Bruno Boghossian > Guerra ideológica de Bolsonaro incomoda até políticos conservadores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro fala em criminalizar o comunismo e o faz tendo em mente aquelas ditaduras travestidas de comunismo, como a ditadura de Stalin. Ora, nem Stalin, nem Mao existem mais. Além do fato de que o comunismo de Marx nunca foi implementado, mas deturpatações do mesmo - e ainda assim em alguns aspectos apenas da teoria geral -, o fato é que são pessoas e não ideias que matam pessoas. O "comunismo" de hoje - como o do governador Dino - nada mais é que um ideário social-democrata.
Essa histeria com o comunismo - sistema que nunca existiu de verdade, pois o que houve foram formas de governos ditatoriais, como o de Stalin - surgiu com Olavo de Carvalho, o guru dos Bolsonaro. E o comunismo, mesmo, não poderia ter matado pessoas, pois ideias não matam pessoas - pessoas matam pessoas! Afinal, não dizem os defensores do porte de armas que são as pessoas, e não as armas, que matam pessoas? Em tempo: sou trabalhista e sei identificar teorias da conspiração.
Calma: o "garoto" apenas emitiu sua opinião.
Ficamos na torcida para que o deputado consiga ressuscitar o comunismo, depois do fim da URSS, da conversão da China ao capitalismo bate um saudosismo da velha utopia. Quem sabe colocando os pós modernos contra a parede eles não avancem? E assim o Brasil vira vanguarda para superar o capitalismo. Afinal se a barbárie é a alternativa, Bem vindo o comunismo !
Todos os xingamentos partem sempre de um indivÃduo politizado nas escolas de esquerda. Falta-lhes educação, compostura, inteligência e sobra ferradura...
Está querendo dizer que Bolsonaro e os filhos foram politizados em escolas de esquerda???
A guerra fria ainda não acabou! Tomemos cuidado, um tal de Paulo Guedes pretender fazer do Brasil uma "nova China"! Ora, a China é governada por um partido comunista! Ele está fazendo apologia do comunismo!
Não se trata de marketing. Pelo visto, o colunista não conhece a História do Comunismo e seus horrores. São piores que os horrores do Nazismo. Foram pelo menos cem milhões de mortes causadas por regimes comunistas. Na Polônia e na Ucrânia, foram aprovadas leis criminalizando o comunismo. Eles sabem do que se trata, porque sentiram na pele. Vejo com bons olhos o banimento da foice e do martelo, e a inclusão do crime de apologia ao comunismo na Lei 7716/89.
E nem se dá ao trabalho de usar outros exemplos além dos que constam do festival de ignonÃmias que foi a entrevista do rapaz. Fiquei mesmo curioso para saber qual seria a tipificação criminal de "comunismo". Certamente é isso que nos falta para atingir bons padrões de crescimento econômico, eliminar o analfabetismo, atingir a universalidade do saneamento básico, erradicar o desmatamento e a seca e finalmente nos tornarmos uma grande potência, como a Polônia.
É, vamos prender e banir mentes de esquerda. Estou na lista. Até porque, somoe muito mais perigososos que o PCC e o narcotráfico. Vamos prender maconheiros(menos os do Leblon e Jardins) de pele clara, claro. Santo ódio seguido de estupidez. Sou mais cidadão que você? Não! A siferença é o respeito ao diferente. Nesse quesito, estou anos luz a frente. Viva o socialismo, comunismo, democracia. Viva!
“Equipe do Bolsonaro: um militar, um juiz, um astronauta e uma Ãndia. Parece o Village People”! José Simão.
Comentário homofóbico, já que o Village People é um conjunto Ãcone do movimento gayzista, e indiofóbico.
Mais cinquenta e oito milhões de Brasileiros de boa Ãndole.
Há um outro traço comum dos xiitas do capitão Bolsonaro. Acham que quem não concorda com eles, pertence ao PT. "O pior cego é o que não quer vê". Podem adorar, mas nós estamos de olho.
Para o bozinho, um "teofascismo" já está de bom tamanho.
O mundo das trevas se aproxima perigosamente .
Concordo com o autor Proibir o comunismo eh tão antidemocrático quanto proibir facismo ou nazismo.
O que explicaria a aprovação das campanhas petistas de mais de um bilhão com dinheiro roubado de estatais e uma possÃvel desaprovação da campanha mequetrefe do Bolosonaro com 2 milhoes de dinheiro doado por eleitores. No Brasil da elite corporativista, não seria impossÃvel.
O que precisa acontecer no brasil é a criação de mecanismos que dificultem a ocorrencia do ilicito ainda no seu nascedouro.Isto demanda menos desgaste para o estado,tendo que investigar e punir , quando prevenir é muito melhor do que remediar.Pautas de natureza nebulosa e retrograda feito as deste deputado,são uma ode ao atraso,coisa que paises desenvolvidos deixarama a muito para trás,alguns para alem do seculo passado.
Eduardo Bolsonaro é um boçal troglodita. Um cara com uma mente limitada e rudimentos civilizatórios comparáveis a macacos no zoológico.
Não subestime um macaco, comparando-o com o Bozinho.
O filho do lula alimentava macacos. Agora está rico. O macaco está certo.
Este Eduardo Bolsonaro não é mais burro por falta de espaço. Já percebeu a alienação reinante entre os eleitores do pai e já está adotando o mesmo marketing rasteiro pra daqui a uns tempo galgar a presidência.
Espero que seja presidente, depois de dois Governos do Mito e dois do Moro.
Discordo. Acredito que a questão ideológica é de extrema importância. A esquerda quer desviar o foco. Para eles, o crime do MST é apenas usar boné vermelho. Não é! São criminosos que invadem, destroem e criam conflito no campo aterrorizando quem quer produzir e trabalhar. Criam escolas para ensinar terrorismo para crianças.A filosofia da esquerda, amante da ditadura, envenenou as universidades, o judiciário e especialmente as mÃdias. Basta ler o presente artigo.
É mentira, beirando a estupidez, a afirmativa que a esquerda é amante da ditadura. Lembro que, no Brasil, quem deitou com essa amante foi a direita e militares. Também é puro histerismo dizer que a "filosofia da esquerda, envenenou as universidades, o judiciário e mÃdias". Há nessas instituições (com na FSP) elementos de diversas matizes ideológicas. O debate é e deve permanecer livre. Se não é livre, é fascismo.
Cruzada anticomunista é o capim que agora estão oferecendo para vocês comerem e ficarem satisfeitos enquanto as suas aposentadoria vão para o brejo.
Para quem acha a questão ideológica desimportante, moinho de vento ou uma mera ilusão, visite a Venezuela! É aqui ao lado e muito concreta.
Mora em que planeta vivente ? está enchergando chifre em cabeça de cavalo,fazendo fila.So falta pelear de espada em punho,contra o vento porque no brasil não existem moinhos.Pelo menos movidos a vento.
Votaram no Bolsonaro ou no Paulo Guedes????? Tudo quem decide é o Dr Guedes.... Aff. Quem decide os principais assuntos não teve voto nenhum....
Antes de tomar posse, Bolsonaro já fez estragos na economia do paÃs. Prometendo mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalem, em troca sabe-se lá de que, o paÃs corre o risco de perder um importantÃssimo comércio de carnes para paÃses árabes como Egito e Arábia Saudita. Mas os fanáticos da seita acham que o "Deus" Bolsonaro está certo. Na falta de alguma coisa mais importante pra dizer, como aconteceu na campanha, fala bobagens.
Epa! O lugar de "deus" é do Lula! Ele tem seus fiéis que juram que ele é inocente que incluem até padres e bispos. Fiéis que fazem vigÃlia à noite e que já se declararam dispostos a ficar no lugar dele na prisão. Não venha querer colocar o Bolsonaro nesse trono não!
Esse mito é repetido mil vezes, a la Goebbels, para que se torne "verdade". Os paÃses islâmicos não têm como suprir sua demanda de frango e carne halal, sem a participação do Brasil. Se não, liste os paÃses que nos substituiriam. A Austrália mal dá conta do fornecimento à Indonésia, e a Argentina e Uruguai, somente, estariam longe de suprir a demanda.
Não sou comunista, gosto da propriedade privada (embora não a ache sagrada como as chagas de Cristo), mas nunca apoiaria tornar a pregação comunista ilegal. A sociedade precisa ser livre. Inclusive para pregar ideologias furadas. O filhote de Messias é uma mente primária, deslumbrada com algumas ideias americanas traduzidas para o português pelo guru da VirgÃnia.
Um comentarista aà me chama de "beócia". Aparentemente, não conhece o significado do termo que ele próprio emprega. Soubesse, aprenderia que ele, sim, é um beócio - e dos mais chinfrins, do tipo com um rótulo bocó na ponta da lÃngua, encobrindo-lho a baixÃssima atividade mental.
Tipica esquerdista caviar, ou seja uma beócia.
Queridos, qualquer comunista fiel ao texto de Marx lhes dirá que o que Stálin ou Mao implementaram não foi o comunismo, mas suas próprias invenções autoritárias sanguinolentas. E, tecnicamente, estarão corretos. Nesse sentido, eles têm direito de pregar e divulgar ideias comunistas, que não são em si sanguinolentas - desde que trabalhem pela livre persuasão, e não pela bala. Já os nazistas não podem dizer que Hitler "desvirtuou" o nazismo, pois Hitler o inventou.
Você aceitaria a existência de um partido nazista? Comunismo e nazismo possuem a mesma raiz. Estado acima de tudo. Se você prega liberdade para qualquer coisa, precisa ser coerente em dar liberdade para nazistas, Ku Klux Klan, Isis e afins.
Há pouco tempo, tivemos uma tentativa de quebrar o monopólio do ensino da criação pelo acaso, com o Primeiro Congresso Nacional sobre o Design Inteligente, em Campinas. O grupo, liderado pelo quÃmico Marcos Eberlin, propunha um ensino que questionasse a possibilidade de haver uma inteligência por trás da criação, sem entrar no mérito da sua possÃvel identidade.Não está provado nem que sim e nem que não, mas os "politicamente corretos" não abrem mão do direito de ter o monopólio da visão ateÃsta.
Não existe "monopólio da visão ateÃsta" no ensino do darwinismo. Ensina-se uma teoria que funciona e independe de visão religiosa. Lembro que o próprio Darwin era profundamente religioso. Design Inteligente não é uma teoria cientÃfica válida, porque depende da CRENÇA em um Engenheiro, Deus, C'thulo, Odin, Ogun ou coisa semelhante. Equivalente a ensinar mitologia partindo da premissa que o Olimpo é real. Não é verificável (a negação também não é).
Da mesma forma, o monopólio da visão esquerdista dogmática sobre a polÃtica não pode ser questionada pelos supostos "ignorantes" que não engoliram a doutrinação esquerdista que aprenderam na escola. Enquanto isso, essa notória doutrinação é negada pelos próprios doutrinadores, que ainda riddicularizam qualquer visão divergente, e contam com um exército de zumbis para agredir eventuais elementos questionadores e divergentes, fisicamente e verbalmente.
Quando o MST ou MTST invadirem suas propriedades, terão saudades do Mito e do prÃncipe.
E a aposentadoria só indo para o brejo...
Não, Milena: refiro-me a quando um movimento invadir a propriedade de alguém. Entendeu?
Mas que propriedades? Seus milhares de hectares sem uso? É isso mesmo?
Essa famÃlia/clã/trupe bolsonaro vive em uma nefasta fantasia beligerante, enxergam qualquer um contrário a eles como inimigos, comunistas e petistas. Quando na verdade é só bom-senso mesmo...
Os paÃses mais avançados e democráticos aceitam qualquer linha de pensamento, até os Estados Unidos toleram o comunismo. Do ponto de vista comercial, terÃamos de parar de fazer negócios com China e Rússia, pois estes se tornariam nações com regimes criminosos na visão deturpada desse menino. É um tiririca um pouco mais estudado.
Mais perigo so quer dizer, pq tem um monte de trou xas analfab etos funcio nais que acredi tam nesse suje ito atr aso de qualq uer naçã o civilizada.
Repetindo: "Será que nunca faremos se não confirmar, a incompetência da América Católica, que sempre precisará de ridÃculos tiranos?"
Voce quer dizer america cristã ?porque quem deu a vitoria a bolsonaro foram os eleitores evengelicos de malafaia e edir macedo e outros zumbis,fanatizados pela telogia da prosperidade.
Parece que o "garoto" vai precisar de muitos puxões de orelha.
Sucederá Moro, após seu segundo Governo, que sucederá o Mito, após seu segundo Governo.
O que esperar dessa famÃlia com cérebro de minhoca?
Bons mesmos são os filhos do Lula... que garotos! São meninos muito dotados de amor à pátria! Passaram os últimos 16 anos trabalhando pelo bem e pelo enriquecimento... próprio.
O melhor governo da história destipaÃs, cumpanheiru. Tá com saudades, chama o novededos ou a dilma.
B O Ç A L.
Nem todo burro é conservador ,mas todo conservador é burro. (Adam Smith)
Antes que me chamem de petista: o PT é o grande culpado pela vitória do Bozo. Dito isto, existe diferença entre conservador e reacionário, da mesma forma que existe diferença entre esquerda reformista e esquerda revolucionária/sectária. Bozo não é um conservador lúcido e moderado.... na questões sociais e de costumes é da ala mais reacionária, tosca e baixo nÃvel da direita, assim como seu filhote pitboy. Já na economia resolveu virar ultraliberal. Tal mistura será um total desastre
Chorar? Estou é dando gargalhada com a estupidez do Bozo e de seus eleitores
Chora não...teremos mais cinquenta anos de governo.
Mais um "jornalista" palpiteiro; entendem de tudo.
Antes eu achava que o bolsofilho era um paranóico, preso ao sec. XX, hoje já tenho minhas dúvidas. Cada vez mais acho sua retórica apenas um joguinho de cena para ganhar votos, pois não acredito que um deputado tenha tal desconhecimento sobre o sistema legal brasileiro.
Do Comunismo ele pode até falar o que quiser. Agora o cuidado ao falar do câncer como um "despacho de rua". Câncer é doença séria. A morte do corpo é a ponta da lÃngua.
A ditadura militar durou enquanto existiram minúsculos grupos de palhaços brincando de subversão. Quando acabaram a ditadura acabou, caiu de madura, ninguém derrubou. Somente uma cabeça onde dois neurônios ativos se reverenciam a si próprios pode levar a sério um Mst, ou um Mtst. Devem ser limitados quando azucrinam os outros, invadindo fazendas ou atrapalhando o trânsito. Exército do Stédile, quá.quá.quá. Só o Eduardo Bolsonaro tem medo.
Puro marketing para desviar a atenção dos reais problemas do paÃs. Essa será a estratégia. Desemprego, desalento e recessão serão respondidos com bizarras campanhas moralistas e anticomunistas.
O PT e sua ideologia saturou. E deu oportunidade a retorica contraria, oportunista e de força, muitas vezes. Tenho certeza que alguma tipo de confronto tera que haver, algum ato de força. Os encastelados no poder ñ cederão. Veja-se o caso do aumento dos juizes. O problema com medidas de força e que uma vez dado o poder ele se expande. E pode causar mais danos que o que persegue.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Guerra ideológica de Bolsonaro incomoda até políticos conservadores Voltar
Comente este texto