Educação > PF é acionada para apurar ameaças a docentes da UFPE chamados de 'comunistas' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caio Milani

    Jovens sendo jovens e professores de esquerda mais maduros tentando ser jovens . Bla bla bla .

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Não dá pra levar a sério. No Brasil não existem, de fato, "liberais" nem "comunistas". É tudo de araque. Empresários "liberais" vivem mendigando um jurinho baratinho no Bndes. Os "comunistas" vão à missa, comungam e batem palmas pro papa. Haja sac*!

    Responda
  3. Antônio Carlos de Paula

    Ameaças, agressões e muitas imbecilidades ainda está por vir! Libertaram o demônio!

    Responda
  4. Sandro Carvalho

    Assim que começarem a sair as primeiras prisões de extremistas a tendência é de começar a normalização das coisas. Nesses dias em que fanáticos de direita pensam que estão em regime ditatorial, a resposta da Polícia Federal, do Ministério Público, da Justiça, enfim, ajudará a pôr essa gente bandoleira e tresloucada em seu devidor lugar.

    Responda
    1. jorge takeshi mizumo

      Concordo em parte com vc. Se não acontecer prisões e identificação célere desses terroristas de direita, esse movimento pode recrudescer e dar vazão a outros grupos neonazistas que até agora estavam quietos e que depois da eleição de Bolsonaro se sentem legitimados por conta do discurso de ódio às minorias.

  5. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Leiam, por favor, o alerta do P. Martin Nienmöller !

    Responda
  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Comunismo e socialismo são políticas do atraso ,fracasso e extintos, os países que adotam continuam atrasados, essa é a realidade.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Caro Eduardo Rocha: países comunistas e socialista tem tudo precários para atender seu povo, por isso são regimes do atraso.

    2. Eduardo Rocha

      Atrasados como a China e Rússia! Mas concordo que não gostaria de viver nesses países. Prefiro a social democracia da Suécia, Finlândia, Noruega, etc. Sem neve, é claro.

  7. Tersio Gorrasi

    De qualquer modo, qual a importância da opinião daqueles que se dizem 'intelectuais'? O povo já mostrou nas urnas que essa pseudo elite já não apita mais nada. A informação globalizada é muito mais abrangente do que esses redutos remanescentes outrora formadores de opinião. Desta forma, não há nenhum motivo para perseguí-los, pelo contrário, o desprezo é a melhor arma

    Responda
    1. jorge takeshi mizumo

      Vc pode desprezar, porém jamais legitimar ou condescender com atos de violência sobre qualquer minoria. Isso se chama Democracia.

  8. Dimas Floriani

    Os fascistas se empoderaram e com eles os analfabetos políticos que foram no vácuo da violência. Para quem viveu o período da Ditadura essas práticas eram comuns e correntes, mas com uma diferença: naquele período, era o próprio Estado que praticava a violência. Desta vez são grupos e pessoas da sociedade, embalados pela propaganda odiosa do maioral.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Não era somente estado fonte de violência. Grupos como o CCC e TFP (avô do MBL) eram da sociedade civil. Obviamente incentivados pela situação. Infelizmente, há semelhanças na situação.

  9. nelson liporaci

    Deve-se fazer uma averiguação rigorosíssima e punição exemplar e o próprio presidente deveria acompanhar o ocorrido. Alguém tem que dar exemplo de correção moral, independente do lado que a pessoa estiver. E tem que haver punição, mesmo que seja denúncia falsa de crime (rigorosa).

    Responda
  10. ANDRE BARRETO

    Quanto mais nos atacam, mais alto falaremos

    Responda
  11. ANDRE BARRETO

    São covardes, fazem isso na surdina. Não têm coragem de mostrar a cara.

    Responda
  12. Menaia Martins

    Adeus, Estado democrático de direito! Foi bom enquanto durou.

    Responda
    1. Sandro Carvalho

      Adeus nada! A democracia é mais forte do que eles! Esse governo foi eleito à partir de superioridade numérica dos votos válidos, mas esta longe de ter aprovação incondicional da maior parte da população.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.