Opinião > Pelas beiradas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juan Vera

    Uma duvida que deve ser analisada. Todos sabemos a origem militarista do novo governo, e lembramos como Geisel defendeu a Petrobras como empresa nacional do estado. Sera que os militares aprovaram muito tranquilos a perda de setores que sempre consideraram estratégicos. Acho que muita discussão vai rolar e o eleito terá dificuldades para harmonizar todos os interesses que o cercam. A conferir.

    Responda
    1. Juan Vera

      *militares aprovarão....

  2. paulo holmo

    Nunca é demais lembrar que os combustiveis são caros no Brasil devido aos impostos que são muito altos.Este não é um problema da Petrobras.

    Responda
  3. Brízido Galeano

    Espero que os "sebastianistas" da Folha leiam este Editorial, principalmente JF, Clóvis Rossi, Marcelo Coelho et caterva. E mais. Quando Paulo Roberto da Costa começou a delação, dois fatos me chamaram a atenção: Lula e Stédile deram um abraço na Petrobras e a Dilma, então presidenta, chamou o delator de Joaquim Silvério dos Reis. Empresas estatais têm algo de Cosa Nostra! Milhões votam no messias Dom Sebastião hodierno, mesmo preso em Curitiba!

    Responda
  4. fernando silva

    Nada como ser de Chicago... Lá, um economista liberal, que defende a autorregulação do mercado (além da livre iniciativa e da não intervenção do Estado na economia) entra no governo (Estado) para intervir na "economia de mercado" porque, dede 1997 não houve, na iniciativa privada, quem quisesse investir e participar com livre concorrência...

    Responda
  5. João Pedro Sousa

    É Deus acima de todos, o capital estrangeiro acima de tudo e o preço do combustível na bomba acima do que você poderá pagar. A conferir!

    Responda
  6. Gabriel Jr

    O futuro é do carro elétrico, energias renováveis, etc. Vender esse sucata velha da Petrobrás já passou de hora. Que vendam enquanto vale alguma coisa. O problema é encontrar empresas compradoras que paguem um valor junto. Se não fizerem isso agora, lá na frente vão vender por valor de ferro velho. O petróle ERA nosso, hoje o PREJUÃZO É NOSSO.

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Venda de estatais é uma solução apenas paliativa para sanar as finanças do país, pois recebe-se um valor x, que depois é utilizado e não se terá mais de onde tirar a não ser via aumento de impostos. Várias estatais já foram vendidas, entre elas a gigante Vale do Rio Doce e pelo que se sabe só fez cócegas na gigantesca dívida pública, onde a regra é gastar mais do que se arrecada

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.