é por causa desses motivos o apoio a Israel. O apoio é bíblico, o que incorpora todos os defeitos que vc cita.

  5. José Cardoso

    Será que os evangélicos acham que os judeus de Israel vão virar cristãos? Por que esse interesse naquela região do mundo?

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      José Cláudio, eu sei que vai lhe parecer loucura, mas o motivo do maciço apoio dos evangélicos a Israel é bíblico: eles acreditam que para que o final dos tempos chegue, com a salvação eterna dos justos - eles, é claro - é necessário que o Reino de Israel seja reerguido e, então, destruído. Na falta do "Reino", um "Estado" serve. Os judeus devem rir muito desta gente, mas aceitam seu apoio, penhorados. Apoio de quem, em tese, quer a sua destruição!

  6. Roelf Cruz

    Tanta admiração ao Estado de Israel poderia, pelo menos, resultar em algo positivo, como por exemplo adotar a mesma legislação sobre temas como o aborto, entre as mais liberais no mundo.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Temos suficientes problemas por aqui para criar mais alguns. Sou tambem, como jornal, por neutralidade no assunto ainda que tenha opinião sobre ele. Fiquemos fora da contenda e de seus odios e bombas. Sejamos os ultimos ñ os primeiros se posicionar. Certo que PT andava com os ditadores de la. Mas é muito quinar ao contrario.

    Responda
  8. Ana Almeida Souza

    Por que teríamos que continuar com a política cínica de sermos subservientes ao mundo islâmico? Por que não sai neste jornal nenhuma matéria sobre o genocídio das comunidades cristãs no Iraque, que está em curso neste exato momento? Devemos continuar obcecados pelos palestinos, que elegeram o grupo terrorista Hamas para líderá-los? Devemos continuar calados sobre os gays arremessados de prédios e mulheres escravizadas?

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Somos "subservientes ao mundo islâmico"? Interessante, nunca notei. Você poderia nos explicar melhor? Somos "obcecados pelos palestinos"? Outra novidade, eu sempre pensei que fosse uma questão de direito internacional e busca por algum equilíbrio entre os diferentes povos. Que eu saiba, obsessão é a dos judeus pelos interesses do Estado de Israel. Ah! Não poderia faltar uma listinha de iniquidade dos muçulmanos, faltou a comparação com a magnífica democracia israelense.

  9. Gabriel Jr

    Se Bolsonaro inspira ser o Trump da América do Sul, deu seu primeiro passo para agradar setores da Igreja que o elegeu e, ao mesmo tempo, fazer um aceno ao verdadeiro Trump. Mas Trump está se lixando para o Brasil, seu único interesse na eventual liberação de armas no Brasil são nos rios de dinheiro que os brasileiros vão transferir para os americanos em troca se matarem por aqui. Pensando bem, esse Trump tupiniquim fajuto não passa de mero capacho do Trump americano.

    Responda
  10. Ana Almeida Souza

    A extrema resistência que se apresenta à simples ideação de se transferir a embaixada brasileira para a verdadeira capital de Israel revela a intensidade das forças que se opõem a isso. O prêmio por se fazer essa coisa certa é muito grande, e não pode ser dado sem esforço. O Presidente Bolsonaro poderia coordenar com o governo da Austrália essa ação, já que aquele país tem a mesma intenção.

    Responda
    1. mizael dias

      ha, ha, ha. Bozonaro, com sua "dificuldade em expor ideias complexas", coordenar algo com o governo da Austrália ? ha, ha, ha. Esse aí só consegue se expor com os que lhe agradam.

  11. João Pedro Sousa

    Simplesmente uma marionete.

    Responda
  12. Eder Rizotto

    Bolsonaro vai dar um tiro no próprio pé com essa atitude, neutralidade é a melhor forma de lidar com o mundo árabe.

    Responda
  13. Carlos Rodrigues

    Mudar, pode. mas é so' o PT voltar ao poder que vai desmudar, rss .. tudo que sobe, cai... O Paraguai mudou com aquele governo babaovo de Trump, e agora com o novo governo que nao é babaovo do Bozo' redneck, o Paraguai vai desmudar sua embaixada. Simples, porque é de acordo com as leis da ONU. A ONU decidiu criar o Estado judeu, a ONU decidiu também que a cidade de Jerusalém nao pode ser capital de Israel enquanto a Palestina nao tivesse seu proprio Estado com capital na parte leste da cidade.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Excelente comentário, a Guatemala, o Trump e agora o Bolsonaro, o trio contra o mundo civilizado.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.