Educação > Bandeira de Bolsonaro, veto a abordagem de gênero sofre derrotas em série na Justiça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Pombo

    Os mentecaptos só reconhecem dois gêneros, feminino e masculino. Onde se enquadra a Tamy Gretchen?

    Responda
  2. Paulo Abreu

    Eu não entendo o motivo de tanta discussão. Eu respeito todo mundo e as opções de vida de cada pessoa, mas Deus, o meu Deus, colocou no mundo dois gêneros: o masculino e o feminino. Portanto, só há dois gêneros e mais não há. Não cabe a ser humano nenhum dizer se um homem é um homem ou uma mulher é uma mulher, pois assim foram feitos. Vamos colocar o nosso país pra frente, como tem feito nos EUA o Donald Trump, o único cara que manda de verdade no mundo depois de Deus.

    Responda
  3. Iago M Zulu

    A Escola sem Partido finalmente lançará luz no pensamento retrógrado da esquerda doutrinadora que se recusa a crescer e superar o ano de 1968.

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Retrógrado? 1968 tá bem à frente do nascimento da Bíblia, seja o novo ou velho testamento. Falar que é retrógrado, portanto, não joga a teu favor. Joga bem contra.

  4. Luisa Rauter Pereira

    Pessoal, eu sou heterossexual assumido e acho importante que haja abordagem das questões de gênero na escola. Trata-se de mostrar simplesmente a construção histórica e social dos papéis definidos para homens e mulheres para que as crianças não se tornem violentas e preconceituosas com mulheres, homossexuais e até mesmo com heterossexuais que não se comportem de maneira padrão. Não tem nada a ver com ensinar a ser gay ou influenciar de nenhuma forma o caminho que a criança seguirá.

    Responda
  5. Sandro Carvalho

    Bolsonaro entrou nesse puritanismo - cujo fim, mesmo, é impedir toda emancipação da comunidade homoafetiva - influenciado por evangélicos como Malafaia e Feliciano, e pelo teórico da conspiração Olavo de Carvalho. Que a Suprema Corte não se curve à visão estreita e preconceituosa dos que querem que voltemos à Idade Média.

    Responda
  6. Antonio Carvalho

    Que agenda é essa de criar confusão gratuita na cabeça de nossas crianças ?Quem tem genero são as coisa : a cadeira , o banco ! Animais e pessoas têm sexo e são raríssimos os casos de hermafroditismo . Adotar comportamentos " fora da norma" qualquer um deve ter a liberdade de fazê-lo mas nao pode ter o direito de influenciar as crianças com o dinheiro dos impostos que nós pagamos !

    Responda
  7. Antonio Carvalho

    Que agenda é essa de criar confusão gratuita na cabeça de nossas crianças ?Quem tem genero são as coisa : a cadeira , o banco ! Animais e pessoas têm sexo e são raríssimos os casos de hermafroditismo . Adotar comportamentos " fora da norma" qualquer um deve ter a liberdade de fazê-lo mas nao pode ter o direito de influenciar as crianças com o dinheiro dos impostos que nós pagamos !

    Responda
    1. Antonio Carvalho

      Comportamento normal ou anormal se assim preferir . Dentro da CURVA DE GAUSS se quiser uma abordagem cientifica . Isso sexo nao é cultural ... tem a ver com X e Y .... Sou Veterinário meu Sr e posso lhe garantir iisso !

    2. Luisa Rauter Pereira

      Comportamento fora da norma? Que norma? Além disso, os estudos de gênero não tem nada a ver com influenciar criança a ser homossexual. Trata-de apenas de compreender a construção histórica e social dos gêneros homem e mulher.

  8. Luisa Rauter Pereira

    As forças democráticas nesse país ainda respiram. As questões de gênero na escola servem para seu filho não querer bater ou matar mulheres e homossexuais, por exemplo. Não tem nada a ver com convencer o menino a ser gay. Enfim, basicamente, serve para seu filho não crescer e virar um Jair ou Eduardo Bolsonaro.

    Responda
  9. antonio vieira de araujo sobrinho

    O judiciário anda invadindo a competência do legislativo. O assunto deve ser pacificado e legislado pelo Congresso Nacional.

    Responda
    1. José Antonio Sales

      O judiciário existe para fazer cumprir a lei. A constituição é a lei maior, e qualquer outra que vá contra os princípios da liberdade individual, cabe ao judiciário decidir. Simples assim.

  10. Avelino De Freitas Neto

    Predileção por tema como este, valorizado pelo jornal esquerdista FSP, faz como que um homem, de nome Pablo Vitar, apareça na imprensa como candidata à “mulher” mais sexy do Brasil. Que gandaia vivemos neste País

    Responda
  11. joao lima

    Essas coisas más do mundo tentadas pelo inimigo que estão ameaçando as famílias cristãs e principalmente às crianças de nosso país devem ser repudiadas, independente da evolução de séculos 21, 30, 50 200 ou mais, pois tudo aqui na terra passará só não passarão as palavras de Deus. Quem tem suas frustrações de gênero respeitem às crianças e a família cristã do nosso país. Democracia e Liberdade de Imprensa Democrática! Não vamos confundir Liberdade com Libertinagem!

    Responda
  12. J dalla costa

    É uma vergonha sem fim. S desinformação corres solta e causa estragos na educação. Continuo procurando doutrinadores, colégios, gente que está fazendo esse estrago nas mentes das crianças... se vc conhece algum, aponte

    Responda
    1. Luisa Rauter Pereira

      Tá difícil, João Aldro... Eu TB nunca vi essa doutrinação esquerdista maluca. Tô no magistério há mais de 10 anos.

  13. ANTONIO FERNANDO S MACHADO

    Infelizmente, depois de tantas evidências, não dá para acreditar no que a FOLHA fala. Vou cancelar a minha assinatura. O meu comentário passará por moderação antes de ser publicado. Vão pro inferno, comunas!

    Responda
  14. ANTONIO FERNANDO S MACHADO

    Infelizmente, depois de tantas evidências, não dá para acreditar no que a FOLHA fala. Vou cancelar a minha assinatura.

    Responda
  15. Juarez Linhares de Souza

    Se é um assunto que diz respeito a pais e alunos de todo o país, porque não fazer um plebiscito? Quem melhor que alunos (maiores de 16, que podem votar) e pais para escolher o que consideram adequado para ser lecionado em sala de aula? Ou os pais e alunos não têm competência para fazer tal escolha? Pessoalmente acho mais importante que nossos alunos saibam quem foi Ajuricaba do que quem foi Marx. Mas nesse caso, os professores não sabem que foi Ajuricada sem pesquisar no google, não é mesmo?

    Responda
  16. Luis Felipe

    Gostaria que o jornal também utilizasse a expressão correta “identidade de gênero” para facilitar a compreensão do tema porque muitas pessoas utilizam “ideologia de gênero” porque não conhecem a expressão apropriada. Neste caso a desinformação confunde e impede a aprendizagem e a construção de um consenso.

    Responda
  17. Samuel Gueiros Jr

    A esquerda com Gramsci: degradacao de valores burgueses, aprendizado precoce da sexualidade para uma boa sacanagem na adolescencia e pornografia, nudes e corrupcao quando adultos. Mulheres iguais aos homens no trabalho para lares vazios e filhos ao abandono. O Estado gramsciano se encarrega de tudo. Pao do bolsa familia e circo da lei Rouanet, dinheiro nao mao e calcinha no chao. Uma boa sacanagem e drogas administradas por faccoes e o poder so de um partido.

    Responda
    1. Eduardo d Albergaria Freitas

      Caro Samuel, você poderia apresentar em qual livro Grasmci prega essa plataforma de transformação social?

    2. roni francisco dal bosco

      Assim como no fogo,a violencia se equilibra em tres pilares,vitima,oportunidade e delinquente.É necessário suprimir um para que se freie a violencia .Crianças nascendo sem qualquer perspectiva,é uma das raizes do pilar da delinquencia. Somente com educação é que poderemos evitar que uma das maiores vertentes do crime se mantenha.Educação se pressupõe informação sobre todas as fases da vida.O individuo em qualquer idade precisa saber e assumir sua responsabilidade a partir da concepção de um ser

    3. roni francisco dal bosco

      Quanta aleivosia!Graças a este seu pensamento neofito sem qualquer fundamento,é que temos ai mais de 60 mil assassinatos.Como se proibir a informação irá impedir o adolescente de se relacionar sexualmente. Graças a este seu pensamento é que nascem todo dia crianças nas perifierias do brasil,sem que a paternidade seja assumida em todos os aspectos.Parte deste universo só tem como oportunidade a porta da violencia. Daí as consequencias....

    4. Rodrigo Ricoy Dias

      Chegaria a dar pena se esse tipo de discurso obscurantista e baseado numa leitura enviesada de Gramsci não fosse levado a sério por tanta gente. Parece que estamos mesmo, como já disse Denys Arcand há alguns anos, entrando em uma nova Idade Média: valores (?) religiosos elevados ao máximo, enquanto o iluminismo vai sendo relegado a segundo plano com um discurso desonesto que procura associar o respeito à diversidade à decadência de determinados valores "familiares" e de "pessoas de bem".

  18. ISDENIL EVANGELISTA DA SILVA

    A pauta da extrema direita é retrógrada e conservadora baseada num conceito moral e de família que vai na contramão dos países cujas discussões já avançaram neste sentido. A própria discussão da escola 'sem partido' é parcial, postulada no sentido da escola do partido deles.

    Responda
  19. Jose Olinda Braga

    Enquanto se tenta implantar uma escola sem partido, os partidos pertencentes a empresários do dízimo e comércio da fé, constituem suas seitas com partidos. É a era do avesso do avesso. Sepulcros caiados de branco. Se Jesus estivesse entre nós, os chicotearia nas portas de seus templos profanados. Charlatões tupiniquins. Atrás dessa caravana de insanos, uma tuba de brasileiros tomados pela ignorância, alienação e ódio.

    Responda
    1. Sueli Fernandes Martins

      Bravo!

  20. Ubaldo Souza Jr

    "Suspender o veto à proibição"...confesso que é demais pra mim.

    Responda
  21. Edison Luciano

    Muar não tem partido!

    Responda
  22. João Alberto Portella

    O problema não é a discussão sobre educação sexual em sala de aula. O problema é a faixa etária que está sendo fixado este diálogo. É melhor explicar para os alunos a problemática do sexo do que conviver com filhos com Aids. Então não adianta os conservadores esconderem o problema embaixo do tapete. Tem que ser discutido. Mas tem que ser respeitada à faixa etária para tão espinhoso tema.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      Faça me um favor! você é do tempo que explicação para o nascimento de um bebê,é que ele chegou carregado no bico de uma cegonha ?Ou quando a gestante estava para dar a luz,a familia leva a criança para a casa de um parente porque não pode espantar a cegonha.Criatura estamos no século XXI,negar o óbvio é puro obscurantismo e retornar a idade media!Se as familias brasileiras realmente cumprissem com seu papel de educar,não teriamos mais de 60 mil mortes por ano,maioria jovem.E nao educam porque ?

  23. Iago M Zulu

    Como diria o guru da esquerda, Roger Waters : "Hey! Teachers! Leave them kids alone!" ... a escola sem partido venceu.

    Responda
  24. Idevaldo da Silva Bodião

    Curiosamente, ou não, um dos partidos que defendem o projeto Escola sem Partido, o PRB, acaba de receber a autorização para fazer funcionar uma escola vinculada, diretamente, ao seu partido, constituindo-se, assim, na primeira faculdade administrada por um partido político!! "Escola sem Partido" parece defender uma escola do meu partido.

    Responda
    1. Ubaldo Souza Jr

      E ficam nesta discussão bizantina de ensino de sexo na escola. O que ocorre em paralelo de grau deletério muito maior como essa autorização vai se constituindo uma verdadeira bomba relógio para colhê-la seus efeitos não muito longe no tempo.

    2. Marly Pigaiani Leite

      Idevaldo, vc tocou num ponto chave, ou seja: não falem sobre partidos nas escolas; mas no meu podem. "Escola do Meu Partido" é assim que soa.

  25. Geraldo Caetano Rodrigues

    Façam o que pretenderem. A porteira está aberta. Pseudos educadores se intrometendo na educação de nossos filhos, tudo em nome de "todos são iguais perante a lei". Pobre nação brasileira.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      Enquanto paises já superaram a muito tempo esta discussão e este tema,nos aqui perdendo tempo com esta desinformação. Familias não se preocupam com isto porque não passaram tambem por esta pratica,ou seja nunca, foram informadas.Delegaram a educação para a escola,inclusive no seu papel.Ou é diferente ?Como que pai e mãe vao ensinar algo se sequer conseguem auxiliar os filhos nas tarefas escolares ? Ambos trabalham 8 horas por dia,vao ensinar quando ? com que conhecimento ?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pobre é a nação que está nas pretensões de pseudo moralistas e censuradores autoritários. Vocês pregam o obscurantismo e o atraso, um país com gravíssimos problemas de toda ordem a serem discutidos e vocês desperdiçando nosso tempo com pretensões autoritárias, regressivas e empobrecedoras.

  26. Jean Oliveira

    Engraçado, eu não vejo propostas detalhadas do próximo presidente sobre redução do desemprego, redução do déficit fiscal, reforma da previdência, etc. Mas sobre essas questões que não diz respeito à maioria do povo brasileiro ele tem projetos prontos e nominados. Mostra a que veio Jair, deixa pra lá essas questões moralistas do século passado. Acorda povo.

    Responda
  27. João Pedro Sousa

    #EscolaSemMordaça Já!

    Responda
  28. JEANNE D ARC DE FARIA

    O mundo falando sobre tecnologia, algoritmos, energia, reciclagem, água, preservação e o futuro do trabalho frente aos temas aqui citados e a gente aqui falando de Adão e Eva. Moramos num Brasil que reside sozinho em um outro planeta. Não tem explicação.

    Responda
    1. Jean Oliveira

      Perfeito seu comentário Jeanne.

  29. JEANNE D ARC DE FARIA

    O mundo falando sobre tecnologia, algoritmos, energia, reciclagem, água, preservação e o futuro do trabalho frente aos temas aqui citados e a gente aqui falando de Adão e Eva. Moramos num Brasil que reside sozinho em um outro planeta. Não tem explicação.

    Responda
  30. marcelo israel m carvalho

    todos são iguais perante a lei,tanto HOMEM e MULHER,o gênero jabuticaba sexualmente falando não existe,mas querem que exista tem que ter muita paciência

    Responda
  31. João Batista de Junior

    Em pleno século XXI discutir preconceito deste tipo. Isso mostra o tipo de politico que temos.

    Responda
    1. Jean Oliveira

      Perfeito.

  32. RUBENS FERREIRA

    Olha aí a Maria Gouvea de novo. Que piada !

    Responda
  33. João Pedro Sousa

    A justiça está fazendo o seu papel em barrar essas leis descabidas. Parabéns!

    Responda
  34. Josiane Antico de Freitas

    Se os pais abordassem em casa o assunto sem tabu, seus filhos não precisariam buscar informações com o professores, talvez algumas dúvidas, eles tem necessidade de informação cada dia mais cedo. É preciso orientação em casa ou no professor que ele confia para falar.

    Responda
  35. Romero Lima

    Precisa de tratamento ou assistencia psicologica. A sexualidade dos outros quando passa a ser um problema para alguém é bom procurar uma ajuda.

    Responda
  36. maria gouvea

    Manipulação desonesta que transforma os mal pagos e sacrificados professores em bodes expiatórios dos muitos problemas da escola brasileira... professores não são inimigos dos alunos, nem dos pais, eles cumprem função fundamental que deve ser objeto de apoio e nunca de perseguição... a população está sendo usada como massa de manobra de politicos inescrupulosos.. desde quando gente como Magno Malta se preocupa de verdade com educação?

    Responda
  37. osmar Carneiro

    Quando crianças não tem informações suficientes sobre sexualidade tornam-se alvo fácil dos predadores. Os padres que o digam.

    Responda
  38. Klinsmann Erich Wedemann

    Profissionais pedagógicos costumam ter mais conhecimento de causa educacional do que políticos “que abraçam” causas de audiência pública em defesa da família, prefiro confiar em estudiosos do tema do que em demagogos.

    Responda
  39. Bruno Costa

    Num mundo onde os pais mal veem os filhos, a escola tem o dever de ensinar TUDO!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.