Elio Gaspari > A 'sala vermelha' da tortura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Moacir, Marlise , Francisco parabens pelos comentarios pertinentes, justificam haver esse espaço de reflexao para os leitores Ja aguentar patrulhismos puramente ideologicos de viciados em redes sociais propagadoras de fake news que so enxergam o preto e o branco é um horror ...
Na Argentina o general Rafael Videla (responsável por torturas) morreu sentado em uma privada da Cadeia. No Brasil, nem penico tinha! Era tudo mato! Por isso nenhum deles foi preso.
Hamilton Serpa, você realmente leu o artigo? O colunista não falou do passado, falou de possÃvel tortura ocorrendo em um quartel no Rio, em 20 de agosto de 2018. E ocorre, pq nunca fomos rigorosos e aplicamos a lei aos torturadores. Ao contrário, todos foram de uma forma ou outra recompensados.
Nesse nosso PaÃs onde a impunidade impera, em que ilegalidades se justificam com pedido de desculpa, o que esperar da polÃcia que é uma das mais violentas do mundo em conjunto com forcas militares cujo passado é conhecido pelos métodos de obter "confissões"?
LullaLá está mesmo Radioativo, Gaspari sequer menciona sua Única saÃda da Cadeia em mais de Sete meses em cana, nem o desempenho da JuÃza Hardt! Rarrarrrrá!
Que comentário é esse!?
Continuar-se a falar de coisas que aconteceram a + de quarenta anos é não saber falar para os novos tempos e não saber se voltarem para o futuro; destes soldados mortos ninguém fala ora bolas, está na hora de se virar a página pois daqui a pouco vcs estarão se comunicando só para os frequentadores de asilos. Antigamente também havia muita tortura, se não mais, nas cadeias de policiais civis, infelizmente era uma prática usual no mundo inteiro, então virem a página, muita coisa mudou.
Somente nesse episódio, traficantes mataram mais do que “seria preciso para fechar o STF”.
Apoiar tortura é como cuspir para o alto.
Samuel Gueiros, talvez você possa explicar pq Ustras e Fleurys torturaram e assassinaram Vladimir Herzog e Rubens Paiva, q nunca cometeram crime nenhum. Talvez você possa explicar pq a nossa sociedade não cobrou punições a esses torturadores, como ocorreu na Argentina e no Chile. Sua afirmação de q existem condições q levam a um apoio natural da tortura, é de fato uma forma de justificação e apoio. Belo exemplo do q pensa nossa sociedade sobre direitos humanos.
Infelizmente é difÃcil esperar q a situação da tortura melhore, visto q um dos q passou a vida aplaudindo a tortura e os torturadores, agora é presidente da república. No Rio, 2/3 dos votos foram para alguém q afirmou abertamente apoiar a tortura, mostrando q a repulsa à tortura é largamente minoritária em nossa sociedade.
A populacao apoia torturadores como os Ustras e Fleurys quando o nivel de impunidade e um sistema judicial que beneficiam criminosos desperta um sentimento coletivo de odio e vinganca levando a um apoio natural a castigos, torturas e execuções. Dos apedrejamentos e linchamentos coletivos as execuções publicas a população sempre apoia em júbilo. As salas vermelhas ou de qualquer cor nascem da impunidade e do medo. Acabam tambem produzindo analises cheias de hipocrisia.
Somente a parte mais doente e tosca de uma população apoia a tortura. Não reduza o povo brasileiro a um denominador comum de barbárie e psicopatia. Multidões podem atuar levadas por histeria coletiva mas jamais autoridades, que devem reger-se pelas leis e não pelo arbÃtrio. Não reduza a população brasileira a seu baixo denominador comum .
A tortura é abonominavel. Assim como é desprezÃvel o torturador.
É tudo uma questão simples, desde que o povo passe de expectador para protagonista do seu destino e imponha uma cultura onde prevaleça o convencimento de ser errado infligir sofrimento e cometer crime.
Excelente. Nada justifica uma tortura.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A 'sala vermelha' da tortura Voltar
Comente este texto