Educação > Conselho de educação libera até 30% de curso a distância no ensino médio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Certamente é um retrocesso muito grande e isto vai ser constatado por vários meios que dispomos para avaliar nossa educação, muito dos quais internacionais.
O Estado jogou a profissão de professor no esgoto e agora quer resolver com o ensino à distância. Isso é consequência da falta de professores e do sucateamento de muitas escolas pelo paÃs. Os alunos que levarem a sério o método podem se dar bem, mas nem todos farão isso, e teremos um bando de ignorantes com nÃvel médio, como já mostram os dados do próprio governo. Só as empresas privadas de educação sairão ganhando.
Se está ruim..pra que gastar tempo e dinheiro. Vamos destruir de uma vez. Pobre paÃs que coloca o ensino na cesta do mercantilismo predatório...
Já fiz inúmeros cursos a distância. Alguns muito bons, e outros nem tanto. Não é a plataforma o problema, mas a organização do conteúdo. Ademais, se por um lado reduz o contato interpessoal, por outro, exige que o aluno interaja com os monitores e outros alunos por meio de mensagens escritas, ou seja, estimula o desenvolvimento de via de expressão e interação também necessária no mundo aculturado.
Excelente decisão! O ensino no Brasil, especialmente nos lugares mais remstos, precisam de todos os recursos possÃveis para melhoria. O ensino a distância é um desses diverssos recurso que precisam ser utilizados. É, também, muito importante separar o veÃculo (virtual) da qualidade do conteúdo e da assistência ao aluno que o recurso pode proporcionar. Vc pode ter um ensino a distância de qualidade ou ruim, e isso não diz respeito à modalidade.
Precisamos de mais tempo na escola e não de menos tempo. A educação no Brasil é pés.sima e portanto a produtividade dos trabalhadores também. Como podem aprovar tamanha bes.teira? Os pobres nem tem bons acessos à internet! E pouca supervisao em casa. E pais na maioria das vezes iletrados! Vamos piorar o que já é ruim? Onde está o o ativismo das re.des quando se trata de coisas tão importantes para o futuro deste paÃs? So.cor.ro!
Mais um retrocesso! Não é possÃvel que alguém acredite que o ensino a distância consiga sanar as inúmeras defasagens do ensino médio.
Aliás, o ensino no Brasil é tão ruim, mas tão ruim, que não é possÃvel retroceder ainda mais. Não tem como priorar!
O problema na educação é multicausal e demanda diversos recursos que se somam. A educação a distância e importante ferramenta nessa direção.
Mais um retrocesso! Não é possÃvel que alguém acredite que o ensino a distância consiga sanar as inimeras defasagens do ensino médio.
Como professor há mais de uma década, sei como os meninos precisam do contato com o professor em sala, dos debates com os colegas, do contato humano. Nessa era digital, os jovens precisam da escola como meio para aprender os valores da convivência. Essa medida visa apenas cortar gastos. Nada tem a ver com didática. Essas aulas a distância são uma enganação. Acorda Brasil!
Rapaz, já fiz inúmeros cursos a distância. Alguns muito bons, e outros nem tanto. Não é a plataforma o problema, mas a organização do conteúdo. Ademais, se por um lado reduz o contato interpessoal, por outro, exige que o aluno interaja com os monitores e outros alunos por meio de mensagens escritas, ou seja, estimula o desenvolvimento de via de expressão e interação também necessária no mundo aculturado.
A tecnologia veio para ficar. A escola presencial está com seus dias contados. Ou se acostuma ou vai ter crise de tédio. Parem de chorar. PT nunca+.
Isso não tem nada a ver com PT meu caro. Isso é crime.
Caraca!!! Parece notÃcia do Sensacionalista. Isso é bizarro.
É um retrocesso, uma desgraça atrás da outra com o governo golpista. O bozo veio para fazer tudo ficar ainda pior.
Vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Conselho de educação libera até 30% de curso a distância no ensino médio Voltar
Comente este texto