Opinião > Em benefício da casta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    ...o Judiciário Brasileiro se candidata ao Posto de mais Caro do Mundo. Consome o equivalente a 1,38% do Produto Interno Bruto, ou R$ 90,8 Bilhões no ano passado! ***Podemos ser pobres, mas gastamos como milionários! *Subdesenvolvimento não se Improvisa: é Obra de Séculos! N.Rodrigues

    Responda
  2. Rodrigo Cavalcanti

    Revelado hoje pelo governador eleito MG Zema. No instituto de previdencia de MG onde antes haviam 16 conselheiros, nos ultimos 4 anos de governo do PeTe tiveram 540 conselhieros com salarios acima de R$10 ml. Essa é a esquerda. Esse é oPeTe. O estado de MG quebrado porque a casta petista esquerdista proteje um bando de desocupados do partido de todo o Brasil. Por isso nada nos assusta mais quando vem deese partido que acabou com o Brasil. Imagina o quanto o Moro ainda vai descobrir.

    Responda
  3. Thiago Figueiredo

    Vale ressaltar que Jair Bolsonaro e seu filho estavam presentes na sessão da Câmara que aprovou o aumento do STF, lá em 2016 (Só entrar no site da Câmara e ir na Sessão Extraordinária nº 134, de 01/06/2016, que aprovou o PL 2646/2015). Apesar da votação ter sido por acordo partidário, sem votação individual dos parlamentares, alguns manifestaram por escrito que eram contra o projeto, não sendo este o caso dos Bolsonaros. Agora é fácil se dizer contra.

    Responda
  4. lincoln keiji uematsu

    Vamos ser justos. Votaram contra o aumento, os Ministros Carmen Lucia, Celso de Melo, Rosa Weber e Fachin.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    É preciso não confundir a instituição STF com alguns dos seus membros, os quais claramente são desprovidos do espírito cívico. Não existe qualquer evidência de que o aumento de salário irá redundar numa melhoria do serviço prestado, portanto o aumento está baseado na capacidade de pressão da classe. E para quem pensava que o auxílio moradia iria acabar, pode tirar o cavalo da chuva. Continuaremos tendo o Judiciário mais caro do planeta.

    Responda
  6. Romero Lima

    A casta tera a coragem ou ousadia de vetar o aumento dos funcionarios publicos (correção da inflação) previsto para 2019? Vai sim vetar num placar bem caracteristico daquela corte 5 a 6 , claro para o prejuizo dos funcionários públicos.

    Responda
  7. José Luvercy Rodrigues

    A Força do Destino! Acredito que o Brasil tem uma força que o empurra para esse modelo de acordos e ajudas mútuas. O Estado coopta quem o enfrenta, traz pra perto de si e o faz caminhar de mãos dadas. Nas cartas das amantes de nossos imperadores, já se viam pedidos diversos de favores burocráticos e políticos. O que esperar de um país em que o Estado nasceu antes da Nação?

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Temos, em verdade, 4 ou 5 nações submetidas a um único estado. Isso mascara a realidade de cada qual das nações, para o bem e para o mal, e mantém a ferramenta de sustentação perversa da (des)ordem política.

  8. CARLOS TARDIVO

    Muito feliz o termo "casta"!. O Estado brasileiro foi tomado por corporações de políticos, servidores públicos em especial do Judiciário, empresas com forte lobby como as montadoras, militares e outros que agarram-se a seus privilegios e pouco estão se lixando para o resto da população que "pasta" no dia a dia para pagar suas contas isto quando tem emprego e renda para tanto. Dá nojo!

    Responda
  9. Julio Shiogi Honjo

    É só o começo. Depois vem a reforma previdenciária que, com certeza, manterá os privilégios das forças armadas, do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, e atingirá apenas os trabalhadores do setor privado!

    Responda
  10. Graziela Colares

    Aguardo um editorial que aborde com a mesma contundência e profundidade a notícia da isenção fiscal concedida à montadoras pelo Governo Temer. Ou será que a Folha acha correta?

    Responda
  11. José Cardoso

    Cadê aquele soldado e aquele cabo?

    Responda
  12. angelim pilati

    Nosso problema e de formação. É só ter chance que se mostra a que veio. No meio publico o salario e o que menos tem valor, o que vem por fora e o que vale

    Responda
  13. Gabriel Jr

    Simplesmente alguns bilhões que a Lava Jato recuperou torrados em uma canetada. E pior, sem perspectiva de melhora alguma para o Judiciário. Remanejar recursos no Judiciário é não gastar com os copinhos de plástico. Ou seja, você paga essa conta.

    Responda
  14. Rodrigo Cavalcanti

    Era de se esperar. O STF foi escolhido pelo PeTe, portanto vai sempre fazer algo em proveito próprio. O PT desviou bilhoes do povo e o STF manda soltar a maioria. Alias, querida Folha, voce nao falou nada dos novos depoimentos do caso sitio. Voces apoiam o euspresidenti que roubou nosso povo?

    Responda
    1. Rodrigo Cavalcanti

      Calma lá o senhor.. Seu Dalton. Quem institucionalizou o toma lá dá cá no Brasil levando-o ao máximo da sujeira? O PeTe. Os EuniciosCalheirosSarneysEtc são os melhores amigos dos GleisisWagnersDirceusLulas. Eles aprovaram agora para que o STF os veja com bons olhos a partir de 01/jan quando a maioria não tiver mais foro. Ou vc é ingenuo ou quer nos enganar. Mas a forma PeTe de atuar já é conhecida pelos brasileiros. Perderam a eleição por causa dessa roubalheira. Ouçam o Mano Brown.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Calma lá...O aumento foi aprovado pelo Congresso.O STF pode até propor, mas jamais aprova o aumento.Que a maioria dos ministros tenha sido nomeada pelo PT é fato,mas isso não isenta o Congresso da M que fez O PT não é maioria no Senado e Eunício Oliveira,não reeleito e figura das mais indesejáveis possível,é o verdadeiro responsável imediato pela façanha.Houvesse declinado para a próxima legislatura, a votação provavelmente não teria o mesmo desfecho.O PT não foi o responsável por isso.

    3. Rodrigo Cavalcanti

      A eleição acabou e a PTzada quer que a gente esqueça da roubalheira de 16 anos. Na verdade, agora é que temos que lembrar do bilhões que essa turma desviou. Vão todos para a cadeia juntamente com os amiguinhos de outros partidos que ajudaram nos desvios. Vocês tiveram sua chance. Falaram que iriam mudar o Brasil. E roubaram. E muito. Educação, saude e segurança ficaram uma M. 14 milhões de desempregados. Mentiram e manipularam. Agora tem que pagar, já disse Mano Brown.

    4. WANDERLEY ANDRADE JUNIOR

      A eleição já passou . Já dá pra começar a raciocinar. Agora tudo é culpa do PT.

    5. Renato Almeida

      Meu Deus! Que viagem ! Desde quando essa casta está preocupada com partidos ou ideologia ? Eles só se preocupam com eles, não importa quem os tenha indicado. Acorda querida !

  15. Gabriel Jr

    Tudo isso é desdobramento da ameaça do garoto de mandar um cabo é um soldado pra fechar o Supremo. Depois veio o posto impiranga com aquela história de dar prensa no Congresso. Os dois poderes se uniram e mandaram recado pra essa patota autoritária do Bolsonaro: pra cada asneira dita receberão uma canetada e voto contra. Bolsonaro, se deputado fosse, votaria a favor, mas pensando no próprio salário, claro. Chequem o histórico dele sobre aumentos. Na condição de eleito, fez cara de jipe.

    Responda
  16. jarbas cabral

    A pior corrupção é a legal.

    Responda
  17. Herculano JR 70

    Ñ ha projeto de lei propondo aumento salarial aos juizes. Eles, na verdade, criaram um orçamento do judiciario, onde enfiaram um aumento ilegal, feito com salario fa+lso, portanto, fa+lso. Aprovado o orçamento se supoe aprovado o salarios. Essa é a corte de tru+ques que diz fazer justiça. A corte do sr Moro que, endeusado, vai ser a ministro da justiça. O Brasil precisa ñ prender poderosos corru+ptos, mas ñ dar poder. A verdadeira corrupção e a legal. Nem o clamor publico poe freio a ca+sta.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O PL foi proposto por Lewandovski. Não foi truque algum, embora questionável sob o ponto de vista ético e moral. O Congresso aprovou, sob motivos também questionáveis e em nada de acordo com as realidades atuais. Moro nada tem a ver com o PL e/ou com a aprovação, ainda que eventualmente viesse a ser beneficiado por isso. De imediato, não será. Entenda que Ministério da Justiça e Poder Judiciário são coisas distintas, bem como Moro jamais congregou corte alguma.

  18. Herculano JR 70

    Ñ ha projeto de lei propondo aumento salarial aos juizes. Eles, na verdade, criaram um orçamento do judiciario, onde enfiaram um aumento ilegal, feito com salario fa+lso, portanto, fa+lso. Aprovado o orçamento se supoe aprovado o salarios. Essa é a corte de truques que diz fazer justiça. A corte do sr Moro que, endeusado, vai ser a ministro da justiça. O Brasil precisa ñ prender poderosos corruptos, mas ñ dar poder. A verdadeira corrupção e a legal. Nem o clamor publico poe freio a ca+sta.

    Responda
  19. João Carlos Dored

    Saliente-se que, perante a maioria esmagadora da opinião pública, temos hoje a pior Suprema Corte da história do Brasil!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.