Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Em 89 havia uma guru só com previsões otimistas. Hoje, com o Hiper-super-mega-ultraneoguru, também! Cheiro de 89 no ar. 02 de janeiro de 2019. Tcham, tcham, tchammm..

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      “Nada de novo na frente ocidental”, Copiando o repórter Esso na radio por ocasião da IIª grande Guerra. “E La Nave Va”.

  2. Roelf Cruz

    O Brasil tem, se não a maior, uma das maiores concentrações de renda do mundo, com 30% da renda nas mãos de apenas 1% dos habitantes do país (Pesquisa Desigualdade Mundial 2018). A "boa" notícia é que isto tende a piorar. O mercado comemora (e muito pobre aplaude!!)

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Ninguém tem a capacidade de parar este país.” Delfim Netto.

    Responda
  4. Arnaldo Gomes

    O mesmo de sempre para 2019. Desemprego igual ao de hoje, com mais achatamento salarial e bancos com excelentes lucros. Salário mínimo cada vez com poder de compra menor e valores de aposentadorias vergonhosos para quem trabalhou tanto, mas militares e outros funcionários públicos extremamente privilegiados em seus proventos. Estaremos voltando ao velho sistema: fazer um bolão para depois dividir, ou seja, jamais dividir, pois sabe-se que os mais pobres não tem representantes no congresso.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. Herança cultural das capitanias hereditárias. Um patrimonialismo endêmico. “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. PT carregou o MDB de Temer nas costas feito o sapo e o escorpião da fábula.