Hélio Schwartsman > O governo Bolsonaro vai dar certo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eleito por causa de um atentado perpetrado por um cre.tino que só o livrou do debate isso sim. Liberalismo eu aceito mas não o liberalismo daqui que acredita que os que trabalham oferecendo serviços o devem fazer por remuneração aviltante quase escravocrata. Esse aà não dá não!!
Todos sabemos que a reforma da previdência é um mal necessário e que, qualquer dos postulantes a presidente deverá implementar essa e outras reformas imprecindÃveis para o Brasil se desenvolver. No Brasil, com exceção de alguns trabalhadores (rural, mineiros, entre outros que a atividade prejudica muito a saúde do trabalhador), não deveria se aposentar com menos de 65 anos. E servidor público também não poderia se aposentar com benefÃcio superior o da iniciativa privada.
Resposta: se depender da torcida de parte da imprensa, intelectuais, artistas e dos partidos de oposição, não.
Não precisamos torcer para dar certo. Já deu, é só olhar com carinho o alto nÃvel intelectual do futuro presidente, o seu profundo conhecimento da realidade brasileira, além do conhecimento acima do normal da problemática econômica nacional e internacional. Assessorado por esse grande filósofo Olavo de Carvalho, reconhecido mundialmente, com a escolha precisa dessa pérola do Itamarati para as relações exteriores. O Brasil é só progresso. Já cancelei meu plano de saúde.
Lembre-se que agora depios do fim do mais medicps as famÃlias de médicos como a minha mandarão seus rebentos para o interior do Brasil ganhar 10 mil por mês, coisa que numa capital ele tira numa manhã chuvosa fazendo 2 cirurgias, isso sim é ser patriota.
Sim, temos o dever de acreditar que vai dar certo. O Brasil é um PaÃs respeitado pelos investidores . Ninguém arrisca investir seu suado dinheirinho em algo duvidoso. Não podemos nos esquecer que somos uma Nação. E tenho dito.
É tanta gente torcendo contra.... me dá arrepios. Acredito que ele seja muito bem intencionado mas depende de tantos fatores! Adoraria ver Folha de São Paulo se reinventar se unindo a voz das pessoas que querem o bem geral do paÃs e NÃO cargos, verbas, mentiras.... As matérias sensacionalistas hoje sao vistas como algo mesquinho e comercial no mau sentido. É feio. Ainda assino mas pretendo cancelar.
É tanta gente torcendo contra.... me dá arrepios. Acredito que ele seja muito bem intencionado mas depende de tantos fatores! Afirearia ver Folha de São Paulo se reinventar se unindo a voz das pessoas que querem o bem geral do paÃs e NÃO cargos, verbas, mentiras.... As matérias sensacionalistas hoje sao vistas como algo mesquinho e comercial no mau sentido. É feio.
Como não poderia dar certo um governo que já nasce em cima da sólida ponte para o futuro? Não tem erro! Já em janeiro teremos a correção da tabela do imposto de ´´renda.`` Você duvida? Kavalo amarelo não mente! Fique tranquilo. Nada de confisca, congela, maxidesvalorização cambial, etc.
Não, ele não.
Não é o ''Governo Bolsonaro'' que precisa dar certo! É o Brasil. Isso inclui o senhor Hélio e este jornal que fazem parte do mesmo paÃs. Então, procurem ajudar e não fazer especulações.
Sempre foi um deputado medÃocre de primeira linha! Não se espera nada de especial desse indivÃduo.
Lils e Dilmo tinham formação superior e trabalhavam embalados pelo propinoduto, exemplo de polÃticos habeis nos dias de hoje ... realmente , acho q O “mito” não teria chance se se seguir a velha polÃtica defendida pelo simpático aà de cima e tratar de enfiar o pé na jaca
Sr. "jornalista". Se não tem resposta a sua pergunta/premissa não há sentido. Não há sentido porque seu artigo não se trata de especulação, mas sim de manipulação. Leia mais sobre Argumetação, falacias, etc. Volte pra escola!
O que é argumetação?
Depende do Centrão.
“Emendas constitucionais impopulares” para quem? Bolsonaro foi eleito justamente com essa bandeira; popular, portanto. Convencer os congressistas da urgência das reformas são outros quinhentos. Seguindo a nefasta tradição, há de comprar-lhes os votos a cada votação, enquanto o Brasil inevitavelmente quebrará se a indignidade não se efetivar (e aÃ, capitão?!). Uma questão comercial, pois, de compra e venda.
Não sabemos se esse governo dará certo ou não, mas sabemos que medidas para prejudicar a maioria dos brasileiros temos certeza que não dará certo, sabemos também, que a maioria de seus eleitores de 16 a 35 anos não vivenciou o regime militar. É de importante significação entender que essa mesma geração sem saberes históricos aprendeu ir às ruas e gritar, "não", "fora", essa geração nova com a antiga jovem guarda serão os grandes vigias desse governo. Iremos às ruas,afinal o Brasil não é só dele.
Algo me diz que o congresso só apoia medidas impopulares no pânico. Nesse ponto, ventos favoráveis na economia até dificultam as coisas. O Japão tem baixo crescimento, deficit orçamentário e uma população idosa crescente desde os anos 90. Nenhum governo conseguiu resolver o nó, e o paÃs já tem uma dÃvida pública de mais de 200% do PIB.
O problema das "medidas impopulares" é que, neste paÃs, só atingem o andar de baixo. Aumentar impostos de rico e muito rico (num patamar das democracias europeias), nem falar. Tô achando que o manual de redação desta folha impede comentar o assunto.
Ao contrário do que o colunista imagina, o governo Bolsonaro pretende, sim, violar os direitos fundamentais. Um deles é a saúde (art. 6 da cf), ao criar dificuldades com a continuidade da presença de médicos cubanos no paÃs e propor o fim dos gastos mÃnimos em saúde.
Muito bom o Hélio Schwartsman voltar a ser o Hélio Schwartsman de antigamente! Bolsonaro não passou de capitão porque passou para a reserva remunerada. Por quê? Em 1988, perante o Conselho de Justificação, Bolsonaro foi considerado culpado sob a acusação de “ter tido conduta irregular e praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe”. Em instância superior - STM - foi absolvido. No mesmo ano, foi para a reserva como capitão e virou polÃtico.
De mancada em mancada já há quem diga que Bolsonaro está se revelando uma ameaça à ideologia liberal. “(...um tÃpico representante do baixo clero...)”. Como no dito popular: “o futuro a Deus pertence”. Outros dizem: “o brasileiro tem que passar por isso”. A pedagogia da “vida humana associada”. Copiando Guerreiro Ramos.
Curioso. Se as emendas constitucionais são necessárias para o aperfeiçoamento do paÃs e este possa avançar em áreas atualmente travadas, por que não apoiá-las? A alegação de serem impopulares não é consistente, pois a opinião pública pode ser alterada com esclarecimento acerca da necessidade das reformas. Parece que há um desejo de sabotar o governo para manter o paÃs no atraso, tal como fizeram com o governo Temer...
Bolsonaro e o posto Ipiranga promovido a buraco negro farão reformas estruturais que concentram ainda mais riquezas. Com rarÃssimas exceções, não somos competitivos e se tiver investimentos eles vão vender para quem com a classe media e baixa empobrecida? e por qto tempo? Mais um ciclo econômico curto que vai terminar em crise e recessão. Depois disso ainda da para cortar mais "gastos" em educação e ciência, e saúde para sanear a dÃvida pública. Tragédia anunciada.
Helio, acho que vc é um bolsonarista light. Primeiro, que classe de progressista vc é que não inclui entre os principais retrocessos anunciados a regressão social? Segundo, eu não torço para que o maluco consiga se elevar: quanto menos ele consiga aprovar de sua agenda, melhor será para o paÃs!
Também penso parecido Shwartsman, Bolsonaro sempre foi baixo clero no Congresso, é pior, do baixo clero na sua subdivisão folclórica, junto com o Tiririca e cabo Daciolo, por exemplo. No Exército, saltar de paraquedas talvez seja o seu maior feito. Mas qualquer um paga um instrutor e salta de paraquedas por aÃ.
Tenho até medo de quais "emendas constitucionais impopulares" este sr. está falando!
Vai sim . Muito melhor do que Lula e Dilma juntos . Não vou nem dizer dos outros . Sabem porquê ? Ele não é corrupto , ele é Patriota , pensa no Brasil , e tem muita vontade de acertar . Apesar de ter muita gente torcendo contra eu confio
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O governo Bolsonaro vai dar certo? Voltar
Comente este texto