Demétrio Magnoli > Do castrismo ao criacionismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Na verdade, o que se atribui aos "professores" é produzido e difundido por jornalistas. O Sr. Demétrio deveria evitar acusações genéricas. Foi o livro “GenocÃdio Americano: a Guerra do Paraguai", 1979, do jornalista Julio José Chiavenato, que espalhou teorias da conspiração a respeito dessa guerra. Em volume da História Geral da Civilização Br., 1972, o historiador Sérgio Buarque de Holanda, escreveu: “A Argentina tinha sido, como o Brasil, alvo da agressiva megalomania do ditador paraguaio".
Os mestres de hoje sao um bando de vermelhos do PeTe que querem ensinar que o PeTE eÂ’ bom. Um partido sem moral porque roubou, mentiu e manipulou. Se os mestres nao enxergam isso, estao coniventes com essas praticas. Escola tem que ensinar as materias e soÂ’. O resto a familiabdeve fazer.
Grande ingenuidade do colunista imaginar que o Escola Sem Partido aceitará limites intelectuais, visto que já nem considera os limites constitucionais! Por favor, deveria estudar melhor a dinâmica das ações da direita qdo consegue se instituir nos espaços de poder. A História nos relata o que acontece!
Professores com zero conhecimento de Iluminismo, ensinam uma versão baião-de-dois de marxismo. Que também não sabem o que é. A esse vasto arsenal de ignorância discursiva, brota como num pântano a antÃtese da gosma sebosa do pensamento de direita, pensamento aqui, uma contradição em termos. Os plÃnios venceram. PlÃnio Salgado da Ação Integralista cripto-nazista e PlÃnio Correia de Oliveira da TFP. CalÃgula nomeou seu cavalo consul. Bolsonaro seu cavalo chanceler.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Do castrismo ao criacionismo Voltar
Comente este texto