Educação > Assessor de Viviane Senna será ministro da Educação de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Paolo Sarzi

    Realmente um governo moderno e liberal ! Viva o novo que avança !

    Responda
  2. Anna Guimarães

    Orando para que os evangélicos não atrapalhem a indicação do nome de Mozart Ramos.  a melhor escolha para o Brasil!

    Responda
    1. João Pedro Sousa

      A bancada evangélica quer criar a República Fundamentalista do Brasil!

  3. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Por pressão da bancada evangélica, uma pessoa com perfil técnico vai ser substituído por outra com vies ideológico, justamente numa área que é fundamental para tirar o Brasil do atraso. Já passou da hora de alguém apresentar um projeto de lei impedindo que líderes religiosos (Padres, Pastores, Rabinos, etc) possam ser candidatos ou apoiem publicamente um determinado candidato. O Estado é laico. Quem é político é político, quem é religioso é religioso.

    Responda
  4. ALEXANDRE SILVA DE SOUZA

    Os fariseus estão tomando de conta...

    Responda
  5. Paolo Sarzi

    A ideologia marxista no Brasil em 2018. Sugeriria que quem faz esses discursos delirantes fosse dar uma voltinha para a Coreia do Norte e ver se o Brasil é igual àquele desgraçado país !

    Responda
  6. Amaral Neto

    Está em instalação o governo mais ideologicamente enviesado da história democrática do Brasil. Ressalvada a ditadura, a nossa característica é a moderação. O presidente elegeu-se denunciando a administração ideológica, mas faz exatamente o que denunciou nos outros, para imposição da sua pauta. “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”. Governos assim não costumam durar, salvo pelo uso da força.

    Responda
  7. Gildázio Garcia

    Um dos maiores desafios da Educação brasileira, que esta Folha não quer enxergar e discutir, é a péssima formação dos professores, que está relacionada, entre vários outros fatores, ao nosso DNA: oriundos das periferias e/ou do meio rural, de famílias de baixa renda, de escolas públicas de pouca qualidade, de faculdades particulares e, nos últimos anos, os "novos", em geral, têm mais de 30 anos e são evangélicos que confundem razão com emoção, ou seja, ciência com religião, Darwin com Deus.

    Responda
  8. RICARDO JOSE PICCOLO

    A bancada evangélica sendo ela mesmo.

    Responda
  9. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    À bancada dos evangélicos. Do preâmbulo da Constituição: “... um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social...”

    Responda
    1. RICARDO JOSE PICCOLO

      Religião nunca foi sinônimo de liberdade. Querem acorrentar o cidadão em seus dogmas. E tudo por poder e dinheiro.

  10. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A dimensão surreal do quadro esboçado no país é de tal magnitude que está difícil descrever! O uso da religião para enganar e ludibriar os explorados é prenhe de exemplos na História, avanços e recuos no processo civilizatório também não são novidade, que a luz da razão nos ilumine e mostre o caminho da luta contra o obscurantismo!

    Responda
  11. Luciene Costa de Castro

    Bem se vê que a bancada teocrática impõe ares de dona do governo. E ainda tentam ver se cola o papo de "torcer para que o governo dê certo", para calar os críticos. Mas se o cara não anda na linha e escolhe quem eles querem, eles mesmos criticam e batem na mesa. Um governo medíocre, "chefiado" por um "chefe" medíocre, que leva seus filhos medíocres junto além de uma bancada de pessoas medíocres do naipe de Magno Malta e Sóstenes Cavalcanti. Qualificar isso como "medíocre" é ser educada. É menos.

    Responda
  12. jorge takeshi mizumo

    Escola sem Partido é uma ideia tão exdrúxula que é difícil encontrar algum Educador ou Intelectual que possa defendê-la. Nem Bolsonaro encontrou.

    Responda
  13. Celso Francisco Ferro

    O A PE DEU TA é refém do Edir Macedo. Pode isso Arnaldo?

    Responda
    1. Denis Tavares

      O a pe deu ta, que eu saiba, tá preso

  14. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O circo está montado; agora vai começar a venda de ingressos, para assistirmos as estrepolias daqueles que fingem ser o que não são. Aqueles que assinaram o cheque em branco nem imaginam que vão pagar a conta, é só esperar, e sem direito a vaselina.

    Responda
  15. Denis Tavares

    Se amanhã Bolsonaro confirmar Mozart, o petistas vão se jogar da ponte. Será mais uma ótima escolha de Bolsonaro, que até agora acertou tudo.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Ora Lucca, pelo visto, vc gostaria muito de uma comparação com as equipes de Lula e Dilma, certo? E, aí, comparando as escolhas de Bolsonaro e de Lula/Dilma, quem está acertando? Seja realista...

    2. Denis Tavares

      Ele acertou em todos a escolhas que fez. Somente desinformados, despeitados e alienados é que não percebem ou aceitam isso. Vcs já olharam o curriculo de todos os que vcs, por mesquinharia, criticam e acham que conhecem? Vcs desejavam que Bolonaro errasse só porque o candidato de vcs, a ideologia e o modus operande foi desmascarado e rejeitado. É muita mesquinharia: torcer contra o Brasil só para acharem que a desgraça que queriam seria "menos pior".

    3. Lucca Cecin

      Se jogar por quê? Seria sim uma vitória pra educação brasileira, porque teria o mínimo de comprometimento com afastar a imbecilidade completa e reacionária do Escola Sem Partido do planejamento educacional brasileiro. Seria também, um terceiro "acerto": dos ministros já apontados, só se salvam Marcos Pontes, Moro e talvez o Guedes. Onyx, a dama inseticida e o novo MER, Ernesto Araújo, são péssimos. O último ultrapassa o péssimo, inclusive, chega no nível do ultradelirante...

    4. Sandro Carvalho

      Ele acertou em tudo quando disse ou quando desdisse?

  16. Fernando Marques

    Qual educador sério aceitará ser Min. da educação sendo constantemente tolhido pelos evangélicos. Quem aceitará ensinar criacionismo junto com evolução, que Deus criou a Terra em 6 dias, que o homem é a cabeça da família? Bolsonaro é contra questões do ENEM que falem de gays, "Vai obrigar a molecada a se interessar por isso" diz, jovens de 16 - 18 anos. Quer diminuir a maioridade penal pois são grandes o suficiente pra serem presos, mas não para aprender que ser gay é uma opção livre.

    Responda
  17. João Pedro Sousa

    Governo Bozonasco rumo ao Abismo !

    Responda
  18. ANDRE BARRETO

    A máscara caiu. Bolsonaristas assumem que a educação é uma questão ideológica. Depois vêm com essa balela de combater a ideologia na escola.

    Responda
  19. José Antonio Sales

    Não acredito...Na educação brasileira, vamos ter um teólogo colombiano? Estão brincando de governar....

    Responda
  20. Wagner Castro

    O Estado não deve interferir nas convicções cristãs que conduzem os templos, mas a Igreja não deve interferir nas convicções laicas que conduzem o Estado. E, convenhamos, a conduta dos evangélicos na política brasileira contemporânea é caracterizada pelo oportunismo, arrivismo, fisiologismo, corporativismo e farisaísmo. Assim, os políticos evangélicos brasileiros são como os fariseus definidos por Cristo: "coam mosquitos e engolem camelos".

    Responda
  21. Luisa Rauter Pereira

    O Brasil virou um hospício quando gene que se diz libera votou nesse projeto fundamentalista evangelico. Liberais que votar nisso: proteste! Vigiem o "Mito", pq se não vamos voltar ao século XV.

    Responda
  22. Fernando Marques

    Estes pastores-políticos só tem uma obsessão -os gays. Bolsonaro já disse que toda prova do ENEM será revisada por ele, tirará qualquer questão que fale do tema. Já temos diversas pesquisas psicológicas que mostram que se sentir incomodado com opção dos outros é próprio de enrustidos, gente que tenta matar seu desejo incontrolável e viver sem tentação. Sejam livres, sejam felizes e deixem os outros também serem, Deus não tem nada a ver com isto.

    Responda
  23. Fernando Marques

    Estes pastores-políticos só tem uma obsessão -questão de gênero. Bolsonaro já disse que toda prova do ENEM será revisada por ele, tirará qualquer questão que fale do tema. Já temos diversas pesquisas psicológicas que mostram que se sentir incomodado com opção dos outros é próprio de enrustidos, gente que tenta matar seu desejo incontrolável e viver sem tentação. Sejam livres, sejam felizes e deixem os outros também serem, Deus não tem nada a ver com isto.

    Responda
  24. Luisa Rauter Pereira

    E lá se vai o Estado laico...

    Responda
  25. Fernando Marques

    Estes pastores-políticos só tem uma obsessão -questão de gênero. Bolsonaro já disse que toda prova do ENEM será revisada por ele, tirará qualquer questão que fale do tema. Já temos diversas pesquisas psicológicas que mostram que se sentir incomodado com opção dos outros é próprio de dissimulados, gente que tenta matar seu desejo incontrolável e viver sem tentação. Sejam livres, sejam felizes e deixem os outros também serem, Deus não tem nada a ver com isto.

    Responda
  26. Mauro Umberto Alves

    A ala evangélica é uma das vanguardas do atraso mais medievais que existem. É o confronto direito entre as trevas do obscurantismo, e as luzes do conhecimento e do progresso da ciência. Representam o mesmo tipo de mentalidade que promoveu a revolta da vacina, com grande quebradeira no Rio de Janeiro, no início do século, contra a vacina obrigatória, que erradicou as doenças tropicais mais mortíferas, na capital da república.

    Responda
    1. Mauro Umberto Alves

      Errata: ...no início do século XX...

  27. Nelson Vidal Gomes

    Não vejo nenhuma restrição à liberdade de ensino,em uma escola cuja cultura priorize a instruçäo formadora sobre qualquer outra abordagem.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  28. Jose Soriano Sales

    O que é que o Sr. Bolsonaro queria?????? Dívida de campanha é sim dívida de campanha. Na hora que que os líderes das seitas evangélica deram seu apoio através do VOTO DE CABRESTO, dos fiéis de dessas seitas, estava tudo "lindo e maravilhoso". Agora estão chegando as cobranças e olha que o "dízimo" pode ser pesado. Prepara os bolsos, Sr. Bolsonaro.

    Responda
  29. Denis Tavares

    Amanhã, a gente vai saber se essa notícia é fake ou não.

    Responda
    1. João Pedro Sousa

      Nao era pra contar agora kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. PAULO ROGERIO BORGES DA COSTA

    Educação não é questão ideológica para ninguém.Discussoes sobre gênero concordo a partir do segundo grau.Doutrinação partidária (esquerda) como dizem que ocorreu nas universidades,não deu certo.O efeito foi invertido , oque para mim prova que não altera nada.

    Responda
    1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Nao é ideológica ..mas o foi dito que era ideológica. ..portanto vamos parar de tergiversar .ideologia existe desde que o mundo é mundo...todos tem suas ideias...todos tem sua ideologia...e nas escolas sempre serão debatidas ideias só não pode prevalecer uma única ideia como querem...alguns.

    2. Emidio Jose Cunha de Carvalho

      Nao é ideológica ..mas o Sostenes disse acima que era ideológica. ..portanto vamos parar de tergiversar .ideologia existe desde que o mundo é mundo...todos tem suas ideias...todos tem sua ideologia...e nas escolas sempre serão debatidas ideias só não pode prevalecer uma única ideia como querem...alguns.

  31. Menaia Martins

    Gente, tudo isso é mais do que esperado. Esse senhor orou junto a um pastor antes do discurso da vitória. O país está entregue a fundamentalistas neopentecostais (os mais fanáticos entre os evangélicos). Salve-se quem puder!!

    Responda
    1. Paolo Sarzi

      E pensar que, constitucionalmente, o estado deveria ser laico ..... !

    2. GLABSON COELHO

      Pelo menos não mais entregue aos fundamentalistas da seita do PT que até hoje defendem "o seu (deles) corrupto favorito

  32. Denis Tavares

    Eu acho que essa notícia é meio fake. Já há mais de mês que Bolsonaro conversa com Viviane e Mozart. Não há novidade nenhuma de que Mozart poderia ser escolhido.

    Responda
  33. Indi Almeida

    Brasil partindo para se tornar um estado religioso,isso é extremamente perigoso! Quem conhece o mínimo de história, sabe as consequências disso. Brasil handmaid's tale.

    Responda
  34. José Fernando Marques

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Dimas Floriani

    Provavelmente viveremos esse tormento de um governo que não começou e quando começar parecerá não ter começado. Espécie de fim dos tempos. Meanwhile, Mister Posto Ipiranga aplica o receituário de Chicago e a venda de todo o patrimônio dos brasileiros e que sobreviva quem puder com a precarização da legislação trabalhista e o fim dos direitos! Bobbio estando vivo escreveria O Fim da Era dos Direitos. Os ilusos que votaram nele aplaudem. Até quando?

    Responda
  36. Luisa Rauter Pereira

    Que pesadelo, a educação brasileira sendo decidida por evangélicos fundamentalistas! Declaram claramente que se trata de uma " questão ideológica". Mas e o Escola sem Partido", não seria nada não ter ideologia na escola? Mas pelo visto, a ideologia deles pode!

    Responda
  37. ENIA SHEILA SHEILA DE OLIVEIRA CASTRO

    Presidente Bolsonaro não tenha pressa. Não seja intransigente nem Auto-suficiente. Ouça, pondere e decida. Não se governa sozinho. A oposição vai falar, seja para o bem ou para o mal. JESUS não pode s.er nomeado, então, aja com parcimônia

    Responda
  38. Julio Shiogi Honjo

    Baal revoltou-se?

    Responda
  39. tulio viana

    O circo está agitado, estão fazendo confusão sobre o que o estado representa... disse que não estava com rabo preso, difícil acreditar... acho que vão se queimar com essa batata quente...

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Rabo preso com baal?

  40. Denis Tavares

    Eu acho que Bolsonaro não fará bobagem. Como ele mesmo afirmou, é um projeto de Estado. Além disso, se ele não puser o teólogo, pode até perder algum apoio momentâneo de evangélicos. Por outro lado, se ele colocar o teólogo, perderá o apoio da maior parte da população. Seria uma bomba no governo dele. Ele tem consciência disso.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Antonio, na boa, sei que vc, por despeito, torce pelo fracasso do Bolsonaro (consequentemente, do Brasil, claro). Mas, a realidade mostra que ele está sabendo muito bem escolher seu governo. Vc sabe disso, mas não quer admitir.

    2. Denis Tavares

      Só que não né, Antônio! Até agora, muitíssimas escolhas acertadas

    3. antonio lopes

      Só você não percebeu ainda que quem menos manda nesta panela toda é o Bolsonaro, ate porque ele não tem a menor noção de como montar um governo, ele vai ficar a reboque de pecuarista, religiosos, militares, banqueiros e alguma outra classe, menos de os trabalhadores.

  41. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A democracia representativa não admite a imposição dominante de facções sejam elas que forem. “O mal dos políticos é que eles acham que é o povo eleito”. Marcos Pompéia.

    Responda
  42. Denis Tavares

    Espero que a nomeação de Mozart seja mantida. Um teólogo no ministério da educação não dá, né? Vão trocar a doutrinação de esquerda por uma doutrinação evangélica será manter a educação no mesmo patamar de ruindade

    Responda
    1. Denis Tavares

      Por que, vc acha que eu deveria ter votado no fantoche do presidiários, como vc fez?

    2. ANDRE BARRETO

      Mas já tá arrependido?! Seu salvador nem posse tomou! Kkkkkkk. Agora engole!

    3. Alvaro Almeida

      Educação é tudo para construir uma sociedade democrática. Escola sem partido é o início do fascismo.

  43. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    À bancada dos evangélicos. Do preâmbulo da Constituição: “... um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social...”

    Responda
  44. Paolo Sarzi

    Coitado desse País nas mãos de uma turma de amadores, militares aposentados e fanáticos religiosos !

    Responda
  45. Haydn Pimenta

    Se Bolsonaro ceder a essa pressão autoritária e retrógrada estará trancando os grilhões que o manterão cada vez mais preso a uma sanha fundamentalista. Se ele quer exercer autoridade e não autoritarismo, eis a oportunidade inicial, mesmo antes de tomar posse.

    Responda
  46. Gabriel Jr

    A menina dos olhos da preferência de Bolsonaro era Viviane Senna. Se era puro marketing com o S do Senna deu errado. Tudo indica que pra compensar essa furada de Bolsonaro, Viviane empurrou esse pneu de estepe aí para ministro.

    Responda
    1. Denis Tavares

      Rapaz, vá se informar. Não fale tamanha besteira

  47. pedro josé barbosa monteiro

    Se o novo ensino só exige que se decore o livro, o professor será dispensável. Vai-se poupar muito dinheiro.

    Responda
  48. neli faria

    Estou virando ateia por causa desses pseudos Cristãos que não conhecem o Livro Sagrado. Bolsonaro subserviente ao atraso.

    Responda
  49. Carlos Silva

    Não deixa de ser estranho a declaração de um deputado, nestes termos: “Para nós, o novo governo pode errar em qualquer ministério, menos no da Educação, que é uma questão ideológica para nós”. Como assim, questão ideológica? A intenção não deveria ser exatamente o contrário? Ou pretendem trocar uma ideologia por outra, dentro das salas de aula? É isto mesmo?

    Responda
  50. Sandro Carvalho

    A mentalidade evangélica esta situada - salvo as honrosas exceções - na Idade Média. Mas não é só isso: ela milita contra a ciência e a laicidade, acredita em teorias da conspiração e acha que pode impor sua visão de mundo à sociedade como um todo. Vai cair do cavalo, pois a imensa maioria do povo e dos setores influentes não quer nem saber de teocracia.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.