Ruy Castro > Palpites desencontrados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se a robô Rebeca usufruÃsse desse tipo de de companhia ia ter que trocar o chipe de hora em hora.
Tática de confundimento ou os trapalhões voltaram?
A América Latina que sempre precisará de ridÃculos tiranos!
Sugestão de ridÃculos tiranos na América Latina: Peru: Alberto Fujimori Chile: Augosto Pinochet Argentina : Juan Carlos OnganÃa , Roberto Marcelo Levingston Alejandro AgustÃn Lanusse Brasil :Castelo Branco, Costa e Sila,Médici, João Figueiredo
Juarez Linhares de Souza, o José Luvercy usou um trecho de uma música do Caetano Veloso, já bem antiga, mas que ainda tem significado, infelizmente. O Bolsonaro pode não ser tirano (ainda), pois não assumiu o poder, mas ridÃculo ele sempre foi.
Você poderia enumerar alguns dos que são e dos que foram?
Brilhante sua crônica de hoje! Mas, ficamos preocupados com a total falta de coerência das falas do capitão reformado! Idas e vindas o tempo todo e aà cabe a indagação; em qual acreditar?!
Excelente cronica a de hoje. Bravo!
Muitos conceitos são bonitos na teoria, mas na prática poucos têm a disposição de pratica-los. Um deles é a diversidade. Quem seria contra a diversidade cultural ou de ideias? Poucos governos de transição foram tão heterogêneos como o atual. Terão que conviver no mesmo espaço a inteligência analÃtica do Juiz Moro, a inteligência prática dos militares e a inteligência criativa do Guedes. É de se esperar muitos mais desencontros dessa turma. É algo que o Kim Jong- un não tem que se preocupar.
Ah, realmente um governo de notáveis...sem dúvida Mourão é um óbvio exemplo de sagacidade militar, assim como Moro é uma referência no mundo jurÃdico, só não se sabe ainda em qual especialidade. O liberalismo radical de Guedes já sofria pesadas crÃticas nos anos 90, e todos sabem das crises ocasionadas pela adoção do chamado Consenso de Washington. E a comparação com o governo da Coréia do Norte é também intelectualmente bastante honesto e pertinente.
Não tenho dúvida...
Quanta compreensão! Você tem um coração generoso, Cloves, pena que seja seletivo. Tão tenho dúvida que se isto ocorresse com um governo de esquerda, você não hesitaria em chamá-lo de imbe*cil.
O Ruy Castro é muito bom! Sempre gasto minhas economias comprando os livros dele (já li todos). Quero que ele fique rico (acho que já é) e tenha vida longa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Palpites desencontrados Voltar
Comente este texto