Opinião > Mais transparência para a OAB Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Romulo Bezerra de Almeida

    É preciso rever a natureza desses conselhos. Já está na hora de se afastarem mais do Estado e mudar suas estruturas. Interferência do governo na OAB é mal prenúncio. A ideia pode ser relativamente boa mas a execução pode gerar um problema imenso.

    Responda
  2. Heitor Vieira de Resende

    O mesmo acontece com os conselhos de medicina, inclusive o Conselho Federal de Medicina. Desconheço quanto ganham os conselheiros, se é que ganham, quanto recebem de diárias quando viajam, ou se continuam a receber seus salários em caso de servidores públicos. Deve ser cargo muito bom, dado o empenho com que os candidatos se lançam nas campanhas eleitorais.

    Responda
  3. Hamilton Serpa

    E deveriam pagar impostos como todos

    Responda
  4. Cristian Silvano

    E a retomada dos voos no aeroporto da Pampulha, ministro? Quanto tempo mais o TCU vai protelar e aumentar o prejuízo ao erário com essa restrição absurda?

    Responda
  5. Marcos Barbosa

    É imperioso que a OAB, entidade que há muito tempo, desde Raimundo Faoro, deixou de ser importante aos movimentos sociais brasileiros e se tornou um trampolim aos seus presidentes aumentar suas bancas, abra suas contas como salientou corretamente o ministro do tribunal de contas, Bruno Dantas, ademais é a mais cara das cobranças de classe.

    Responda
  6. SERGIO VICENTIN

    Transparência e democracia. Que o voto para eleições das seccionais seja facultativo e não obrigatório.

    Responda
  7. Samuel da Fonseca Coqueiro

    Como advogado, felicito os membros do TCU que tomaram essa importante decisão, com reflexos positivos para toda a sociedade. A OAB não perde a sua independência ao se submeter ao controle de prestação de contas dos recursos arrecadados. Em verdade, a sua independência estará fortalecida quando demonstrar abertamente a lisura nos procedimentos de administração e destinação dos valores arrecadados com o exame de ordem e as anuidades pagas pelos advogados. Que os próximos sejam os sindicatos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.