Opinião > Chicago, Paulo Guedes e democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gabriel Jr

    Leiam no final que assinou esse artigo. Um membro de conselho desse universidade americana. Essa opinião no melhor estilo baba ovo de instituição tem menos valor do que uma nota de dois reais.

    Responda
  2. Gabriel Jr

    Esse tal Guedes nunca foi testado no serviço público, é uma espécie de Dilma de Chicago. Ele pode ser doutor, pós-doutor, mestre, o que quiserem, o certo é que ele foi pego de calça curta falando que a solução do Brasil era a volta da CPMF, depois disso lhe puseram um esparadrapo na boca.

    Responda
  3. Geraldo Diniz

    O Bolsonaro precisa falar menos, assim fala menos besteira. Tem o mérito de estar formando uma boa equipe. Teve cuidar verbarrogia e deixar o time trabalhar. Não precisa querer aparecer muito.

    Responda
  4. Geraldo Diniz

    O Bolsonaro precisa falar menos, assim fala menos besteira. Tem o mérito de estar formando uma boa equipe. Teve cuidar verbaarrogia e deixar o time trabalhar. Não precisa querer aparecewr muito.

    Responda
  5. Fernando Sergio Magalhães de Aguiar

    Blablabla de americanófilo tipo Roberto Campos do Terceiro Mundo.rararararara...

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Chicago boys deram suporte a Pinochet e vem falar em defesa da liberdade de expressão? Ou ela seria só para americanos?

    Responda
  7. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Com certeza o que é bom para Chicago não necessariamente, e talvez antes pelo contrário, é bom para o Brasil!

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Pois é Rodrigo Carvalho, o problema não é a média, aqui deve ser até maior, porém, concentrada na mão de poucos. E com o arrocho que vem por aí nem Chicago aguenta como diz Raulzito!

    2. Rodrigo Carvalho

      Bem, a renda média per capita dos habitantes de Chicago é umas 10 vezes maior que a dos brasileiros. Neste caso, pelo menos, o que é razoável, para Chicago, seria ótimo pro Brasil...

  8. Ricardo Knudsen

    O último parágrafo sugere q o autor recebeu delegação da Universidade de Chicago, para afirmar q a comunidade (toda ela) se orgulha de Guedes. Parece-me, no entanto, apenas sua opinião pessoal. Se houve posicionamento institucional da Universidade, sugiro q o autor mostre as evidências. Já a reportagem da Folha explicava q parte (não todos!) da comunidade da Universidade tinha as preocupações descritas, e apresentou as declarações dos envolvidos, sem generalizações. Não há reparo a ser feito.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Caro Fábio, é oportuna vosso esclarecimento, apesar da baixíssima credibilidade deste Jornal perante seus próprios leitores, em assuntos políticos ou outros ligados a ele. Mesmo assim seu artigo é mais uma forte confirmação desse partidarismo jornalístico anacrônico.

    Responda
  10. Felipe Araújo Braga

    Como dito no El País, as ideias dos Chicago Boys (que não necessariamente representam as ideias da UChicago) "são geralmente aplicadas em democracias pouco sólidas ou regimes autoritários". O caminho que Paulo Guedes indica é o da concentração de renda, não o da sua distribuição!

    Responda
  11. Adonay Evans

    Acabou o melado, ou sobrou um bocadinho? Depois de tantas loas e salamaleques, o autor poderia explicar a relação ao "livre debate de ideias da Escola de Chicago", com as reações destemperadas do novo homem forte na Economia, a quem discorda do que pensa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.