Educação > STF pode antecipar destino da Escola sem Partido ao julgar lei semelhante de AL Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mais interessante nisso é que as crianças estão passando cada vez mais tempo nas escolas. No perÃodo integral, passam cerca de 10/11 horas na escola por dia. Não têm férias, ficam na escola durante o mês de julho e janeiro. Se a escola abrisse final de semana, elas estariam na escola e querem limitar o professor à transmissão do saber formal. Não! É impossÃvel não que a escola não trate de questões morais, éticas, humanas pq estes demais saberes fazem parte da vida e a vida tb está na escola.
Confundir discussão de gênero (que só tem o objetivo de debater preconceitos) com pornografia é de uma ignorância atroz! Falta de escola dá nisso...
#EscolaLivre JÃ...
Criar uma Educação de Qualidade, que seja a alavanca que este paÃs (minúsculo) necessita para o desenvolvido, é simples. Existem muitos paÃses que tiveram sucesso, e tudo é muito claro, basta querer implantar e trabalhar. Temos casos emblemáticos aqui mesmo no brasil. Enquanto isso, ficamos perdendo tempo com be.steiras que não levam a lugar nenhum, ou melhor, levam sempre os alunos à má formação acadêmica e a entrega de diplomas a analfabetos.
Há necessidade do professor ser livre, sem dúvida alguma. Mas esta liberdade não deve interferir na liberdade do aluno. Quando assistimos "Nenhum a menos" (filme chinês) percebe-se o grau de manipulação que ocorreu no perÃodo maoista (apesar da eficiência na qualidade). Aqui vemos o contrário: professor fazendo bullying com aluno, se recusando a orientar teses, mas com qualidade ...
Os professores não têm sido ouvidos. São meros servos?
Escola sem partido e bolsomions sem escola.
Engraçado que legislar sobre a ação docente todo mundo quer, mas fazer uma licenciatura e encarar uma sala de aula é para poucos.
o caso concreto, no espÃrito santo houve melhora no nÃvel da educação, medido no ideb. e, coincidentemente, o magno malta não voltou a se eleger...botaram no lugar dele um sujeito muito melhor. é nisso que essa gente acredita, manter a educação ruim, pros magnos maltas continuarem.
Realmente nossos legisladores precisam ficar atentos com as tentativas de censura ao saber! Nossa Constituição prega a liberdade e a laicidade do Estado!
Enquanto o Brasil caminha para uma crise econômica cada vez mais acentuada, politicos irresponsaveis estao dispostos a perseguiram professores e sucatear cada vez mais a educação. Quais as intenções reais de tanta perseguição aos professores ja tão desvalorizados neste paÃs?
Há professores e professores... Fazer bullying com aluno não é liberdade é agredir a liberdade do aluno... Paulo Freire nunca seria favorável a fazer bullying com aluno... Estas ideias são de discÃpulos id...
Felizmente vejo ótimos comentários. O bom senso está de volta. De fato o Brasil foi tomado por uma histeria coletiva. Se confunde comunismo até com papel de pipa vermelho. Esse negócio de reprimir professor, implantar a delação na sala de aula e interferir naquilo que se ensina e como se ensina é um verdadeiro absurdo! Tentáculos monstruosos de uma ridÃcula ditadura que nem consegue vingar de tão hilária. Fim da picada! Tomara que o plenário do STF acabe logo com isso!
Prezado, considero um pouco otimista a avaliação que o bom senso está de volta. São realmente ridÃculos, mas ainda perigosos. Ao menos do STF (apesar do Toffoli) espero bom senso.
Pobres professores, e pobre educação brasileira. Se já não havia muito interesse do jovem seguir carreira no magistério, agora a situação piorou de vez. O Brasil foi todo contaminado por uma histeria puritana que começou com um certo astrólogo que se diz filósofo, mas não passa de um teórico da conspiração. Além, é claro, de certos fariseus que se dizem lÃderes evangélicos.
O interessante é imaginar na prática o funcionamento dessas leis. Vejamos: se os pais da criança A ensinam a ela que o pecado não existe e os pais da criança B ensinam que existe pecado e as duas crianças estiverem na mesma sala de aula, como deverá se comportar o professor? Seguir a crença da famÃlia de A ou da famÃlia de B? E se uma terceira criança C da mesma sala de aula tiver um ensinamento diverso que pregue que o pecado existe em certas situações e não existe em outras?
Mas o princÃpio da lei é que esta área da educação fique com a famÃlia e não com o professor. Há professores fazendo bullying com alunos, principalmente se os pais são militares ou evangélicos.
Enquanto nossos professores sacrificam suas famÃlias dedicam seu tempo e energia recebendo uma dos piores salários do.mundo um bando de oportunistas mal intencionados querem convencer que o problema da educação brasileira é um.professpra exercer sua função de formação para cidadania. Pura cortina de fumaça para ausência de um.projeto honesto de educação. Não passarão..
Ser capaz de aceitar pensamentos diferentes, respeitar e ensinar de forma não sectária não significa nenhum sofrimento. Aliás, está caracterÃstica, de tolerar o diferente, é um dos requisitos para ser um bom professor. Formar cidadania não tem nada com fazer bullying com alunos e recusar a orientar teses ...
Alagoas, que já produziu um tal F. Collor, produz essa pérola para a educação de suas crianças. Já o futuro governo federal o que quer mesmo é escola sem professor e sem aluno.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > STF pode antecipar destino da Escola sem Partido ao julgar lei semelhante de AL Voltar
Comente este texto