Opinião > Fugindo do xis da questão Voltar

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  1. Hamilton Serpa

    Ora, é claro que o petismo\chavismo à brasileira, que estava em andamento, tornou o ensinar coisa secundária e a influência socialista (existe coisa mais retrograda)) prioritária, então em qual tempo eles poderiam ser bem ensinado? Aplausos ao "escola sem partido" ou então se acharem melhor "escola multipartidária". Temos que enquadrar estes professores sim, pois prestam um desservido para a sociedade. Foram mal formados (frequentadores de cantinas) e agora naturalmente também maus professores

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  2. MARCELO VIANA P DE OLIVEIRA

    Ridicularizar, minimizar, desconversar não mudará o fato de que existe sim um viés ideológico de esquerda nas escolas e universidades brasileiras, basta observar o que pensam os estudantes e suas prioridades, parecem zumbis repetindo os discursos repetidos a exaustão por militantes do psol, pt, pc do b. É a ladainha politicamente correta, da justiça "social", da veneração ao estado grande, da ideia que governo gera riqueza, que bandido é vítima da sociedade...

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  3. Juarez Linhares de Souza

    Para quem diz que a educação custa caro e pq não tem noção do custo da ignorância.

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  4. Wagner Santos

    Fugindo não só do xis, mas do alfabeto inteiro. A realidade é que este projeto é o famoso delírio sobre o que não acontece. A politização de nossos estudantes de segundo grau é baixíssima e em geral não são capazes de emitir opinião política de fato, tenho. A doutrinação é uma grande peça política, como o tal kit que nunca existiu. Cantar hino, fazer ordem unida, e ser instado ao nacionalismo e a religião é pura doutrinação. Era o que faziam na década de setenta.

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  5. Cloves Oliveira

    Mesmo as melhores escolas do mundo produzem alunos mal preparados. A questão é quão significativo do ponto de vista estatístico é o número de alunos com mau desempenho. O Brasil é talvez o maior formador de mão de obra especializada do mundo. O número de engenheiros, cientistas e outros profissionais brasileiros que trabalham no exterior é alarmante. A maioria é produto da educação pública. A qualidade da educação deve ser medida pela influência que ela teve na melhoria da vida das pessoas.

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