Vinícius Torres Freire > A revolução de Bolsonaro, no papel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O futuro governo realmente está contra a "classe trabalhadora". Por "classe trabalhadora" entende-se pelo PT, seus milhares de asseclas, e dos partidos associados, aparelhando o estado brasileiro. Porquê, quem realmente trabalha neste paÃs, e paga a conta, votou contra. Chora minoria, as te tas estão acabando.
Está em curso mais uma tentativa de desmontar todo aparato estatal que de uma forma ou de outra, contempla os interesses da classe trabalhadora. A voracidade do capital financeiro somada á uma visão estreita do setor agro-primário -exportador tem todos os ingredientes para criar e aprofundar o caos social. A sensação é que estamos retrocedendo ao século XIX. Só falta começar a caça aos infiéis. Será que falta?
Ministério do Trabalho mais conhecido como cabide de empregos... criado no governo do Getúlio Vargas, pois na ocasião não tÃnhamos leis.Chega!!!
Segundo o que foi noticiado ontem, durante a discussão do orçamento de 2019 no Senado, Guedes deu a entender que sequer sabia que o orçamento anual deve ser aprovado no ano anterior. Ou seja, o orçamento de 2019 está sendo feito agora, e ele não sabia disto, pensou que poderia elaborar seu próprio orçamento ao tomar posse em janeiro. Este é nosso futuro superministro da economia. Estamos feitos!
Meu Deus! Essa turma, com essa capacidade toda, essa notável inteligência e visão de mundo, "refundando" o estado!! Enfim, como diria Joseph-Marie de Maistre, cada nação tem o governo que merece.
Xizus Gustavo. Para de pensar de forma tão binária, como se o mundo se dividisse entre a favor e contra o PT. Pensa de forma um pouco mais abrangente. Nosso governo é esse que está aÃ. Ele que vai fazer e desfazer. Certeza que vc é capaz de fazer uma crÃtica sem parecer petista. Vai que consegue!
Turma inteligente e com boa visão de mundo era da Dilma, né?
O articulista já está contra, ou muitÃssimo desconfiado, de um governo que nem começou ainda. Porém. se o PT tivesse ganhado o tom das tais "análises" seria bem diferente, não é?
Se o PT tivesse vencido as eleições terÃamos que ficar com o mesmo modelo de governo ultrapassado, que não faz mais sentido nesse século XXI.
Tá.. mas v. não acha que "refundar" o estado até que seria uma boa? Alguma dúvida sobre isso? Melhor que refundar, só se fosse possÃvel redescobrir!
Aguardemos.
Chega a ser cômico o catastrofismo dos articulistas dessa Folha. O presidente eleito tem o dever de explorar as idéias que julgar pertinentes para tirar o paÃs do abismo em que se encontra.
A nossa sociedade não conseguiu até agora um contrato social decente. Na minha opinião devido, grosso modo,há uma elite obtusa que ainda está com a cabeça no século XV e uma grande parte de nós, quem elege os representantes ainda num sistema viciado, e quem pagam a enorme ftia dos impostos arrecadados, que não assumimos verdadeiramente o nosso papel. Fomos capturados por uma narrativa que se mostrou falsa, e agora capturados por uma outra narrativa que no passado já nos levou a conflitos.
Esse governo vai ser um desastre, infelizmente.
Mudanças, num paÃs como o Brasil, devem ser radicais mesmo. Foram muitos anos de atraso que em nada melhoraram a vida do cidadão. Um congresso cheio de corruptos que legislam para manter suas negociatas, agora com o STF. Bolsonaro não conseguirá sem o apoio da maioria dos brasileiros, pois a minoria corrupta ainda domina um povo tão ignorante que usa seu voto como instrumento de barganha.
Enquanto essas reformas não atingirem a vida de quem elegeu o presidente, a coisa continuará numa "boa". Quem o elegeu e não for atingido no bolso não está nem aÃ.
A questão é que pessoas não conseguem imaginar o impacto que estas polÃticas tem na vida delas, é como se fosse um fato distante que elas estão apenas assistindo de longe.
Refundar ou afundar o Estado? Está mais do que claro que o que se pretende é instituir o marcado como regulador de todas as ações sociais, ou seja, o tal estado mÃnimo há tempos sonhado por alguns, o que significa o povo abandonado à sua própria sorte, quem tiver competência que sobreviva, a lei das selvas. Contra isso desenvolveu-se a civilização!
Qual a novidade da extinção do MT? O Bolsonaro teve apoio maciço de grandes empresários! Agora está pagando a fatura!. Simplesmente isso.
E o povo segue dormindo...
Isso é um sinal claro de como serão tratados os direitos do trabalhador, quem se elegeu com apoio do empresariado vai trabalhar pra ele. Aliás a reforma trabalhista já fez parte do serviço, o paÃs de tem saudade já está voltando. Nele carteira assinada era raro, bem como tudo que advém dela, não haverá aposentadoria e o trabalhador será tratado como estorvo.
Deveria juntar Trabalho, e meio ambiente no ministério da saúde, são assuntos correlatos.
Somente quem nunca teve um negócio no Brasil é a favor da intervenção do Estado nas relações de trabalho. Ele deveria tentar acabar com a Justiça do Trabalho também!!!! Aà sim, o Brasil passaria para outro patamar de crescimento.
Quando fala em brasil o senhor se refere a João Guilherme Lopes sua famÃlia e amigos?
Somente os milhões que nunca tiveram um negócio mas sempre foram empregados é que sabem o que seria a vida do trabalhador sem-um mÃnimo de legislação que os proteja da sanha empresarial. Eles querem todos tratados como simples mercadoria vivendo ao sabor das forças de mercado. Essa selvageria seria o verdadeiro império da barbárie!
Enquanto existir essa ênfase em um dos lados da equação Capital/Trabalho, enquanto houver quem pense que o empresário vale mais que o trabalhador, enquanto houver essa cultura da exploração, do desamparo e do privilégio, haverá motivos para se posicionar em defesa do Trabalho, pois somente quem nunca viveu de salário é a favor do chamado Estado Minimo! É a volta da Casa Grande X Senzala!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A revolução de Bolsonaro, no papel Voltar
Comente este texto