Marcus Melo > Política é atividade para pecador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O polÃtico, especialmente do Poder Executivo, também é um administrador público, o qual deve atentar para o princÃpio da moralidade, conforme art. 37 da Constituição. Ou vocês querem rasgar a Constituição?
Desde a transição do Geisel para o Figueiredo até a transição Temer para Bolsonaro nao via uma interferencia tão grande do Poder Judiciáro no Poder Executivo. Toda hora algum Juiz fala em cumprimento da Constituição será que eles sabem de algo que não sabemos?
Ouvi de um ex-presidente: ´´PolÃtica não se aprende em universidades.``" Mas pecadilhos —o rame-rame da barganha polÃtica— que refletem estratégias de acomodação e manipulação são constitutivos da polÃtica, sobretudo em contextos multipartidários.'' Acho que entendi o que ele quis dizer. Como a Bill Clinton quando lhe perguntaram como se sentia sendo o homem mais poderoso do planeta: Eu? pergunte a ela ali, apontando p/ uma mulher no meio de um batalhão de repórteres do mundo inteiro. Ninguém e
entendeu nada, claro. Foram quase todos para cima da mulher e lhe perguntaram: Quem é você? ´Sou uma repórter!` E mais o quê? ´Sou esposa Alan Greenspan.` Eu entendi o que Bill Clinton quis dizer.
Eu vejo a polÃtica assim : Você dá 1 boi ( que você não tem ), para entrar nela. E depois de algum tempo, você dá 100 bois ( dos milhares que você tem ), para não sair dela.
A polÃtica existe para cumprir um dever moral, qual seja, o de perseguir o bem comum. Do contrário, é melhor fechar esse prostÃbulo chamado estado.
O agir polÃtico não se dá e nunca se deu no campo da moral.
Interessante é que Bolsonaro prometeu justamente esse caráter supra- honesto em sua campanha e agora está vendo a necessidade de alianças esdrúxulas como um forma de sobrevivência polÃtica! Para atender à s necessidades morais, religiosas e econômicas de todas as entidades que o apoiaram vai ser difÃcil! Acho que, apesar de sua extrema dificuldade em construir ideias dotadas de logicidade , ele já está percebendo que se meteu numa fria!
O problema de bolsomado é que não passa no primeiro quesito, inteligência. Mas reflete a formação dos 30 e poucos por cento que o elegeram.
Corrigindo: bolsonaro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Política é atividade para pecador Voltar
Comente este texto