Joel Pinheiro da Fonseca > Há doutrinação nas salas de aula? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Esse problema de doutrinação de esquerda na sala de aula é muito simples de resolver. É só pagar ao professor o mesmo salário de um juÃz, grato que ,na sequência , serão 90% de direita. Kkkkk.
Também tive vários professores, desde esquerda, crÃticos ferozes do governo na época, como outros que mostravam claramente seu ponto de vista. Nunca fui influenciado por nenhum deles. O que eles faziam eram levar jornais na classe e mostrar a roubalheira dia polÃticos, isso nos anos 80 e 90.
Se houver mesmo toda essa doutrinação, ela não está funcionando. Melhor frase do artigo!! É isso mesmo... tive professores de esquerda e direita, mas principalmente que me ajudaram a desenvolver o pensamento crÃtico, a rever minha posição, a mudar de ideia. Escola Sem Partido me parece uma proposta de conteúdo, e não uma proposta de formar para a vida.
Você teve professor de Direita? IncrÃvel, fantástico, extraordinário. Mas certamente não foi de Filosofia, nem de Sociologia, nem de História, nem de Geografia (há muito reduzida a GeopolÃtica), deve ter sido aquele fascista de Matemática.
Pela liberdade de cátedra, pela escola plural e pelo livre debate. Mordaça não!
O texto doura a pilula. A hegemonia de esquerda na escola não se restringe ao doutrinamento do aluno. Ela 1) dá suporte ao corporativismo e ao sindicalismo rasteiro que são absolutamente contra qualquer inovação em ensino ou remuneração por meritocracia ( o sonho paradoxal do articulista), 2) prefere paulo freire ao Pisa, 3)opta por libertinagem ao invés de ordem e 4) estimula bandeiras ao invés de livros. A doutrinação é o menor efeito colateral.
Quanta leviandade, cáspita!
A esquerda tomou para si a agenda progressista pq mesmo que haja progressistas na direita, esses são calados pelos conservadores tacanhos,l e fundamentalistas religiosos.
Assim como há as universidades católicas, nas universidades públicas a religião é um certo esquerdismo. Mas não vejo problema nisso desde que não sejam mantidas com dinheiro dos contribuintes. Em vez de manter universidades, os recursos poderiam priorizar bolsas para bons alunos sem recursos, e financiar projetos de pesquisa em setores prioritários.
A doutrinação ideológica da esquerda na escola é tão danosa quanto o assédio sexual. Ou se aceita a opinião do professor ou se é prejudicado.
Prezado Senhor Iago. E a doutrinação ideológica de direita não será danosa? Será que o "professor de direita" não vai prejudicar o aluno que não concordar com ele?
Fessora, o Hitler foi bom? Não posso dizer!. Ele matou muita gente? Também não posso. Os judeus eram ruins? Já falei que não posso falar sobre isso, menino! Fessora, Jesus era bom? Sim, era maravilhoso, era um Deus e pregava a igualdade entre os homens. Gente... chama a polÃcia pra fessora!!!
O autor apresenta fatos irrefutáveis, faz análise simples e clara e posiciona-se politicamente. Discordo de sua posição ideológica, mas concordo com seus argumentos. Parabéns pelo artigo. Viva a democracia!
Tente entrar na UFRJ, UFPE ou USP com uma camisa do Bolsonaro? Você será linxado. Existe sim uma partidarização das escolas e, principalmente, das universidades públicas, que se tornaram verdadeiros centros de cooptação polÃtica.
Linchado, com ch... Duvido que muitas pessoas com esse perfil (camisa de bozo) estejam em faculdades, públicas ou não.
Experimente entrar em um terreiro fantasiado de KKK ou em uma sinagoga, de SS.
Não conhece a realidade ou não quer ver
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Há doutrinação nas salas de aula? Voltar
Comente este texto