Tati Bernardi > Nem todo avô é legal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tati, adorei seu texto sobre seu avô. Tenho certeza que meus netos tiveram um avô como o seu. Daqueles que adorava contar “causos” do interior, alguns vividos por ele mesmo e todos com a maior graça. Era o deleite dos netos. Sou sua leitora assÃdua.
Prezada Tati, suas crônicas são ótimas, com muita ironia , inteligência e bom humor.Não tive o privilégio de ter avô( o teu deve ter "bárbaro", ops..., cuidado com o politicamente correto, pois paulistanos usam esse termo com especiais. Quanto ao avô SS, se a nossa "distinta" moça fosse um pouquinho inteligente, responderia: "Por favor, não vá morrer de infarto por minha causa". Simples assim, mas esses "istas" pré e pós-eleição também já cansaram. Abraços e parabéns pelas crônicas.
Se meus netos lembrarem de mim com esse carinho a vida valeu a pena!
Prezado Carlos: já tinha ficado emocionado com o texto da Tati, mas chorei quando li teu comentário. É o sonho de todo vovô super coruja, como nós.
O tipo de brincadeira que o Silvio Santos fez com Cláudia Leite não pode ser chamado de assédio. Não sabe brincar não desça para o play, é o nome de uma página no facebook. Não querendo ser misógina, racista ou preconceituosa, a Cláudia Leite faz jus à tinta que passa no cabelo, conheço bem este tipo de mulher, ela pode falar as piores bobagens, mas um velho de 88 anos não pode.
É por causa de tipos como a Cláudia Leitte que fazem piadas com loiras.
No comentário da senhora Cristina está o exemplo de porque o machismo, a misoginia etc. nunca vão acabar. Afinal, as mulheres sempre vão fazer jus à tinta que passam no cabelo. A sociedade conhece bem "este tipo" de mulher.
O que Claudia leite fez não justifica o comportamento de SS.
O seu avô, que a você parecia o melhor dos humanos sobre a Terra, era, querendo ou não, um "sapiens" como outro qualquer, com acertos e equÃvocos. Idealizar sua figura e mostrar uma faceta luminosa da sua personalidade não o salva de ter cometido falhas irremediáveis em outras áreas da vida. Demonizar a figura de um outro avô, possivelmente muito amado pelos seus netos, por conta de um comportamento supostamente inadequado, não diminui qualidades pessoais mostradas em sua já longa vida.
O seu avô, que a você parecia o melhor dos humanos sobre a face da Terra, era, querendo ou não, um "sapiens" como outro qualquer, com acertos e equÃvocos. Idealizar sua figura e mostrar uma faceta luminosa da sua personalidade não o salva de ter cometido falhas irremediáveis em outras áreas da vida. Demonizar a figura de um outro avô, possivelmente muito amado pelos seus netos, por conta de um comportamento supostamente inadequado, não diminui qualidades que possui em sua já longa vida.
Tati,tenho 78 anos e gosto de ler suas crônicas malcriadas. Você não deve exigir o politicamente correto a um idoso,são poucos,que tem bom humor e empatia. Ele pode não estar.falando de sua geração asséptica,mas faz a alegria dos idosos,Esse.era.nosso Mundo. Deixe- nos ser lúdicos.O Silvio.pode estar gaga mais e um sÃmbolo do idoso. O silvio.pai de muitas.filhas e Patrão de inúmeras Lindas Mulheres e não conheço queixas.de Assédios. Deixe ele se divertir e a nós. Obg.
relembrou a minha infância, voltei 69 anos....!
Lindo texto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Nem todo avô é legal Voltar
Comente este texto