Comentários para:

O caso Bruno

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre

    Estudos mostram que o maior fator de m.o.r.t.e de mulheres,não são doenças,acidentes ou guerras, e sim homens.Isto em todos os continentes,classes sociais e culturas.Umas mais, outra menos,mas sempre o maior fator.

    Responda
  2. Pietro

    E' possivel que o Helio tenha apenas arranhado a superficie, mesmo porque ha' limitacoes de conteudo ate' para os colunistas. No entanto, notei que o jornal publicou hoje a noticia de uma adolescente mantida refem por 30 dias pelo (ex?) namorado. A familia nao deu queixa do desaparecimento. Apenas da tentativa de invasao. Mulheres sao vistas como objetos. Fala-se muito na Giselle e nunca na DRA. Giselle ou na enfermeira Giselle ou prof. Giselle. A sociedade prefere modelos a cientistas, enfer

    Responda
  3. Juliano Daitx

    "E isso parece ser um resquício de nossas mentes essencialistas." A coluna estava ótima até este ponto. Aliás, se tirássemos o último parágrafo da maioria das culunas do Hélio, elas ficariam melhores do que da forma como são publicadas. Quando ele tem que concluir, a coisa quase sempre afunda. No mais, tenho a dizer que o assunto é interessante.

    Responda
  4. icaro White

    Na Fôrma da Lei II O Brasil tem se destacados como um grande exportador de suco de laraja, ferro e pasmem você, hoje o governo Americano e de Isreal, vão fazer um convênio de parceria para diminuir custo na segurança publica, principalmente na área de investigação de casos insoluveis ou ediondos. Vão contratar as redações das TVs e Jornais para solucionarem os casos.

    Responda
  5. icaro White

    Na "Fôrma da Lei" Já não é de hoje que se prega que a impressa é o quarto poder, que pode eleger presidentes, derrubar governadores, empresarios e ai dauqeles que ousarem enfrenta-la. Fico pensando se o grande investigador inglês, sentiria ao saber que aqui no Brasil, apolicia, investigadores, juizes, promotores não precisam sair de casa ´para investigar, julgar e condenar quem quer que seja é só ligar para qualquer redação de jornal e Tv e receber em casa todas as informações.

    Responda
  6. Norival Cordeiro da Silva

    Obrigado Hélio por ter escrito esta cronica, pois as vezes parece que estou só neste mundo, ou quase. Acho que se você fosse falar de todas as entidades desacreditadas , acabaria a tinta ou o papel. Viva as crianças. Norival.

    Responda
  7. Zezé

    Nossa tanta embromação para falar sobre algo.

    Responda
  8. Zezé

    Nossa tanta embromação para falar sobre algo. Gostei mais do delegado: "Por que crime monstruoso, como do goleiro Bruno causa tanta comoção social? Porque o crime monstruoso nega o processo civilizatório do ser humano de mais de 5000 anos aproximadamente, colocando em risco a possibilidade da vida em sociedade. O crime aberrante evoca os instintos primitivos do homem, no sentido antropológico, por isso nos causa tanto horror, medo, repulsa.

    Responda
  9. Berchol

    Hélo, Hélio, sempre expondo a crença em Deus como "contrapartida". Você me inspira pena.

    Responda
  10. CELIA MARIA LADEIRA MOTA

    Concordo. Os casos reais, quanto mais chocantes mais exercem atração sobre o público. O problema é com a mídia. Qual é o papel dela, incitar a reação popular ou buscar a verdade? Neste caso do Bruno, parece que o delegado Moreira segue pista falsa e se baseia num depoimento do tal Sérgio, primo do goleiro, que desviou o foco para o policial Bola, que está preso. Há uma divisão na polícia mineira e isto está ficando claro com a carta de uma testemunha que parece aclarar mais os fatos/p

    Responda
  11. Camila Marques

    Teste

    Responda
  12. Beleza

    Aonde o fantástico Hélio,grande fundador da "igreja heliocêntrica,meu ídolo,descobriu que " bebês gostam de serem chacoalhados "?

    Responda
  13. Simone Maria

    Caro Hélio, não achei interessante a colocação do termo Homeopatia na conclusão do seu texto. Tudo é relativo. Não tenho propriedade para defender a Homeopatia, mas sei que a medicina também falha em quase todas sua especilidades, e registro que como ciência, deve ser citada com respeito e não com deboche, como aparentou no seu texto. Talvez vc possa se apronfundar um pouco no assunto e conhecer um pouco mais sobre os resultados que grandes profissionais alcançam com seus pacientes. Um abraço

    Responda
    1. Andre

      Cara Simone Maria.Eu ja estudei todos os ditos resultados da homeopatia,e ela não passa de placebo.A homeopatia não passa em nenhum teste basico de veracidade.É vc que deveria se aprofundar no assunto,para entender que a homeopatia é uma fraude. E vc tambem não tem propriedade para dizer que a medicina tambem é falha.Pois toda doença tem seu indice de probabilidade de cura em determinado estagio da doença e evetuais m.o.r.t.e.s, mesmo com tratamento, não são falhas.

  14. karina luiza

    O Brasil está em 15ºlugar no índice Iso-quito que mede a desigualdade entre homens e mulheres na América Latina.Estamos na frente apenas da Guatemala e, em primeiro lugar, com menos desigualdade, está a Argentina que os machistas brasileiros se rolam de rir. Arriba homens argentinos! em segundo está Costa Rica e em terceiro o Chile.Para este resultado são medidas as dimensões política,economica e social das mulheres.

    Responda
  15. Breno José de Araújo

    Você tinha que colocar Deus no meio!

    Responda
  16. karina luiza

    Quanto blá blá pra esquecer de dizer enfim, que este caso é apenas mais um entre milhares que acontecem em nosso país onde é tirada a vida de centenas de mulheres anualmente por estas mesmas mentes que vc tenta, de maneira muito confusa, fazer um diagnóstico superficial da coisa. O problema é que enquanto não forem tomadas atitudes judiciais mais rígidas em relação a este tipo de crime bárbaro; a coisa vai continuar e, nós mulheres, vulneráveis a essas mentes "machistas"!

    Responda
  17. Lucia Helena

    Por fim, quero deixar registrado que: - A SOCIEDADE BRASILEIRA AMA POUCO SUAS MULHERES. E nós, representamos simplesmente, toda a estrutura necessária ao bem-estar de uma NAÇÃO. É uma dívida imensa . Em tempo de ser quitada por TODOS os participantes da 8a. economia deste planeta!!!!

    Responda
  18. Lucia Helena

    A violência contra a mulher , no BRASIL E NO MUNDO ,é DEVASTADORA! ELIANE DE GRAMONT, DANIELA PEREZ, SANDRA, ELOÁ, IZABELA, MÉRCIA, ELISA, a IRANIANA que será apedrejada e tantas e tantas outras que NÃO TIVERAM SUAS EXISTÊNCIAS RESPEITADAS. O Brasil exige de suas mulheres, MUNDOS E FUNDOS, mas concede pouco. Nossos salários são 30% menores, mesmo sendo dupla a nossa jornada. Não há creches suficientes. Somos chefes de família e ainda assim nos tratam feito cidadãs de segu

    Responda
  19. Lucia Helena

    Respeito o texto de Hélio. No entanto tenho minhas próprias teorias Uma delas é que o povo brasileiro ainda não aprendeu a diferenciar a JUSTIÇA da VINGANÇA. No Estado Democrático de Direito vigora a JUSTIÇA.  Haverá um processo legal com todas as garantias, tanto para a sociedade quanto para o (s) réu (s). Aguardemos o desenrolar do caso sem ansiedades e SEM JULGAMENTOS MORAIS. Até porque, as notícias veiculadas NÃO TRAZEM TUDO O QUE JÁ FOI APURADO NO INQUÉRITO que consta t

    Responda
  20. CESARIO ALEXANDRIA

    O autor faz uma justaposição de considerações desconexas, formando uma grande colcha de retalhos para concluir que a tietagem continua. Fora do alvo. O que empolga a atenção nessa história é a atribuição de um crime hediondo (no sentido verdadeiro) a pessoa conhecida, sem o benefício da presunção de inocência. Em suma, um linchamento mediático amplificado por uma polícia que busca os holofotes.

    Responda
  21. alquimista

    Apropriada a abordagem do tema. Mesmo considerando a curiosidade mórbida da maioria, a essencialidade de conhecer o comportamento das pessoas e a chance de conseguir mais leitores e espectadores, o caso precisa ser esclarecido e discutido. Mas não se deve ficar na superfície. Casos como o da Eliza, da Mércia e da Eliane merecem ensaios. A freqüência com que vêm ocorrendo esses crimes exige não só discussão como mudança na legislação penal.

    Responda
  22. norsonbotrel

    Toda vez que começo a ler a coluna do Schwartsman, eu me pergunto: "Será que é hoje que ele vai falar besteira ?" De novo, não foi desta vez.

    Responda