Opinião > As teses do chanceler Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alan Araujo

    O grande problema desta indicação é que Ernesto Araújo nunca chefiou uma embaixada.

    Responda
  2. Lisiane Zeferina Matos

    Esse governo é um verdadeiro ímã de desequilibrados!!!Quem nos salvará?

    Responda
  3. Jonathan M. Bruno

    Belo editorial, Folha. Por mais que discorde de parte dele, o fato, é que só Deus sabe o futuro do país.

    Responda
  4. ANA PAULA LUCKMAN

    Não vou me espantar quando o presidente eleito nomear um terraplanista para o primeiro escalão.

    Responda
  5. Luisa Rauter Pereira

    Basicamente é um chanceler racista.

    Responda
  6. Luisa Rauter Pereira

    É isso que dá votar na mudança pela mudança.

    Responda
  7. Luisa Rauter Pereira

    É isso que dá votar na mudança pela mudança.

    Responda
  8. Luisa Rauter Pereira

    O pior é que a maioria não votou nisso. Votaram contra o PT e por "mudança". Isso não dá ao novo presidente o direito de virar do avesso nossa política externa, colocando um adepto de teorias racistas - embora disfarcadas em palavras bonitas sobre o "Ocidente" - e conspirações. Vamos pagar caro por essa arbitrariedade.

    Responda
  9. Waldo Assahi

    Olavo de Carvalho, o astrólogo autointitulado "filósofo", tem um profundo recalque intelectual e político, o qual traduz em teorias conspiratórias, alarmismo e uma doutrina potencialmente genocida. Quer que a civilização regrida para algo parecido com o Absolutismo. Pois este é o ideólogo do novo governo "sem ideologia". Seremos a piada da década. Não é à toa que chamam Bolsonaro de Bozo.

    Responda
  10. Jean Oliveira

    Fui ver o blog dele e o Twitter para saber se era verdade esse bilete. Achei que a imprensa estava exagerando. Estou estupefato com o que vi. O Brasil va virar chacota internacional. Deus nos ajude.

    Responda
  11. Rodrigo Correia do Amaral

    Literalmente, o "Chanceler do Messias". Engraçado que aqui somos muito ciosos com relação ao humor dos mercados. Por outro lado, ninguém está dando a mínima para o humor da diplomacia internacional. Uma "temeridade" que algum país sério manifeste e o estrago nas contas estará feito...

    Responda
  12. José Cardoso

    Pode seguir o bom conselho do FHC e pedir para esquecer tudo o que escreveu.

    Responda
  13. Antônio João

    Ideias esdrúxulas todos temos, agora fazer jogos, por mimetismo à la Trump, cheira a inconsequência, principalmente se envolve parceiros comerciais de peso. Mais que invalidar o correto discurso do pragmatismo não ideológico das relações comerciais exteriores, retida o norte, a segurança de conduta continuada de governo, tão cara ao investidor (o investidor se retira a sinais contraditórios).

    Responda
  14. João Pedro Sousa

    Para o futuro chanceler, a Europa significa "um espaço culturalmente vazio". Que vergonha! Quando você pensa que imbecilidade já chegou ao auge, eis que surge um pra superar...

    Responda
  15. Julio Shiogi Honjo

    Há grande falha na seleção do Instituto Rio Branco. Está personificada na figura desse chanceler.

    Responda
  16. Hildebrando Teixeira

    "o que a Folha pensa" pensa errado, claro, não poderia entender nada de marxismo cultural, já que é sua razão de existência; mas só para exemplificar: ""marxismo cultural". Nessa pitoresca visão de mundo, a China estaria por trás de um "novo eixo socialista latino-americano"", nada disso, até eu, que pouco entendo do assunto, sei que quem executa hoje a estratégia cultural, após as ineficácia da estratégia militar, são os próprios ocidentais, a ameaça vem de dentro e não de fora.

    Responda
    1. João Pedro Sousa

      Para o futuro chanceler, a Europa significa "um espaço culturalmente vazio". Quando você pensa que imbecilidade já chegou ao auge, eis que surge um pra superar...

  17. Emerson Luis de Moraes

    Este lunático foi indicado pelo Olavo de Carvalho. Temos no século XXI um Rasputin tupiniquim e a Folha não diz nada? Na mesa do primeiro pronunciamento de Bolsonaro tinha um livro deste Sr ao lado da Bíblia. Voltamos na idade média e ninguém fala nada?

    Responda
    1. João Pedro Sousa

      só falta o chanceler definir que a terra é plana.....

  18. Ricardo Ferreira

    Espera-se pragmatismo? Se há uma característica que a trupe bolsonariana não têm é pragmatismo.

    Responda
  19. Jean Oliveira

    E a trupe circense só aumenta né??? Seremos governados no estilo filme de Mazzaropi ????

    Responda
  20. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Boa coluna. Mais uma maçã podre inepta no governo como o Guedes. Menosprezar a China, país de maior sucesso macroeconômico na história da humanidade (9% de crescimento por 40 anos), mais socialmente inclusiva do que os EUA, seguindo modelo iluminado de Singapura, é para um inepto de seita. Anti-globalismo e não alinhado com problemas climáticos é outra cabeça oca de seita que não acompanha a evolução da consciência humana. Espero que as Forças Armadas iluminem JB neste sentido.

    Responda
  21. João Pedro Sousa

    Colocaram um lunático como chanceler e o Brasil já começou a virar piada internacional.

    Responda
  22. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    O cristianismo prega a tolerância "Amai os vossos inimigos, fazer o bem a quem vos odeia". "Nem neste monte, nem em Jerusalém se deve adorar, os verdadeiros adoradores adoram em espírito e verdade". ""Eu vim para que TODOS tenham VIDA e VIDA em abundância". "Pedro, guarda a tua espada, quem levantar a espada perecerá pela espada". "Como podes dizer que amas a Deus se odeias o teu próximo". Não tem nada a ver com o que historicamente foi a cristandade.

    Responda
  23. MARCOS VALÃ RIO ROCHA

    Bolsonaro parece querer fazer uma revolução cultural maoista de direita. Se confunde cristandade com cristianismo. Cristandade foi a relação de ditos cristãos com os governos. Começou na Idade Média e seus horrores. Hitler dizia defender a cristandade, tinha uma relação estranha com Pio XII. Em nome da cristandade se dizimaram os índios americanos. Explodiram bombas em Hiroshima e Nagasaki. O cristianismo é uma religião que despreza o poder "Dai a César o que é de César", "Meu Reino não é daqui"

    Responda
  24. Gabriel Jr

    A Folha foi, digamos, diplomática nesse editorial. Já a imprensa nacional e internacional não perdoou as cafonisses político-espirituais que esse chanceler escreveu e publicou nesse tal blog bolsonarista. Esse lunático no Itamaraty só reforça o que já vinha se desenhando nas declarações desastrosas de Bolsonaro. O Brasil, definitivamente, será o país da chacota internacional por 4 anos.

    Responda
    1. Gabriel Jr

      Verdade amigo, obrigado. Mas deu pra entender. Sua bolsonarice também não passou desapercebida dos leitores.

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      E as cafonices, será que foram perdoadas?

    3. Carlos Alexandre

      Sim!

    4. Carlos Alexandre

      Sim!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.