Vinícius Torres Freire > Calote na dívida é lenda e mito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    O que é dívida pública? Como se formou.. do que se compõe.. Empréstimos? Que tipo de empréstimo.. Equipamentos comprados.. Cadê os equipamentos? Investiu em papeis podres.. O quê? Não conheço um só acionista minoritário da empresa Brasil S.A que saiba o que é. Que diabo de contabilidade é essa em que o acionista minoritário não tem acesso?

    Responda
  2. José Antônio

    "No governo quebrado de um país arruinado," Como se ainda somos o 4° maior credor externo individual dos EUA. Digite no Google a expressão: mayor treasuries holders

    Responda
    1. José Antônio

      "A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%." Japão 200%, Itália 135%... No blog de Mauro Santayana. Um Prêmio à inteligência.

  3. José Antônio

    "No governo quebrado de um país arruinado," Como se ainda somos o 4° maior credor externo individual dos EUA. Digite no Google a expressão: maior treasuries holders

    Responda
    1. José Antônio

      mayor

  4. José Cardoso

    O fato é que o dinheiro poupado todo mês e investido em fundos de previdência ou investimento já está sendo usado para pagar despesas correntes do governo, porque o déficit é maior que os juros da dívida. O cidadão tem aquele dinheiro, está no extrato do banco. Mas ao mesmo tempo parte dele está sendo gasto para dar conta dos juros, das aposentadorias, dos salários do funcionalismo etc.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    O economista sabe que pelo menos o nível de juros com essa dívida é inviável. As vezes são governantes terríveis que tomam essas decisões que amarram o país por décadas. A proposta de inviabilizar o estado cortando serviços chegou ao limite como se viu nos governadores derrotados nas eleições. Alguma solução tem de vir, e não será aumentando o desemprego demitindo funcionários ou eliminando serviços públicos essenciais.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.