Educação > Escola particular terá só a via judicial para escapar da Escola sem Partido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É inconsitucional. Se passar, por ignorância do Congresso (e como há congressistas ignorantes...), cai no STF.
..Não se Nega que Exista o Problema da Pregação Ideológica [Leia-se: Catequese], no Mais das vezes de Orientação Esquerdista, a Distorcer o Conteúdo das Disciplinas. Tais excessos, mais Comuns na área de Humanidades, devem merecer discussões entre Pais e Gestores do ensino. ***Ora, ora, ora, se até esta Folh@ Confessa o Inconfessável, é porque a Situação é escandlosa! Rarrarrrá!
É lamentável que pais gastem uma fortuna com a escola dos filhos e ainda exijam que elas formem uma legião de muares! Que me perdoem os muares!
Luis, quem chora primeiro, ri por último. Quem ri por último ri melhor! Eu já vi esse filme antes, na época do caçador de marajás e tenho certeza que logo ali na frente você com sua sapiência toda vai chorar muito! Eu já não preciso mais de escola. As que tive foram ótimas e "com partidos e várias visões", inclusive na ditadura! Tomara que você e seus filhos tenham uma escola que não seja zarolha!
Tema sensÃvel e polêmico. Há problemas de posturas de professores quando não tratam dos fatos mas de opiniões pessoais. Nos últimos 16 anos a história foi distorcida para uma geração de alunos, ora porque duvidam que houve ditadura militar ora porque os professores ora porque acreditam que os grupos armados nesta época lutavam por democracia quando na verdade queria uma ditadura do proletariado semelhante à Cuba e URSS. Mas não se pode cercear a liberdade de ensinar e questionar.
Ideologia é palavra doce na boca daqueles que ignoram seu sentido rigoroso, nem desconfiando que suas ideias, pretensamente neutras, são a expressão viva de uma orientação polÃtica, econômica e moral que nada tem de imparcial e asséptica. Os defensores do Projeto Escola sem Partido oscilam, comumente, entre a ignorância e a má-fé refinada: atacam o pluralismo de ideias para impor, por via esdrúxula, a doutrinação ideológica que tanto estimam; pousando, ainda, de santos.
Inconstitucional até a medula a proposta obscurantista.
Total apoio à pauta libertária da escola sem partido.
Fábrica de muares!
Pauta libertária coisa nenhuma! Isso aà é cerceamento da liberdade do professor, inclusive com decisões contrárias emanadas da Suprema Corte. O seu desejo não tem o condão de mudar a realidade das coisas e muito menos a compreensão constitucional do tema.
Os dominionistas evangélicos (os que querem impor suas visões ao conjunto da sociedade através dos poderes constituÃdos - executivo, legislativo e judiciário) sabem que influenciam Bolsonaro e querem através dele mudar o Brasil de república federativa e laica para uma espécie de califado evangélico. Eles testarão até onde podem ir, e tanto Bolsonaro quanto as instituições democráticas devem despertar para as intenções desses evangélicos supremacistas. Isso não é teoria da conspiração!
...Não se Nega que Exista o Problema da Pregação Ideológica [Leia-se: Catequese], no Mais das vezes de Orientação Esquerdista, a Distorcer o Conteúdo das Disciplinas. Tais excessos, mais Comuns na área de Humanidades, devem merecer discussões entre Pais e Gestores do ensino. ***Ora, ora, ora, até esta Folh@ Confessa o Inconfessável! Rarrarrrá!
Mais do que nunca tem agora a Suprema Corte o dever de ser, como disse o Ministro Marco Aurélio, "a última trincheira da cidadania". Tem que ser firme e corajosa contra tentativas - venham de onde vier - de solapar a Constituição Federal. Se a Suprema Corte se acovardar, o paÃs caminhará rapidamente para uma ditadura e suas terrÃveis consequências.
Resultado desse projeto: analfabetos polÃticos, pois todo e qualquer debate acerca das questões sócio-econômico-polÃticas será taxado de partidário.
...bem ou mal todos os brasileiros são ou foram formados na escola sem partido inclusive os proponentes e apoiadores da ação. A Escola om partido é tão perigosa que formou, e forma, "todos que estão por ai". Argumento ideológico ridÃculo que já passou da hora de "irem caçar sapo."
Sou graduado em filosofia pela USP com mestrado em ciências PolÃticas e Sociais, então vou traduzir a fala do A PE DEU TA no que se refere ao marxismo: o que o despreparado quer é simples: que haja um pensamento único, o patronal, neo liberal. Qualquer aula que fale de direitos da classe trabalhadora que a valorize na cadeia produtiva, que discuta a alienação no consumo, que aborde questões de interesse da massa é considerada subversiva. O cara não sabe nada de povo!
É gratificante assistir, finalmente, à queda do muro de Berlim na educação do Brasil.
Caro José . Você leva seus filhos à igreja ? ou fica em casa dormindo .? ..
tchau querido!!!
Não tapemos o sol com a peneira. Essa pauta moral tocada por esta bancada de pi ca re tas que exploram a fé alheia, tem por único objetivo implantar um pensamento único nas escolas visando o incremento de sua própria doutrinação, através da ignorância, do medo, dos preconceitos, das superstições, etc. O fascismo é craque nisso: dizer que o outro faz o que ele quer fazer. O fascismo cria a doença pra vender a cura! E viva a nova idade das trevas!
Educação religiosa nas escolas : Sempre fui 100 % contra ! Lugar de educação religiosa é no seio da famÃlia e na igreja frequentada por cada famÃlia . O problema é que os pais são v.... , não querem ir à s missas ou aos cultos - onde se dá a educação religiosa dos filhos - e querem delegar isto à s escolas ! Absurdo !
tchau querido!!
aiaiai...vamos chamar o torquemada...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escola particular terá só a via judicial para escapar da Escola sem Partido Voltar
Comente este texto