Luiz Felipe Pondé > Inteligentinho de direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Sr. Jair Bolsonaro, além de capitão reformado, é deputado federal há quase 30 anos e no momento é presidente eleito da República Federativa do Brasil.
Pondé, obrigado pela forte dose de deboche. Diante de tantos sapos, eu precisava dessa dose...
Ricardo Cammarota, parabéns pela arte!
Tem muito ressentimento nesse texto, que pode ser uma tentativa de negar a vida e a inevitável carga de sofrimento que ela nos impõe. Tente andar de bicicleta, correr, ir na cachoeira, sair pra dançar, transar, comer melhor, dar nota máxima para o trabalho dos seus alunos... ligue o grande fodasse da vida para viver, criar e morrer em paz.
mais uma vez esse cara acha uma maneira de chorar que não pega mulher! mulher essa que não é nem "inteligentinha" de direita ou esquerda, não posição nem voz nem papel; é só uma coisa que se pega. Acho que isso explica porque não pega ninguém...
“A maioria esmagadora dos professores em universidades trabalha, descaradamente, pelo PT e PSOL.” Bela afirmação, inteligentinho!
Como será que o sr. Pondé se classifica, inteligentinho de centro, centro direita? Inteligentão sabemos todos que não é! Mas de qualquer forma, segundo a sua classificação, muito melhor é ser inteligentinho de esquerda, ja que, segundo ele, a inteligência não é exatamente um atributo dos inteligentinhos de direita, gente que educadamente ele se esquivou de chamar simplesmente de chucra!
De onde Pondé tirou essa história de que os professores universitários quase todos trabalham pro PT e PSOL? Entre num curso de Direito, Economia, Administração, Engenharia e pergunte... É muita vontade de falar mal da universidade. Vai ver o autor não teve capacidade de passar nos concursos... Mesmo em cursos de humanas, não vejo ninguém "trabalhando" por partido nas aulas e pesquisas. TÃpica afirmação de quem não frequenta a universidade há muito tempo
O pt governa a Bahia há 12 anos; caminhando para 16. Sergipe sofre a influência petista desde o primeiro mandato de Marcelo Deda. Há muito! Na Bahia, 2/3 dos eleitores seguiram a doutrina vermelha das escolas. Venceram em todas as cidades sergipanas. Dados recentes relativos à educação, classificam Sergipe e Bahia como último e penúltimo. Com certeza, obstaculizando a educação para evitar que o povo aprenda a pensar.
Boa José Padilha! Seca doutrinação fosse boa, não terÃamos essa aberração chamada Bolsonaro na presidência.
Se a universidade e todos os professores são de esquerda e doutrinam seus alunos, que serão todos petistas, como disse o Pondé, daria pra explicar como os eleitores de SP não param de votar na direita e, inclusive, na mais chucra delas, como o Bolsonaro, o Doria, o Maluf, o Pitta, o Fleury, o Quércia...
Dr Pondé, interessante a sua comparação entre os inteligentinhos de esquerda e de direita. Quanto ao pluralismo da Folha, é esta qualidade que me faz assinar este jornal há mais de 30 anos. Entretanto, devo reconhecer que ela não foi imparcial na ultima eleição presidencial. Além da chatice repetitiva de chamar o presidente eleito de capitão reformado, temos que aguentar os neo cronistas inteligentinhos de esquerda com artigos sem nenhuma lógica.
Pelo jeito nunca leu os neo colunistas inteligentinhos de direita! kkkkk
Mas o candidato tinha alguma outra qualificação além de capitão reformado?
Concordo. Meu orgulho de ser assinante do jornal foi à lona, nesta campanha. Vergonhosa a cobertura da Folha. Desgostoso, optei por assinar uma revista nova. Contudo, continuarei com o jornal.
Temos que superar esse perÃodo de "nos contra eles" em todas as suas formas, responsáveis pela maneira de se expressar sempre de forma raivosa e jocosa, as vezes engraçada outras nem tanto em detrimento da explicação lógica do fenômeno. A causa está no polilogismo do marxismo. Diz Marx que as pessoas raciocinam de acordo com a classe a que pertence como se o cérebro tivesse múltiplas estruturas. Por essa lógica a fórmula da agua não seria a mesma interpretada por um burguês. Pode?
Marx nunca disse isso! Tente estudar um pouco.
Pondè é isso tudo! Nasci lendo a Folha, faz parte da minha vida e do que sou! Não me imagino sem lê-la! d
Pondé admira o empirismo, mas destila sentenças sem qualquer base empÃrica. Vejam que primor de frase inteligentinha: "A maioria esmagadora dos professores em universidades trabalha, descaradamente, pelo PT e PSOL". Isto simplesmente não se verifica na realidade. Aliás, quando se vê o percentual majoritário de pessoas com diploma superior que 1- apoiou o impeachment de Dilma e 2- votou em Bolsonaro, vê-se que ninguém adota a esquerda porque foi doutrinado na faculdade.
Carolina, não se trata desse episódio. A campanha do 2º turno foi muito acirrada, com exageros de ambos os lados. A Folha tem em seu quadro de colunistas muitos que são de esquerda. Logo é natural que pendessem para o lado contrario do atual presidente. Este deu o troco, no seu modo simples, direto e sem floreios, como é seu estilo.
Muitos falam em imparcialidade, isso não existe. Existe isenção em tentar mostrar vários lados, mas todos são parciais de acordo com suas crenças. Imparcialidade é um atributo inexistente.
A Folha pode ser de esquerda e a Folha pode ser de direita. É um direito que a Folha tem. Mas não tem o direito de se vender como jornal imparcial. É uma baita propaganda enganosa. Assumam um lado, briguem por ele, mas não mintam. Num jornal deste tamanho não existe uma mentirinha boba.
A Folha não é imparcial nem isenta, nem se assume como tal. A Folha é plural e assume.
em termos; a Folha é certamente plural nas colunas e blogs, entretanto o corpo principal do jornal é de esquerda, nitidamente.
Você não está falando nem de esquerda nem de direita. Você está falando do "inteligentinho", na falta de melhor caracterização. E pelo visto, essa população anda merecendo pouco de sua massa cinzenta, já que para tecer comentário sobre os tais não é necessário grande esforço. Você está perdendo seu precioso tempo. Eu até entendo. Debater com quem, não é mesmo?
A preocupação com o "inteligentinho" de esquerda ou de direita não é relevante. A verdade é e, invariavelmente, não está nem com um e nem com o outro e menos ainda com quem se arvora seu dono. É nada inteligente criar dilemas com coisas de nenhuma importância e é o que parece a finalidade do escrevinhador pitador e cavanhacudo tenta , pior, não consegue, ou, só o logra com incautos.
Cuidado com os tais Jornais, vendem a NotÃcia como o Quitandeiro vende o Tomate! 'Às vezes, a Única coisa Verdadeira num Jornal é a Data' - LuÃs Fernando VerÃssimo
Uma coisa é a pluralidade de ideias e visões de mundo entre os colunistas, que têm relativa independência para escrever suas colunas. Outra coisa bem diferente é a equipe de reportagem produzir Fake News, de forma deliberada, por orientação de suas Editorias, em violação ao Código de Ética da Fenaj, Código este que deveria limitar certas ações praticadas pela Folha. E foi isso, infelizmente, o que vimos na campanha eleitoral. Matérias tendenciosas sem mostrar as fontes, outras fora de contexto.
É como disse aquele filósofo: Quem não tem argumentos para o debate tenta desqualificar o oponente... ou seja, é sinal de falta de inteligência!
Pondé, você tem muita milhagem com a gente, então relevamos o dito que a Folha é plural, sei que você não se sujeitaria, mas esta crônica parece encomenda para tentar melhorar a imagem pós eleição e o Jornal voltou realmente a ser interessante novamente, mas antes da eleição vc não poderia dizer isso, seria pedir demais da nossa vã inteligência; mas com relação aos inteligentinhos de esquerda e de direita vc matou a pau, mas tava na hora de mudar os coadjuvantes não acha?
Apenas uma dúvida: Os investimentos que geram empregos neste paÃs são dos inteligentinhos de direita ou de esquerda? Um dá a mamadeira e o outro só mama
Nenhum dos dois, afinal, segundo o texto de Pondé, ambos são da classe média.
Inteligência é a palavra mais usada pelo articulista. É uma preocupação constante. Pondé, vc é o cara mais inteligente do planeta. Fiquei tranquilo, nenhum poderoso vai lhe tirar esse tÃtulo.
Novo sinônimo para ignorante: simples, direto e sem floreios.
Os inteligentinhos sempre existiram. Antes não tinham redes sociais para se conectar e multiplicar, tal qual torcida uniformizada. Mas, também não podemos negar que também há inteligentinhos na imprensa. Os órgãos de imprensa e mÃdia são tecidos vivos. Possuem vulnerabilidades, personalidade e vilanias. É da condição humana. Mas quer saber? Eu prefiro o Pondé que nos mostra porque nossas avós transavam melhor que nossas mulheres. Sem qualquer dúvida, um assunto muito mais relevante.
E já que mencionei avós. Bom, a minha sexy vó partiu em 2017. Ela participou dos protestos de 2013. Estava longe de ser uma inteligentinha, era genial. Protestava contra sua mirrada aposentadoria, valor menor que a mensalidade do plano de saúde, preços de medicamentos, etc. Nunca deixou de votar (nos últimos anos eu a levava), e sempre dizia que o presidentes, governadores e prefeitos eram como sÃndicos do condomÃnio. Se roubaram, não deveriam ser reeleitos.
O maior inteligentinho de direita se chama Pondé! Que acha que sabe de tudo e debocha de todos com sua filosofia rasa e barata, parabéns!
Só pode ser muito plural mesmo para abrigar até um "inteligentinho" que não aceita sua condição de inteligentinho (mesmo posando por aà de blazer, calça jeans, tênis e ostentando um cachimbo, para ficar bem na foto - tÃpico dos intelectuais inteligentinhos que gostam de se distinguir dos meros mortais pela aparência e pelos hábitos "sofisticados".
Se a gente olhar os jornais dos EUA, por exemplo, todos tem lado. A Folha tem se mostrado crÃtica a Bolsonaro, mas dá espaço pra articulistas de todas as visões. Não vejo motivo pra alarde. Concordo com Pondé nesse ponto. Os meios de comunicação, quase todos, eram anti PT declarados e ninguém achava nada demais. Estão querendo controlar a mÃdia Bolsonaristas?
Se a gente olhar os jornais dos EUA, por exemplo, todos tem lado. A Folha tem se mostrado crÃtica a Bolsonaro, mas dá espaço pra articulistas de todas as visões. Não vejo motivo pra alarde. Concordo com Pondé nesse ponto. Os meios de comunicação, quase todos, todos eram anti PT declarados e ninguém achava nada demais. Estão querendo controlar a mÃdia Bolsonaristas?
Excelente Pondé!
Inteligente virou chingamento. Pondé contribuindo para o antiintelectualismo galopante que nos assola. E que obsessão com o PT heim... Temos um presidente ditadorzinho , apadrinhado de fundamentalistas evangélicos e ele fica nesse disco arranhado de PT. É muito amor recalcado envolvido.
Pondé, desta vez eu descordo de você, foice de São Paulo, cadê os contratos do watts up , cadê os contratos da Havan? Este jornal não foi imparcial, pior, criou uma fake News discarada e tenta se justificar toda hora que a imprensa tem este direito kkkkkk. Eu entendo, o emprego é bom kkkkkk
A impossibilidade de pensar sem alguma ideologia, é fato! somos seres ideológicos por natureza, até mesmo em questões banais do cotidiano. Nascemos num mundo, em que os sistemas de idéias fazem parte de nossa construção de forma involuntária , pois esses sistemas circulam no mundo , muito antes de habitarmos. Não é possÃvel pensar , mesmo nas pequenas coisas sem algum viés ideológico.
"Quem propõe a Bolsonaro xingar a Folha deve estar na folha de pagamento do PT" Não! ´Estradão`. Você não entende de negócios. "A maioria esmagadora dos professores em universidades trabalha, descaradamente, pelo PT e PSOL." Não! PSTU. Você não entende de universidades."Quem quer crescer lê jornais." Em parte. Vários livros lidos e relidos. Você não entende de jornais. Jornais defendem os interesses do dono e de seus anunciantes. A maioria dos jornais só servem para embrulhar peixes.( seiClichê)
Ricardo Borges, sai da ABA. Comente! É o seu presidente que quer bombardear a Folha. No Brasil, só lei JB (jornal do Brasil) e Folha. Ainda assim, só poucos colunistas, economia e cultura.
Basta que você não compre ou leia aqueles com os quais não concorda, em vez de tentar acabar com eles como o Bozo quer. Não é difÃcil, mobiliza poucos neurônios.
O texto de hoje é um orgasmo intelectual.
Se for analisar melhor, o real pegador é o de centro. Ele pegaria mulheres da esquerda, da direita e do centro. Será q alguém aqui dos comentários entendeu o último parágrafo da coluna de Pondé hoje? Porque é tão difÃcil para a maioria das pessoas levar a opinião do Pondé na esportiva? P.S. Quando divulgamos nossa opinião em um jornal, estamos falando de nós mesmos mais do q de qualquer outra pessoa. Será q nos comentários não irá aparecer ninguém com esta consciência?
Sempre excelente.
O Pondé só está defendendo o patrão; 6 jornalistas racionais (ditos de direita pelos es.quer-d-opatahs: o próprio Pondé, Narloch, Coutinho, Joel, Troyo e VinÃcius) contra mais de 60 marxistahs em diferentes nÃveis, é só conferir. A despeito da opinião do Pondé, noves fora a Foice é comunistah e di-famah quem não é; ponto.
Pondé sempre divertido e irônico! Entretanto, não concordo com essa defesa da monopolizada mÃdia brasileira, a qual abarca apenas as perspectivas liberal e esquerdista. Essa abordagem puramente econômica da realidade ("nós queremos mais ou menos Estado na economia?") já cansou. Nós todos já entendemos qual dessas perspectivas funciona melhor. A Folha, se realmente fosse plural, teria mais colunistas conservadores e até mesmo outros declaradamente comunistas.
Comentário melhor que o artigo.
Pondé errou feio a mão, desta vez. E o pior é que mencionou expressamente o próprio veÃculo em que escreve, não podendo se esquivar de parcialidade. Vejamos as 10 principais manchetes da FSP desta segunda. Umas 3 razoavelmente neutras, 7 com viés esquerdista descarado. Nenhuma à direita. E é sempre assim. Só isso já desmente o artigo. Sinto. O cara é tido como um dos "nossos", alguém que reequilibra um pouco a balança. Esse erro de avaliação pesa. Além do que confunde passado e presente.
"Um dos nossos". Sintomático, quer negar a palavra aos que não são "dos nossos". Quando até "um dos nossos" faz crÃtica ele não aceita, imagina ter que ler "um deles". Seria tão simples ler outro jornal em vez de querer acabar com "um deles", aliás esse é o espÃrito "pluralista" que se instalou com o novo governo, só ler ou ouvir "os nossos", adorar suas armas e seu obscurantismo.
Confesso que após ler a coluna do Pondé fiquei em dúvida: será o articulista um inteligentinho de direita ou de esquerda? É fato que atirar para todo lado não exige grande exercÃcio de imaginação, ainda que renda alguns pontos no Ibope. Um livre pensador, a priori, não tem obrigatoriamente de escolher um lado, mas sua artilharia, no mÃnimo, deve ser pautada pelo princÃpio isonômico. Parece que só agora emerge à s luzes da ribalta a face dos inteligentinhos ditos pouco hábeis em "pegar meninas".
Que monte de bobagens, a direita e a esquerda. Esse cara ganha para escrever?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Inteligentinho de direita Voltar
Comente este texto