Hélio Schwartsman > Escorregadela cristã Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A regra de ouro dessa ditadura conservadora deve ser um arma na mão e a BÃblia na outra. Esse papo furado de proteção da famÃlia com arma e BÃblia é tão tosco quanto a criação de um Ministério da FamÃlia. Estou tentando sacar onde estarão os nossos censores na era Bolsonaro. Acho que é nesse tal Ministério da FamÃlia, é uma camaleão. Acho que a secretaria de fake news desse pessoal vai ser lá também. Acompanhemos.
Essas regras de ouro, são para aqueles que seguem a BÃblia. Para aqueles que não seguem a BÃblia, não há regras de ouro. Há a Lei do Cão. Boa Sorte.
É o fundo do poço mesmo. Agora querem censurar até o conteúdo do Netflix. Não me causará surpresa se na era Bolsonaro aparecer um lunático parlamentar desses querendo censurar conteúdos exibidos no Youtube. Então vamos lá, essa é pra você, censor parlamentar. Acesse o Youtube e procure os episódios animados do Tomelirola do Mundo Canibal pra censurar. Se conseguir isso a internet de todo o planeta vai parar.
A liberdade deve ser respeitada... sempre. "Não limite a liberdade, / impondo a visão 'correta'; / lembre-se desta verdade: / pai é arco ... e filho é seta".
A liberdade é fundamental .... em todos os nÃveis e entendimentos. "Não limite a liberdade / impondo a visão 'correta' ; / lembre-se desta verdade: / pai é arco e filho é seta".
Irretocável e brilhante o artigo!Se não é isso o que se deve entender por amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, nada mais o será!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
"Tudo que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" Em assuntos sexuais essa sentença é problemática...
Excelente matéria. Eu quero ter a liberdade de assistir ao que eu quiser . Os religiosos que fiquem em suas igrejas rezando
Quem trata de entender e interpretar a mensagem do Novo Testamento encontra a Jesus dizendo várias vezes "ouviste dizer aos antigos.....Eu porem vos digo", derrubando todo o que demonstrou ódio no antigo testamento. O caminho é por ai. Vide o Sermão da Montanha e outras Passagens.
Eh Anneliese tem razão, prefiro interpretar essa passagem como a cultura daquela época que infelizmente não foi superada até os dias de hoje.
Olá Juan. Infelizmente o ódio, como você mesmo diz, não foi derrubado totalmente pelo Velho Testamento. No Novo Testamento também há uma menção homofóbica. CorÃntios 1; 6: 9 -11
Olá Juan. Infelizmente o ódio, como você mesmo diz, não foi derrubado totalmente pelo Novo Testamento. No Novo Testamento também há uma menção homofóbica. CorÃntios 1; 6: 9 -11
Hélio, a BÃblia não contém "apenas" passagens homofóbicas, mas também aquelas que recomendam o assassinato de inimigos e mesmo a entrega de filhos reincidentes na desobediência para que sejam apedrejados. Do meu ponto de vista, não é um livro recomendável para crianças. Mas certamente não podemos impedir pais de educarem seus filhos com ele. Que nos deixem em pais na educação de nossos filhos. Aliás, não é isso que o Escola sem Partido prega? A autonomia dos pais na educação de seus filhos?
Luciene, a ignorância que a escola sem partido quer pregar refere-se a enaltecer as bancadas evangélica e a da Bala, a exemplo do capitão eleito que numa das mãos segura a BÃblia e na outra sinaliza matar o próximo. Por sinal uma bela imagem de insanidade! As crianças e jovens precisam sim ter senso crÃtico, refletir sobre respeitar a diversidade sem fanatismo religioso !
Hélio Schwartsman voltou a ser Hélio Schwartsman! Deixou de ser sebastianista. Na eleição presidencial de 2018, ele tomou partido de um lado, fazendo predições cataclÃsmicas caso vencesse Bolsonaro, o que tem Messias no nome, diferente de seu candidato in pectore, o que tinha como conselheiro o rei Dom Sebastião local, Lula, o messias, desaparecido mas muito vivo em uma masmorra da PF, em Curitiba. Meno male!
A armadilha desse texto é deixar pensar que existe censura pra adulto. A censura a material pornográfico é recomendada para crianças em vários paÃses desenvolvidos. Qual é o ponto do texto? Passar a falsa mensagem da censura no lugar de reconhecer a função de proteção operada pela classificação etária. E claro, vai na linha anticlerical (“ópio do povo”).
Nao queira inventar a roda. Os pais decidem até onde o bem estar fisico e emocional da criança nao é posto em risco. Isso é valido em todo pais civilizado. Os direitos de crianças e adolescentes incluem também a nao exposiçao a material inapropriado. Pais e maes deveriam conhecer esses limites.
Não. O Hélio é claro. Quer ele mesmo decidir o que ele e os filhos devem ou podem ver. Vc é que está tentando arranjar uma armadilha.
Democracia, como liberdade, é imposição de limites ao poder. Portanto proibir ñ faz parte do arcabouço liberal. Sob a democracia temos nós é que proibimos o estado limitando poder. Que venha os Superdrags. Talvez, seja ate um espetáculo circense, cheios de chiliques, trejeitos e disbundes, invenções do 3o sexo, ate legal. Espero q ñ se apropriem dos convencionais, que alias eram assexuados. Poucos vi namorando ou transando.
A tolerância, nos termos propostos pelo articulista, é uma caracterÃstica de pessoas aptas a discutir conceitos, reconhecer as limitações do seu próprio modo de ver o mundo e, mais que isso, seguras quanto à sua formação moral, ética e estética. O tolerante não tem medo do diverso, pelo contrário, é o diverso que faz seu mundo mais rico e pleno. Apenas os covardes fazem a opção da censura e proibição daquilo que os amedrontam. Educar em casa, instruir na escola, conviver na sociedade.
Negócio é assistir A Fazenda no canal do bem.
Muito bem, caro Hélio. "Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma conseqüência." – Leon Tolstoi.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Escorregadela cristã Voltar
Comente este texto