Educação > Assessor de Viviane Senna será ministro da Educação de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Parece que o novo governo não quer Escola sem partido, mas sim Escola sem partido que não seja alinhado com sua ideologia.
Nunca duvidei que evangélicos dominionistas tentariam exercer ampla influência sobre Bolsonaro. Se Bolsonaro ceder, ele ficará refém de um pessoal que acha que o Brasil deve girar em torno das ideias intolerantes deles. Eles esquecem que o Brasil é plural.
é um absurdo chamar estes xiitas radicais de "evangélicos" . Evangélico é todo aquele que aceita o Evangelho de Nosso Senhor, Jesus Cristo ! Ministro da Educação precisa se preocupar com Educação e não com religião - que é coisa pessoal ! Espero que o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs se manifeste a respeito !
Ministério da educação = questão ideológica ? definitivamente, estamos a caminho da idade das trevas . A meta é ensinar às crianças que a mulher veio de umas costela de Adão . Estamos voltando ao século 17 .
Os bolsominions estão estrebuchando com mais essa estrepada do caricato.
Bote moderado nisso. Foi reitor da UFPE ( decada de 90)
Folha criando intrigas.
E como sou assinante tenho direito de fazer comentários. Claro que quero ler o outro lado. Não sou totalitário. A Folha tem todo o direito de escrever o que bem entender e assumir as consequências.
A leitura é facultativa.
Folha informando fatos, como é seu papel jornalÃstico. A leitura não é obrigatória.
Não sei o que é pior para a educação, a doutrinação marxista ou a evangélica . Estamos tirando um ideologia do governo e colocando outra tão atrasada quanto.
Nao existe doutrinação marxista...isso é delÃrio...nas salas de aula temos professores com diferentes visões,inclusive evangélicos e católicos...esta é uma invenção do eleito para forçar a sua ideologia.
Seja firme Bolsonaro, o instituto Airton Senna é visto pelo mundo todo como muito pró ativo na área da Educação. Lembre-se, Cristo desagradou os fariseus e os vendilhões do templo e não traiu a fé que tinha no criador. Realmente é incrÃvel que a bancada religiosa queira pegar a Educação para ser "ideológica" , quando o Presidente eleito quer ficar longe de toda e qualquer ideologia e fisiologia...
Não votei no Bozo mas esses pastores querem o que? Um cara que obrigue a ensinar o Pai Nosso antes da aula? Tenha dó!
Lembrando que o discurso falso do kit gay de Bolsonaro foi pra conquistar votos dos apoiadores da bancada evangélica. Eles acreditaram no engodo e ficaram com o pires na mão, tá ok! Próxima...
Porque será que algumas pessoas confundem, no espectro ideológico, o centro, a centro-esquerda, a esquerda, e até mesmo a centro-direita com comunistas???Essas correntes somente existem em Estados Democráticos, onde impera o Capitalismo.Comunistas sempre foram, são e sempre serão, de "Extrema-Esquerda", cujos estados não comportam nem aceitam a Democracia e onde não há capitalismo. Chamar Fernando Henrique, a Globo, a FSP, a até mesmo o Estadão de "comunista" é um absurdo. Em todos os sentidos.
Não é pra ser alguém especialização em educação? O cargo não é de ministro da Igreja.
Ufa! Um moderado no ministério de Bolsonaro. Finalmente acertou uma hein. Tinha que ter fé, que uma hora vina um bom nome. É aquela estória, até relógio estragado acerta a hora pelo menos duas vezes no dia.
Naquilo que se poderia esperar, uma boa escolha. Mas suspeito que vai ter recuo, desta vez para pior. Vamos torcer muito para que não.
Finalmente uma boa escolha
O Estado brasileiro é laico. Deve , por isso, respeitar igualmente todas as religiões, mantendo em relação à s mesmas uma posição de absoluta neutralidade. Não tem, portanto, o menor cabimento os evangélicos quererem, agora, indicar o futuro ministro da Educação. Calma minha gente, há outras formas de vocês colaborarem em favor do crescimento e desenvolvimento deste nosso paÃs !!!!
"FERNANDO JORGE NUNES DOS SANTO Sim, laico, mas não ateu, não sem influencia da religião, especialmente a cristã, que é parte integrante da cultura da maioria do povo brasileiro." Há pontos fracos nessa argumentação. 1) claro que sofre influência da sociedade civil, inclusive de entidades cristãs, mas também de entidades de outras crenças, bem como dos ateus. 2) nossa democracia se constitui como pluralidade de minorias e de maiorias, ambas inseridas no jogo polÃtico em pé de igualdade.
Sim, laico, mas não ateu, não sem influencia da religião, especialmente a cristã, que é parte integrante da cultura da maioria do povo brasileiro.
O Brasil está sendo governado pela esquerda desde FHC (admirador do Fidel Castro, portanto comunista) e a esquerda nos colocou como últimos colocados no ranking mundial de educação, agora é a vez dos conservadores, agora é a vez da escola sem partido e contra a ideologia de gênero, agora é a vez das escolas militares, se os Ãndices não melhorarem ai sim podem criticar.
Ricardo tem toda razão. A educação brasileira foi sucateada durante a ditadura. Salários achatados, professores e estudantes perseguidos. Com a crise econômica provocada pelo "milagre" educação seguiu sendo despesa e não investimento. Nem FHC nem PT reverteram a decadência iniciada na ditadura.
Ahhh sim, claro. O Brasil estava no 1° mundo, lugar que sempre esteve, e só agora caiu né?. Deixa disso, e vá estudar. Se direita fosse igual a desenvolvimento, o Brasil estava pau-a-pau com a Dinamarca.
Os governos de FHC tiveram que se "unir", para assumir o poder, ao DEM (o ex PFL), que é de direita. Dizer que o governo FHC é de esquerda só porque ele foi um intelectual de esquerda não é, de jeito nenhum, mostrar preocupação com a totalidade da verdade. Da mesma forma... Lula se aliou ao PL, que também é de direita, e, na época, tinha muitos deputados das fileiras da Igreja Universal. Os governos Lula não foram exatamente (e unicamente) de esquerda. Afinal, o DEM e a IURD apoiam Bolsonaro.
claro. antes do fhc, a educação brasileira era modelo para a escandinávia.
Se o Bozo ficar fazendo só o que esses fanáticos religiosos querem, vai fica complicado governar. Eles querem mandar e desmandar nesse governo. Pelo visto, os fanáticos queriam o Magno Malta para o ministério da educação.
Malta nem a pau. Nem os Crentes querem saber dele. Tava pulando a cerca quando ainda era casado. Culpou um inocente por pedofilia e olha... em pais sério i devia ser jogado ao porcos. Aliás tem a cara do tinhoso...
Por favor parem de ligar os interesses dos evangélicos com essas baboseiras de escola sem partido, evangélicos queremos um pais sem corrupção, mais empregos, segurança pública, organizem o SUS e INSS. Ponto final, não venham com essa TEOCRACIA ASNA!!!
Sendo o Brasil um paÃs laico, a presença de bancada evangélica é uma excrescência. Se não se cuidar, o paÃs se transformará em um estado fundamentalista, tendo por base os dogmas do neopentacostalismo. Na realidade, este é ´único nome que se salva na equipe de Bolsonaro.
Enquanto os tribunais de contas tiverem seus conselheiros nomeados por indicação polÃtica não haverá diminuição dos Ãndices de corrupção que são elevados nos estados e municÃpios. Ademais, na ação popular deve prevalecer a inversão do ônus da prova e os crimes contra a administração pública devem ser imprescritÃveis e inafiançáveis.
Bem, se a Frente Evangélica é contra, então é um excelente nome.
Eu ia escrever a mesma coisa
Concordo 100% contigo. Parece promissor.
O Instituto Ayrton Senna informou pela sua rede social oficial no Twitter (@instayrtonsenna ) que: " Não houve convite para que Mozart Neves assuma o Ministério da Educação. Amanhã (22/11), ele participará de mais uma reunião técnica, agora com o presidente eleito, para dar continuidade à reunião de 14/11. Saiba mais: http://bit.ly/ias579 ".
Convicção não pode ser caracterizado como fato acontecido.Portanto ainda é uma especulação não confirmada por nenhum dos lados citados. Nem Bolsonaro, nem o Instituto confirmaram ainda as desta Folha. Certamente a Folha, deve ter uma fonte anônima lhe assegurando a veracidade dos supostos "fatos" narrados em sua vigente publicação.
É lógico que eles vão negar. Não era pra contar agora kkkkkkkkkkkkk
Vemos um presidente que quer fazer o melhor ao seu PaÃs, tenta escolher os melhores profissionais para cada área independente do partido que for, não é fácil, mas é honesto. Agora sempre vai haver os do contra, os que acham sempre que estão com a razão, farão o bem se calarem a boca e deixarem de torcer para o quanto pior melhor; os incomodados que se nuden.
Os incomodados que se "nuden"? Quer dizer que é pra ficar pelado? Explique melhor.
Ei, Mario, em que pode atrapalhar o presidente eleito o fato de eu torcer contra o sucesso de seu governo ou de criticá-lo ferozmente ou até mesmo injustamente? Nada. Só estamos exercendo o direito de ser do contra. Isso só é possÃvel numa democracia. Quem nao sabe conviver com o contraditório é que deve deixar o paÃs se assim desejar.
Independente de partido? Faz-me-rir.
Pelo menos este indicado ao ministério não troca de favor com o DEM e não responde a processo ou é acusado de corrupção. Quando ver o honesto lhe mostro...
Maiorias dos municÃpios são mal administrados. Prefeitos e vereadores fazem do poder público, meios de vida. Muitos estão envolvidos com a justiça. Os respectivos partidos polÃticos não respeitam a lei 9096 que os regulamenta. Pelos estatutos depositados no TSE quando registrados os dirigentes e conselheiros de ética deveriam tomar providencias sobre esses ilÃcitos. O TSE é omisso. Agora o que se pode esperar da Saúde e da Educação.
O valor como base do conhecimento. “A educação não é a venda parcelada de conhecimento, ou o conhecimento despejado de um vaso para outro. Educar é auxiliar outros a desenvolver a habilidade de obter conhecimento por si só são presenteá-los com a chave do depósito do saber. Não é simplesmente apossar-se das propriedades intelectuais que outros descobriram, sem esforço da própria parte”. “É um processo de descoberta e inversão”. Pedagogia Makiguti
Pela escalação do time que vai se delineando, dá para prevê a vitória.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O melhor que se pode dizer é que poderia ser pior.
Eu preferiria o Gavião Urubueno . Parece-me que também é/foi amigo da famÃlia .
Prof. Dr. Mozart Ramos é sem dúvida alguma um excelente nome para ocular o Ministério da Educação. Extremamente competente, conhecedor a fundo dos reais problemas da educação brasileira tem vasta experiência em gestão pública e privada. Certamente tem todas as condições para realizar um trabalho educational que o Brasil necessita. Desejo muito sucesso ao novo Ministro!
"Conversou com o Capitão reformado" !!!; trata-se do Presidente Brasileiro, eleito com cerca de 58 milhões de votos. Acho que já está na hora da Folha deixar a sua oposição destrutiva e começar pensar no Brasil e nos brasileiros
Ainda não é presidente, o certo é chama-lo assim só após a posse.
O total bruto de votos foi de 115.933.451 votos. Destes, válidos foram 104.838.753 votos e o presi teve 57.797.847. Ou seja, uma maioria de 55,13% dos votos. Porém se somarmos os votos no Haddad, nulos e brancos (ou seja todos aqueles que por algum motivo não quiseram votar no presi) dão 58.135.604 votos. Tem mais gente que não votou no presi, do que o contrário.
É prezado Luiz Antônio, também acho de somenos importância, porque a maioria que acha que isso é pejorativo não sabe como é difÃcil a seleção para Aman, AFÃ ou Escola Naval. Talvez devessem tentar para mostrar capacidade intelectual e fÃsica. Além do que se concede a licença de chamar o ex metalúrgico inválido de preso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Ah mas vocês são muito mimimi, pelo amor de deus. Esse foco em migroagressões chega a ser asqueroso, parem de chorar com tudo. Chamar de capitão reformado = destruir o Bolsonaro, pelo amor de Deus cresçam
Excelente. Fazendo a limpeza ética necessária. Passando longe do pt já está ótimo!
Esse senhor Mozart tem um livro chamado Educação Brasileira: uma agenda inadiável. Esse livro não é vendido mas acredito que consiga achar se procurar. Nesse livro tem várias análises da Educação recente, inclusive gráficos. Para te dar uns números: Piso salarial magistério: 2009 R$950,00 2015 R$1.918,00 Doutores e Mestres Formados 2002 Doutores 6.894 Mestres 23.457 2013 Doutores 15.287 Mestres 45.067 Nos últimos 13 anos avanços foram visÃveis apesar de décadas de atraso.
vamos mudar tudo que está aÃ... kkk muitos dos novos ministros e secretários estão vinculados com a era Temer, o governo mais impopular que Brasil já teve. 4 anos de estagnação...
Pelo menos é alguém que de fato é ligado a área de educação. Um bom nome.
Mais do mesmo . Apenas mais um para compor um medÃocre ministério. Era o esperado
O PT perdeu e Lula está preso, Fernando. Aceita que dói menos. E por favor, mesmo quando o PT ganhava eleições eu nunca fiquei torcendo contra. Seja um pouco mais patriota!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Assessor de Viviane Senna será ministro da Educação de Bolsonaro Voltar
Comente este texto