Mariliz Pereira Jorge > Ninguém volta para o armário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A liberação de drogas nos Estados Unidos tem resultado no aumento do desemprego de usuários. Pesquisas demonstram que os acidentes de trabalho aumentam entre os usuários e assim as empresas estão recusando admitir empregados identificados como usuários através de exames admissionais. Esses usuários tambem sobrecarregam serviços públicos de saúde e previdência, o que já ocorre em larga escala com fumo e álcool. Há um enorme custo social para o exercÃcio da liberdade desses poucos.
Por outro lado há um custo social que está sendo enormemente reduzido e que também precisa ser levado em conta. São os custos referentes ao esquema de repressão ao consumo e comercialização da maconha (atividade policial, custos judiciais e carcerários) quando estes são mantidos na ilegalidade.
Acredito que o que avançou não volta. Mas há uma tentativa de conter, de estancar avanços. Nessa tentativa, haverá um esmagamento, e pessoas vão se machucar. Ainda que não consigam de fato conter, haverá feridos. Precisava disso hoje? Pelo princÃpio da reação sim, pois pessoas serão machucadas defendendo seus direitos e liberdades. Necessidade insana e retrógrada. Mas pode acontecer. Precisamos nos desenvolver muito em educação, cultura, respeito... Aà falemos de economia, reformas...
Mais uma vez excelente. A articulista costuma expor, sem arrogância intelectual, posições muito equilibradas. Parabéns, leituras assim fazem bem, educam e esclarecem.
Concordo plenamente com o seu comentário!!
quem sabe não teremos "verdadeiros debates" de ideias nos próximos anos, com possÃveis conformidades de opiniões no ambiente próprio do legislativo. Não seria necessário lembrar, mas não há que se confundir "defesa de conservadorismo" com manifestação preconceituosas, violentas, racistas e totalitárias de alguns lunáticos da extrema diretas. Esses merecem ser tratados no âmbito do juÃzo criminal, com a aplicação da lei penal vigente.
O que se evidencia nesses "debates acadêmicos" é expositores de uma única posição, que num processo de autoelogio e autoafirmação manipulam a temática, como se o assunto tivesse um único legÃtimo ponto de vista. Qualquer posição contrária é imediatamente rechaçada, com constrangimentos, xingamentos e até mesmo violência fÃsica. Assim, se a "defesa do conservadorismo" tomou coragem e saiu do armário nos últimos tempos, que as pautas progressistas continuem fora do armário, (...)
Para tanto, os D. Ministros, nomeados em sua grande parte após 2002, utilizam-se dos "princÃpios constitucionais", "neoconstitucionalismo", "Teoria da Mutação Constitucional", tudo para suprimir da sociedade o debate democrático das diversas temáticas, que deveria se dar no âmbito próprio do Legislativo. Portanto, considerar que os avanços da agenda progressista ocorrem com fundamento no postulado "todo poder emana do povo" é no mÃnimo uma incoerência conceitual crassa. (cont)
Se o STF respeitasse a tripartição de Poderes, deveria se limitar a realizar o controle de constitucionalidade das normas editas pelo legislativo, através de um rigoroso processo hermenêutico, considerando o que a Constituição efetivamente diz, não aquilo que os Ministros voluntariosamente e subjetivamente querem implementar na sociedade, adotando a pauta progressista. (cont)
Com devido respeito à articulista, o texto traz uma profusão de incoerências e erros conceituais. Todas as pautas progressistas implementas na segunda metade da década anterior até o presente momento não decorreram de um legÃtimo debate democrático de ideias, através de um consenso representativo dos diversos setores da sociedade no âmbito próprio do Poder Legislativo. Vale lembrar que todas as medidas tomadas, reputadas como avanço pelas pautas progressistas, se deram pelo STF (cont)....
So uma coisa motiva a associação d pessoas : a produção. Ou de gente ou de bens. A formação de pares na natureza ñ se deu por nenhuma especie de amor mas para a reprodução. E passada a fase da criação muitos pares se dissolvem. Essa aberração chamado amor exclusivo ñ justifica a união de posse exclusiva por muito tempo. So o interesse comun de reproduzir faz com q alguem suporte a invasão pessoal em niveis tão intimos e estreitos.
Quero lembrar que para um casamento gay ser completo com filhos uma familia hetero legitima reprodutora tem que se dissolver. Portanto a harmonia e felicidade gay se assenta sobre a desgraça alheia.
Desgraça esta provocada por ele mesmos. As crianças abandonadas nos orfanatos não foram geradas na chocadeira, nem pelo "aparelho excretor". Há um pai hétero que não assumiu o filho e uma mãe que não foi capaz de criá-lo sozinha. Amor e proteção é apenas o que precisam., e não o abandono
Hein? Como assim? Que famÃlia hétero terá que se dissolver para que um casal gay se una? Não entendi o que o senhor quis dizer. Está com medo de alguma coisa? É o seu casamento que está em risco?
Hein? Como assim? Que famÃlia hétero terá que se dissolver para que um casal gay se una? Que comentário mais descabido esse seu.
Não é a esquerda que deseja "sequestrar" a resistência. É a direita que, infelizmente, hesita muito mais em denunciar as posturas anti-democráticas e intolerantes das pessoas que compõem o grupo que envolve o presidente eleito e o próprio presidente. Assim como a esquerda parece estar rachada em blocos diferentes, no inÃcio dessa oposição, a direita é mais do que bem-vinda na defesa dos direitos civis das minorias socais e de todos os seres humanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Ninguém volta para o armário Voltar
Comente este texto