Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Xiiii, você deve ter sido apedrejado com inúmeras tecladas. O pior fanatismo é por político: não se consegue dialogar. Ânimo! Fui na minha vidente e ela disse que o eleito fará bom governo...Vamos rezar.

    Responda
  2. celso bittencourt

    O Celsinho estaria Mais Otimista com a Equipe de Governo de Hahahaddad, os nomes são Muitíssimo bem conhecidos. Um time formado por Ricardo Berzoini, José Sergio Gabrielli, Gleisi Hoffmann, Paulo Okamotto, Aloizio Mercadante, Rui Falcão, José Guimarães, Franklin Martins, Celso Amorim e outros do mesmo nível...***Oxford também tem sua Cota de Parvos! Rarrrarrrá!

    Responda
  3. NELSON PRADO ROCCHI

    Você não foi pessimista sobre o governo Dilma. Elogiava. você foi otimista sobre os governos Lula que não fez nenhuma reforma estrutural e além dos tremendos malfeitos [ uso malfeito porque a palavra exata a Folha bloqueia ] deu crédito sem lastro, só praticou assistencialismo e favoreceu os amigos do Rei em troca de "amor". O jornalista não tem nenhuma moral para ser pessimista. É evidente, o teu pessimismo é desejo.

    Responda
    1. adherbal oliveira

      O otimismo Bolsonariano vem de Lula. O perdão de Lula está no bolsonarismo. O nome disso é extremismo.

  4. Hamilton Serpa

    Pô e não era pessimista com o Haddad, tenha dó, se vc é inteligente sabe como a esquerda toma o poder né, estava faltando pouco já estavam criando o controle da mídia e assim iam pelas beiradas como na Venezuela, você viveu a ditadura? Ela pesadamente só existiu em São Paulo e Rio, nos demais estados passou batida, tanto fazia, eu servi o exercito em 76 e dormíamos nos plantões e cancelas, depois fomos todos, eu e meus amigos, expulsos. Vocês de esquerda são uns medrosinhos.

    Responda
  5. Rodrigo Carvalho

    Minhas expectativas para o governo Bolsonaro também são muito ruins. O problema é que minhas expectativas para um eventual governo Haddad eram muito, muito piores!

    Responda
  6. Luisa Rauter Pereira

    Tenho achado interessante como as palavras "inteligente" e "intelectual" tem sido usadas como chingamentos, especialmente aqui nos comentários. Isso diz muito sobre nosso mundo. Estao lendo muito Pondé... Fica claroo porque elegemos o presidente que elegemos, junto com figuras como Mourão, Guedes e Magno Malta.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Pondé fala dele mesmo. Não tem ninguém mais inteligentinho do que ele, querendo se destacar no seu próprio mundo provocando seus iguais. Acaba ecoando o fascismo que odiava "intelectuais" como se fossem sinónimo de comunistas e elogia as pessoas "normais e comuns" en contraposição aos "inteligentes" pretensiosos. Já sabemos como acaba esse filme.

  7. José Cardoso

    É bom que as coisas melhorem na economia, senão ele vai procurar culpados e os petistas vão sofrer muito. Acho prudente o PT assumir a iniciativa e defender uma proposta séria de ajuste fiscal.

    Responda
  8. Rogério de Mendonça Lima

    Sr. Celso, o senhor não está pes simista demais, ou de menos. O Sr. está como sem pre foi, e será. Monocro mático, disco de vinil, 78 rpm, numa faixa fur ada, sempre mais do mesmo. Os "inteli gentes" de esq uerda ou dire ita, são assim, não av aliam nada, refutam tudo que não estiver na caixi nha pessoal. Idio tices ideol ógicas, de vários mat izes, dos séculos, XIII XIX e XX. A humanidade precisa avançar, lim pe o sótão da men te.

    Responda
  9. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Só o fato de Bolsonaro ter sido eleito, com um discurso que é inadmissível na maior parte do mundo civilizado e democrático, já prova que não há muito espaço para o otimismo

    Responda
  10. Marcelo Costa

    Como boa lulete é claro que está.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Prezado Senhor Marcelo Costa. Tenho notado que o senhor sempre usa a expressão "lulete" para se referir a articulistas e fiquei curioso sobre o que o senhor seria: uma "bolsonarete", "alckminsete", "cirete", "marinete", "amoedete", "boulete"?

  11. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Sim. Está muito pessimista como muitos. Quando tinha doze anos eu ia com meus pais na venda da esquina fazer compras com cartão de racionamento na mão. “Ninguém tem a capacidade de parar o Brasil”. Delfim Netto.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Meu caro Francisco de Almeida. Não só cartão de racionamento mas, não havia gasolina. Vc. já ouviu falar da segunda grande guerra? Brasil na guerra? Estás lendo pouco!!!

    2. Francisco Almeida

      Cartão de racionamento? É da época do Guerra do Paraguai? Quantos anos você tem? Estou nos 62 e não me lembro disso.

    3. Francisco Almeida

      Cartão de racionamento? É da época do Guerra do Paraguai? Quantos anos você tem? Estou nos 62 e não me lembro disso.

  12. Cloves Oliveira

    Eu não diria pessimista, quiçà provinciano? Muito do que as pessoas acreditam sobre democracia é na verdade uma soma de mitos que nada tem a ver com a realidade. Alguns desses mitos são a soberania popular, alternância de poder, eleições e urnas eletrônicas. Democracia na verdade tem a ver com independência social, econômica e moral de cada indivíduo em relação aos seus próximos. Pelo que se sabe nada disso está em jogo e nunca esteve, nem nos momentos mais sombrios da ditadura militar.

    Responda
  13. Hildebrando Teixeira

    Pessimista? Claro que não! É dor de cotovelo mesmo.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Acho bem engraçado os comunistas envergonhados assumindo denominações mais palatáveis para os outros, tipo leninismo, socialismo ou, por último, a tal social-democracia, que nada mais é do um comunista que passa a tolerar a iniciativa privada e a propriedade privada, ao descobrir que administrar empresas ou ser bom empregado dá um trabalho danado, é cansativo e faz mal à saúde, sendo melhor permitir-lhes a existência e confiscar todo o lucro ou salário através de impostos.

    2. Hildebrando Teixeira

      Não se confunda Rafael, comunista é o que perdeu;