Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogério de Mendonça Lima

    Como estão as economias, americana e chinesa? Acordem Srs. Os governos, quais forem, nunca foram nem serão "politica mente corr etos". Só escrevin hadores, tanto de um lado como de outro, só "converti dos", de um lado ou doutro, o são. Governos, todos sem exceção, pegam o violino com a esque rda e tocam com a dire ita, ou vice versa. O resto, é resto. Sonho de mino rias, às vezes antagô nicas, que pouco ou nada contribuem para melhorar uma dura realidade. Saga humana Srs., Saga humana.

    Responda
  2. Luisa Rauter Pereira

    O corpo de diplomatas simplesmente não implementará essa política antieuropa e trumpista maluca. Será o maior fracasso do Capitão das trevas.

    Responda
  3. JOS DE SOUSA SANTOS

    Impressiona como crenças particulares na diplomacia têm sobrepujado os interesses do Brasil. Os últimos chanceleres - e o futuro, parece-me - colocaram-se num pedestal de sapiência inalcansável (só em suas cabeças) à mortais comuns. Os petistas, por exemplo, levaram o país a envolver-se, sem retorno, com ditaduras da pior espécie, em alinhamento com seus próprios proselitismos e em franco confronto com as conveniências do Estado. Em meio à fabulosas negociatas, diga-se.

    Responda
  4. Waldo Assahi

    Pérolas bolsolavistas: "mimimi Celso Amorim...mimimi 3,1%". Celso Amorim já era, seus pan_acas. Lula tá preso, certo? Quem dá as cartas e também deve dar satisfações, agora, é Bozo. Então, vão criticar e cobrar do governante da vez ou vão ficar de mimimi? Em tempo, vcs acham que é preciso esperar ele assumir para criticar? Os desastres promovidos por ele já começaram.

    Responda
    1. jeova queiroz

      O agronegócio já está perdendo mercado. Bolsonaro empobrece o Brasil que votou nele.

    2. jeova queiroz

      O agronegócio já está perdendo mercado. Bolsonaro empobrece o Brasil que votou nele.

    3. jeova queiroz

      O agronegócio já está perdendo mercado. Bolsonaro empobrece o Brasil que votou nele.

  5. jorge takeshi mizumo

    Se Deus é acima de Tudo, que nos livre desses lunáticos. Amém.

    Responda
  6. Luiz Carlos botter

    O PT brincou de ser PT.A Folha continua brincando de ser Folha. Diariamente plantando notinhas contra um governo que não assumiu.O "cara" está preso...

    Responda
    1. AYRTON CASTOR DIAS

      A Folha é um jornal de esquerda.

    2. Luisa Rauter Pereira

      Pra sua informação, a Folha nunca foi petista. Vcs estão com mania de perseguição. Analista nessa hora é bom.

  7. Jean Oliveira

    Fui ver o blog é o Twitter do Ernesto para conferir se não haviam exageros nas matérias em vários veículos de comunicação. Alguém viu? O cara é um lunático que mistura religião e relações internacionais com teorias de conspiração. Deus nos acuda.

    Responda
  8. Ã lvaro Scheffer

    As ideologias devem ficar no passado, o Brasil não pode continuar errando no Itamarati, acusar o futuro Ministro por antecipação é ter memória muito fraca e ser tendencioso em demasia, característica que desclassifica qualquer comentarista. Mas se existe o risco devemos ficar atentos. Se até um governo eleito pode ser deposto, um ministro então é só uma canetada.

    Responda
    1. nelson liporaci

      Depois de passarmos pelo Celso Amorim, empréstimos a juros de 3,1% (captado a 14,25%) com prazos de 20, 30 e até 50 anos.... Qualquer coisa será melhor.... mas claro, temos que ficar vigilantes... Já perdemos muito da reserva com medidas pra lá de inúteis.

    2. Ricardo Ferreira

      Ninguém está acusando o futuro ministro, mas mostrando preocupações pra lá de fundamentadas, ao considerar as falas de Bolsonaro, e os devaneios do futuro chanceler em seu blog. É incrível descobrir que há pessoas deste calibre no corpo funcional do Itamaraty, o o bolsofilho parece ter escolhido a criatura "a dedo"

  9. Antônio Carlos de Paula

    Será uma piada internacional! É só aguardar.

    Responda
  10. José de Paula

    Imenso preconceito e/ou desconhecimento ao falar em "nomeações de pessoas equilibradas", como se o PT não estivesse no governo durante 13 anos.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Ninguém nega as nomeações "ideológicas" do PT, mas se a resposta é essa...que Deus nos proteja.

    2. GIOVANNI SECCO

      Equilibradas no sentido de que estão em equilíbrio com a linha MÉDIA do governo instalado. Se quer ler "equilibradas" de outro jeito, daí fica difícil mesmo.