Opinião > Astronauta na Esplanada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. joão chaves neto

    Um sindicalista chegou à presidência e realizou um trabalho de valor. Porem sem comando e inteligencia ,apenas com esperteza, e aí deu no que deu. Estamos pagando o desastre.

    Responda
  2. Luisa Rauter Pereira

    Eu vejo com muita reticência esse nome. Não vejo como um astronauta pode entender de política científica. Astronauta é um piloto super qualificado, não um cientista, e também não um gestor de ciência e tecnologia. Me parece algo pra agradar a plateia.

    Responda
  3. Felipe Araújo Braga

    Se ele entender a importância da educação superior pública para a geração de conhecimento e para a pesquisa científica e também para a formação de quadros altamente qualificados de capital humano e agir para maximizar isto tudo, será um bom ministro, vamos torcer!

    Responda
  4. JAIRO DA FONSECA RODRIGUES FILHO

    Excelente nome. Acho que a tal falta de capacidade de negociação deve se referir a habilidade para a politicagem e troca de favores que nos faz patinar na educação, saúde e segurança há muitos anos.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Ter sido astronauta não significa necessáriamente ter experiência em desenvolvimento tecnológico. Para fazer essa afirmação, o jornal deveria citar em quais projetos de desenvolvimento o astronauta teve participação relevante. Em quais projetos teve liderança. Qual sua experiência e conhecimento das instituições de financiamento, como CNPq e Finep. Qual sua experiencia como dirigente de Instituições superiores de ensino e pesquisa. Voar para o espaço, por si, é uma credencial fraquíssima.

    Responda
  6. Zeca Oliveira

    O cara até pra elogiar tem extrema dificuldade. Acaba desqualificando o indicado com um baita currículo desse. Será que prefere o escriba um espúrio indicado político como quase todos governos anteriores? É uma tremenda má vontade desse povo que escreve na Folha. É sempre num tom de ironia como se fosse o Oráculos de Delfos da inteligência brasileira. A eleição acabou. Respeitem a vontade soberana do povo. É hora de torcer para o País sair da crise deixada por governos corruptos.

    Responda
  7. Jairo Savedra

    Se fosse o poste presidente fazendo este a escolha do astronauta a manchete excluiria a frase "parece que foi uma boa escolha" por "foi uma excelente escplha".

    Responda
  8. Juan Vera

    Isto é preocupante: O astronauta carrega na bagagem duas outras características que podem complicar a gestão de ministro. Sua formação se apoia mais no desenvolvimento tecnológico que na pesquisa básica fomentada pelo MCT; seria infeliz se negligenciasse uma em favor da outra. Alem disso algo muito importante na pesquisa é o questionamento e conteúdo e quem se apoia apenas na tecnologia tem por costume apresentar soluções simplistas que não perduram.

    Responda
  9. ricardo fernandes

    Dificil entender de onde a folha encontrou as qualificações que o astronauta tem o cargo. Seria bom que o autor relesse o que escreveu.

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      Você é que precisa rever seu comentário.

  10. Gabriel Jr

    Se forem no YouTube e buscarem por Marcos Pontes - Marcelo Madureira, assistirão uma contundente crítica daquele famoso humorista ao astronalta. Tudo bem que o vídeo está mais para uma comédia stand up do que uma crítica, mas quem termina de assistir fica com uma pulga atrás da orelha sobre o que nosso astronalta tupiniquim pode produzir para o Brasil.

    Responda
  11. Lucas Monteiro

    Já entra com uma mentalidade Bolsonarista, alegando que vai “combater inimigos”. No MCTI, quais seriam? Os que investigam sua falta de lisura com quinquilharias espaciais? Os que rejeitam o “mito”? É a velha tática de bater e falar que apanhou. Querem doutrinar, reclamam da doutrinação. Fazem fake news, reclamam de fake news. E por aí vai.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.